Amnésia
    Você assistiu Amnésia ?

Mauricio Lucena
    Mauricio Lucena

Enviada em 29 de maio de 2018
    O filme propositalmente tem uma narrativa confusa. Ele é contado de trás pra frente. Isso confunde quem está assistindo obrigando o espectador a ficar bem concentrado no filme para entender o que aconteceu no passado. Esse artifício gera uma imersão e uma maior compreensão do espectador quanto aos problemas psicológicos que o personagem principal tem. O final é bastante sutil e nada óbvio. Diria até que é um pouco difícil de entender. Um filme diferente e ótimo (o que é mais importante).
    Paulo C.
    Paulo C.

Enviada em 7 de maio de 2018
    É um filme impressionante, e ainda digo que do gênero suspense "policial" é o mais incrível que eu já vi. A complexidade da história, a cronologia do roteiro, é tudo muito bem conduzido mesmo que pareça estranho. E no final das contas é uma das intenções do filme, passar essa sensação de estranheza com o que está acontecendo, assim como acontece com o personagem. É um filme muitíssimo diferente, com uma narrativa incrível cheio de revira voltas, com um final incrível e revelador. E um Suspense perfeitamente conduzido. O filme é um prato cheio pra quem gosta de algo fora do convencional, é um filme que com certeza você nunca viu igual.
    Arnaldo C.
    Arnaldo C.

Enviada em 12 de fevereiro de 2018
    Um bom filme.
    Entendi perfeitamente o desfecho, mas achei decepcionante. Enfim, se você curte o gênero vale a pena.
    Enviada em 10 de janeiro de 2018
    maravilhosamente perturbador. uma aula de roteiro (bem conceitual). como disseram, a história em si na é bem bacana (digna de umas 4 estrelas)... mas ganhou um Plus justame pela forma como é editada e contada. é necessário ver com atenção, mas vale muito.
    Robson B.
    Robson B.

Enviada em 20 de agosto de 2017
    Me baseei por aqui nas críticas e me dei mal. Filme ruim e difícil de se entender, desenrolar do filme totalmente confuso. Final horrível. Não recomendo
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 9 de agosto de 2017
    O primeiro filme de Christopher Nolan.
    Uma Obra-prima.
    Desafiante para quem assiste.
    Papo cabeça.
    E está na lista dos 1001 filmes para ver antes de morrer.
    Quer mais? Assista já!
    Aviso aos Navegantes: se você não gosta de pensar DE-SIS-TA.
    DiegoVeiga
    DiegoVeiga

Enviada em 19 de julho de 2017
    Nesta época o NOLAN já estava mostrando a Holywood a que veio...

Bela sacada o filme contado dessa maneira, é tão diferente e interessante....se eu falar para vocês que vou contar um historia do final para tras, logo as pessoas iria perder a graça no meio do caminho...mas não NOLAN foi espetacular na criação desse filmes, mal saberíamos que ele viria com os Batmans, A Origem e Interestelar
    Atílio G.
    Atílio G.

Enviada em 9 de julho de 2018
    Filme muito complexo de entender. Ao terminar de assisti-lo fiquei com a sensação de mente subestimada, leigo. Ao não compreendê-lo de primeira. Realmente é necessário assistir mais vezes para compreender melhor. Dou 3 estrelas no momento, por não entender totalmente. Mas é imprescindível reconhecer que o roteiro é muito bem escrito, não é a toa que foi indicado ao Oscar. E a edição do filme é fantástica, em uma hierarquia eu diria que a edição prepondera, por ser justamente o mote que engata o filme. Precedido do Roteiro, e a atuação fantástica de Pearce. Enfim, filme bom. Mas é um quebra-cabeça que culmina em um desconforto ao telespectador.
    Victor M.
    Victor M.

Enviada em 23 de setembro de 2016
    O nível da execução é inferior ao da proposta.
    Christopher Nolan demonstra aqui seu clamor pela inovação, e a habilidade para a construção de roteiros complexos e recortados. A história provoca no telespectador a sensação de amnésia ao contar os fatos de trás para frente (genial) na linha de tempo colorida, e confunde (com louvor) os menos atentos ao apresentar a cronologia positiva contada em preto e branco.
    O problema é a falta de intensidade nas cenas. É tudo muito cru. O longa não emociona, tampouco desperta qualquer outro sentimento que não seja o de esquecimento. Seria essa a intenção do diretor? Não sei, porém creio que o enredo poderia ter sido mais poderoso se conduzido com um olhar mais humano. Ainda assim, Amnésia é repleto de qualidades, aliado ao fator do "novo", que por certo catapulta-o para a lista de melhores filmes do século.
    Vagne L
    Vagne L

Enviada em 13 de julho de 2016
    Esperava muito mais por ser o Nolan diretor do filme. Pelo visto A Origem foi a correção desta tentativa frustrada de criar um filme complexo...