Amnésia
    Você assistiu Amnésia ?

Caroline Goncalves
    Caroline Goncalves

Enviada em 14 de abril de 2021
    A intenção é muito legal, bem interessante a questão da perda de memória e em especial o enredo de trás para frente e em partes.
    O único problema é que o filme se torna muito cansativo e confuso..
    Renato de Moraes Fukuyama
    Renato de Moraes Fukuyama

Enviada em 3 de dezembro de 2020
    Filme erroneamente celebrado como "inteligente", na verdade uma historia banal que usa recurso de lapso temporal , efeitos de câmera contada fora da ordem cronológica...ou seja, varios truques para parecer "inteligente", na verdade é uma bagunça. Adoro os filmes do Nolan, sempre acho que intercala bem a ação e introspecção, mas aqui nem um e nem outro, ação pífia, historia mais confusa que inteligente, péssimo.
    Gabriel Santos
    Gabriel Santos

Enviada em 17 de novembro de 2020
    Um dos melhores filmes de Nolan, a ideia de ser um filme com uma ordem cronológica diferente do cotidiano traz uma magia especial para um roteiro já muito bem pensado. Sem sem perder em explicações ou no próprio contexto, temos excelentes atuações e um desfecho interessante. Um filme genial de um diretor genial.
    Renata Bandeira Catarino
    Renata Bandeira Catarino

Enviada em 1 de novembro de 2020
    Muito bom, você fica criando várias teorias , e no final surpreende. Apesar da história se passar de trás pra frente o desenrolar é muito bom
    Wander P.
    Wander P.

Enviada em 5 de setembro de 2020
    Filme parado, repetitivo, enjoativo, chega uma hora que vc não aguenta mais ficar voltando as cenas, a duração é muito grande para a história proposta, perca de tempo.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 27 de julho de 2020
    Filme possui trama que é um quebra cabeça interessante mostrado de maneira inteligente e eficaz.A dinâmica de apresentar os fatos de trás para frente é conduzida de maneira que consegue intrigar e agradar.
    Pedro Paulo
    Pedro Paulo

Enviada em 13 de julho de 2020
    Um filme que prende o telespectador curioso. Filme muito bem feito, com uma proposta inovadora que surpreende o telespectador a todo momento. Filme dinâmico e no fim tudo faz sentido, mas é um daqueles filmes que talvez assistir apenas uma vez não seja suficiente. Eu assisti pela segunda vez meio que de trás para frente, voltando o filme aos poucos. Quem já assistiu irá entender.
    Ágabo M.
    Ágabo M.

Enviada em 12 de julho de 2020
    o filme exige paciência do telespetador, visto q demora para compreender a premissa do filme, mas ao desenrolar você entende o objetivo. Filme q para alguns pode ser difícil de entender, mas o diretor sempre deixa claro sua proposta.

Recomendo para assistir sozinho sem distrações.

ótimo filme e bom entretenimento.
    Simone Moninha
    Simone Moninha

Enviada em 28 de junho de 2020
    Gosto muito de suspense, mas esse não foi bom. Muito confuso, o final não ficou bem claro . Fiquei com vontade de parar de ver no meio, assisti até o fim e me arrependi.
    Fabrizio Roger Vigni
    Fabrizio Roger Vigni

Enviada em 19 de maio de 2020
    "Memento" (Amnésia) é o filme que no ano 2000 lançou Christopher Nolan para o Olimpo do cinema mundial.
    É um daqueles filmes difíceis de entender, um filme quebra-cabeça.
    Leonard (Guy Pearce), o protagonista, foi agredido por bandidos que invadiram sua casa, estupraram e mataram sua mulher e o deixaram seriamente machucado ao ponto dele ficar com uma sequela para o resto da vida: sua memória recente foi afetada pelo golpe recebido e ele não consegue lembrar de nenhum acontecimento antes do acidente. Sua consciência do presente dura pouco mais que dez minutos, por isso Leonard escreve tudo que acontece com ele em pedaços de papel ou na própria pele e tira fotos com uma Polaroid para usar essas informações como pistas para chegar ao assassino da esposa.
    O filme tem uma estrutura peculiar, com duas histórias, uma em cores, contada cronologicamente ao contrário, e a outra em preto e branco que se desenrola normalmente. As duas histórias se encontram no final para o desfecho do filme.
    "Memento" consegue situar o espectador na cabeça de Leonard e deixá-lo confuso como o protagonista. É um filme desafiador, que faz você parar para pensar a cada reviravolta. Imprevisível e cativante, ele prende a atenção sem nunca perder o ritmo.