Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Ccine10
por Kadu Silva
Tudo acontece numa mistura de gêneros, ora comedia, ora drama, passa pela ação, suspense, mas tudo de forma orgânica. O problema é no exagero melodramático que o desfecho caminha, mas diante de uma obra que tem como alvo o grande público, a escolha acaba sendo tolerável.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
o diretor dá a largada em tom de comédia, focado no estranhamento entre os protagonistas e nos tipos inusitados com que cruzam pelo caminho. Esse primeiro ato é só para tomar fôlego para a etapa final [...] onde tensão, perseguição e violência tomam forma sem aviso, um horror.
A crítica completa está disponível no site Preview
Rubens Ewald
por Rubens Ewald
É uma história épica, com ação, violência mas também senso de humor, mais uma de que nós aqui nesse dito Ocidente nem conseguimos chegar a ficar sabendo! Embora seja um pouco longo, o filme passou na Mostra e bem que deveria ter levado algum prêmio (que acabam em mãos de outros chatos e irritantes)...
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
The Hollywood Reporter
por Sheri Linden
De formas surpreendentes e satisfatórias, "O Motorista de Táxi" toca de formas simbólicas nas relações entre estrangeiros e locais, particularmente em tempos de crise.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Cineplayers
por Marcelo Leme
Seu personagem é multidimensional, e assim contribui para o desenvolvimento dramático dessa história de brutalidade que ainda encontra tempo para ser engraçada e por muitas vezes emocionante, abusando de planos em câmera lenta e uma trilha sonora enternecida.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cineweb
por Neusa Barbosa
Reconstituindo com contundência a violenta repressão ao movimento de Gwangju, o filme dá seu recado libertário ao mesmo tempo que se permite infiltrar um certo humor, eventualmente rocambolesco...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Susana Schild
A trama que começa como uma inocente comédia de erros ganha em densidade e tensão [...] Com um tom e uma estética mais voltados para o realismo, com resultado bem diferente do adotado por diretores coreanos aclamados no cenário internacional [...] Hun Jang usufrui de sólida reputação nacional.
A crítica completa está disponível no site O Globo
New York Times
por Andy Webster
Tanto a identidade real do taxista quanto seu paradeiro são incertos [...] o filme o chama de Kim Man-soeb e acerta em lhe dar uma história de origem agridoce e um destino final.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Observatório do Cinema
por Giovanni Rizzo
um longa que busca certas convenções, na mesma medida que ressalta a sua importância, algo que almeja ser aquele tipo de filme que agrada a tudo e a todos. [...] O recorte histórico é interessante, oportuno e curioso para o público estrangeiro.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
Em toda a primeira parte do longa, o viés cômico predomina [...] Os exageros passam a dominar a narrativa, produzindo sequências bastante improváveis, como o clímax de perseguição na estrada.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Screen International
por Jason Bechervaise
"O Motorista de Táxi" pode pesar a mão nas sequencias finais, quando entra no território da fantasia, mas essa inconsistência não é relevante a ponto de invalidar este bom filme.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Variety
por Maggie Lee
Embora o filme toque claramente na ideologia nacional vigente, patente na dança das cadeiras de pessoas excluídas pelo poder público, as platéias estrangeiras devem apreciar as espirituosas presenças do elenco.
A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Ccine10
Tudo acontece numa mistura de gêneros, ora comedia, ora drama, passa pela ação, suspense, mas tudo de forma orgânica. O problema é no exagero melodramático que o desfecho caminha, mas diante de uma obra que tem como alvo o grande público, a escolha acaba sendo tolerável.
Preview
o diretor dá a largada em tom de comédia, focado no estranhamento entre os protagonistas e nos tipos inusitados com que cruzam pelo caminho. Esse primeiro ato é só para tomar fôlego para a etapa final [...] onde tensão, perseguição e violência tomam forma sem aviso, um horror.
Rubens Ewald
É uma história épica, com ação, violência mas também senso de humor, mais uma de que nós aqui nesse dito Ocidente nem conseguimos chegar a ficar sabendo! Embora seja um pouco longo, o filme passou na Mostra e bem que deveria ter levado algum prêmio (que acabam em mãos de outros chatos e irritantes)...
The Hollywood Reporter
De formas surpreendentes e satisfatórias, "O Motorista de Táxi" toca de formas simbólicas nas relações entre estrangeiros e locais, particularmente em tempos de crise.
Cineplayers
Seu personagem é multidimensional, e assim contribui para o desenvolvimento dramático dessa história de brutalidade que ainda encontra tempo para ser engraçada e por muitas vezes emocionante, abusando de planos em câmera lenta e uma trilha sonora enternecida.
Cineweb
Reconstituindo com contundência a violenta repressão ao movimento de Gwangju, o filme dá seu recado libertário ao mesmo tempo que se permite infiltrar um certo humor, eventualmente rocambolesco...
O Globo
A trama que começa como uma inocente comédia de erros ganha em densidade e tensão [...] Com um tom e uma estética mais voltados para o realismo, com resultado bem diferente do adotado por diretores coreanos aclamados no cenário internacional [...] Hun Jang usufrui de sólida reputação nacional.
New York Times
Tanto a identidade real do taxista quanto seu paradeiro são incertos [...] o filme o chama de Kim Man-soeb e acerta em lhe dar uma história de origem agridoce e um destino final.
Observatório do Cinema
um longa que busca certas convenções, na mesma medida que ressalta a sua importância, algo que almeja ser aquele tipo de filme que agrada a tudo e a todos. [...] O recorte histórico é interessante, oportuno e curioso para o público estrangeiro.
Papo de Cinema
Em toda a primeira parte do longa, o viés cômico predomina [...] Os exageros passam a dominar a narrativa, produzindo sequências bastante improváveis, como o clímax de perseguição na estrada.
Screen International
"O Motorista de Táxi" pode pesar a mão nas sequencias finais, quando entra no território da fantasia, mas essa inconsistência não é relevante a ponto de invalidar este bom filme.
Variety
Embora o filme toque claramente na ideologia nacional vigente, patente na dança das cadeiras de pessoas excluídas pelo poder público, as platéias estrangeiras devem apreciar as espirituosas presenças do elenco.