Amnésia
    Você assistiu Amnésia ?

Enviada em 13 de julho de 2016
    O que mais se destaca aqui é o eficiente e criativo trabalho de montagem, que faz com que a história não seja contada de forma linear, o filme é contado de trás pra frente, e isso funciona perfeitamente aqui. Há também uma boa fotografia, um ótimo roteiro, um bom elenco com Guy Pearce se destacando e um ótimo resultado final.

Obs: O título desse filme no Brasil é uma verdadeira piada, afinal o filme deixa bem claro que o problema que o Leonard(Guy Pearce) tem não é Amnésia. Não custava nada manterem o título original do filme que é Memento, afinal ele faz muito mais sentido.
    Luiz Felipe M.
    Luiz Felipe M.

Enviada em 26 de junho de 2016
    Este é um filme para quem gosta de ser surpreendido. Quem está acostumado com "block-busters", passe longe. Nolan mostra toda sua genialidade em um de seus primeiros filmes e como eu esperava, não me decepcionei. A narrativa do filme, não sendo de forma cronológica, já deixa o espectador curioso e atento. Todos os símbolos (tatuagens para que o personagem se lembre dos fatos mais importantes, notas, fotos) são elementos que deixam a narrativa ainda mais instigante e atrativa. O filme, mesmo tendo um orçamento baixo, recebeu indicações ao Oscar. Tal fato não pode ser ignorado. Por fim, o final do filme deixa todos de boca aberta, lembrando um pouco o fim do game Silent Hill 2. Recomendo!!!
    I don't know .
    I don't know .

Enviada em 7 de abril de 2016
    É evidente que é um filme complexo, mas não é impossível de se compreender, exige uma atenção a mais, mas é muito bem detalhado, pois tem algumas repetições de cenas que não parece mas é muito importante.
    A atuação do protagonista e dos demais do elenco foi sensacional. Ao meu ver não é um filme que se tenha uma vontade de repetir a dose, pois tem um desenvolvimento muito lento e muito longo.
    Ricelli R.
    Ricelli R.

Enviada em 23 de março de 2016
    *Pra quem ainda não viu o filme: Preste atenção nas cenas em preto e branco (flashbacks) - elas não seguem necessariamente a ordem cronológica dos acontecimentos do filme.

Nota: 5/5

O cartão de visitas de um tal - ainda iniciante - Cristopher Nolan... Sensacional.

Amnésia não é um filme pra quem gosta de filmes como um entretenimento apenas durante o tempo em que está assistindo o mesmo, é bom que se avise (o caso do meu pai, que não gostou do filme). Pra quem realmente gosta de cinema e de filmes surpreendentes (do tipo que durante o filme você pensa "pqp, como eles pensaram nisso?" ou que fique minutos/horas apenas pensando depois que o filme acaba, pra "absorver" a enxurrada de acontecimentos imprevisíveis), verá um filme inesquecível. Diferente do que muitos colegas aqui escreveram, eu acredito que a história, se fosse contada em ordem cronológica, já daria SIM um belo de um filme. Porém, a montagem "de trás pra frente" - sensacional, diga-se de passagem - é o grande trunfo do filme. Isso porque faz-nos sentir COMPLETAMENTE NA PELE DO PROTAGONISTA. O filme começa pelo final, um assassinato. Quando vi isso, pensei "Poxa, por mais que seja uma boa história, será sem graça pois eu já sei o final". Ledo engano. Ainda mais vindo do Nolan. O "tchan" do filme - mais um - é justamente nos mostrar que o final não é nem de longe o maior dos mistérios nessa obra intrincada! Enfim, não vou me estender pra não soltar nenhum spoiler. Palmas para Nolan e sua equipe nesse filmaço!
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 11 de março de 2016
    Confuso,assim que você se sente nesse filme,tal qual o protagonista,o roteiro é muito bem bolado e a sacada de contar o filme dessa forma inovadora.
    Enviada em 8 de fevereiro de 2016
    -Filme assistido em 08 de Fevereiro de 2016
    -Nota 8/10

Até então,não tinha quebrado a cabeça com "Amnésia",o problema é que estava perdendo um bom filme.Posso afirmar que esse é um dos filmes mais bem sacados que fora lançados ultimamente em Hollywood.A história consegue nos entreter com suspense,e uma boa dose de ação/policial,daquelas vistas em filmes antigos.
    "Memento" é complicado sim,muito difícil de entender,pede um pouco de atenção em relação a trama,que por muitos momentos volta a alguns fatos repetidos,só que valiosos para entender o restante do filme.

Os trechos contados de trás pra frente,são os grandes responsáveis por bagunçar nossa memória também.O filme começa justamente no ato final da história.Vimos Leonard (Guy Pearce),aniquilando um sujeito,com um tiro na cabeça,sem muitos esclarecimentos até então.O motivo maior seja mesmo por conta de sua mulher ser estrupada e logo após assassinada,que também levou Leonard a sofrer um acidente,a amnésia.Por conta disso,o protagonista fica impossibilitado de guardar novas informações recentes.Sem contar nos momentos em que a cada minuto tira uma fotografia de algo importante,e acaba se tatuando com também fatos importantes para desenrolar seu caso.

Guy Pearce me impressiona mais uma vez com um personagem super forte.Depois de dá um show a parte em "Los Angeles-Cidade Proibida",o ator faz uma bela interpretação,sendo ele o grande responsável pelo belo andamento do filme.Acompanhado por Carrie Anne-Moss e Joe Pantoliano que fazem apresentações modestas no decorrer.

"Amnésia" é um dos filmes que recomendo a qualquer um que goste realmente de cinema assistir.Vale a pena do começo ao fim.
    Doug DMM1.
    Doug DMM1.

Enviada em 4 de fevereiro de 2016
    Amnésia conta a historia de Leonard Shelby (Guy Pearce) um homem que depois de ser atacado por um ladrão que matou sua mulher e o deixou a beira da morte, Leonard fica com problema na memoria recente não conseguindo se lembra de algo que aconteceu a dez minutos atrás, ele embarca em uma jornada pessoal para achar quem matou a sua mulher e vingar a morte dela. O filme conta com muitas surpresas no decorrer da historia.
    O segundo filme de Christopher Nolan como diretor, e um filme muito complexo que conta a historia do final para o começa, passando assim a sensação de amnésia aos telespectadores, tem um roteiro excelente e intrigante escrito por Christopher Nolan, conta com um bom elenco e tem atuações bem convincentes.
    E um filme recomendado para quem gosta de filmes com enigmas, suspense e uma historia bem envolvente.
    Eduardo F.
    Eduardo F.

Enviada em 5 de janeiro de 2016
    Filme Marcante! primeiro filme de Christopher Nolan e já um clássico, Guy Pearce faz uma grande interpretação como Leonard Shelby, homem atormentado em busga de vingança pela morte da esposa, mas que tem que enfrentar uma amnésia anterógrada que o impede de adquirir novas lembranças. No elenco ainda Carrie-Anne Moss, Joe Pantoliano, Stephen Tobolowsky, Jorja Fox, entre outros. Filme original, tem uma narrativa diferente e a história surpreende. nota 10
    Gabriel S.
    Gabriel S.

Enviada em 15 de novembro de 2015
    Filme simplesmente sensacional! Classico de Nolan q irá se perpetuar com o tempo
    Renan H.
    Renan H.

Enviada em 7 de setembro de 2015
    Sensacional...narrativa inovadora, atuações convincentes.A maneira nao linear que a historia se desenvolve causa confusao, surpresa e fascinio. Nolan em uma de suas primeiras empreitadas já mostrando o seu talento e criatividade.Um clássico noir que já está na lista dos melhores filmes da história