Halla (Halldóra Geirharosdóttir) é uma moradora dos planaltos islandeses que declara uma guerra solitária contra a indústria local de alumínio que está ameaçando as terras. Ela está disposta a perder tudo, mas as coisas mudam quando um órfão entra em sua vida.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Uma Mulher em Guerra
Em busca de serenidade
por Barbara Demerov
Desde a primeira cena de Uma Mulher em Guerra já é possível entender e sentir fascínio pelo tom que o filme emana. Em um amplo campo da Islândia, vemos uma mulher vestida e munida como se estivesse pronta para uma batalha de vida ou morte, preparando mais um "ataque" às linhas de energia de sua cidade em forma de protesto contra a indústria de alumínio. Para Halla (Halldóra Geirharðsdóttir), o ativismo deve ser visto, literalmente, como algo sobre vida ou morte. A busca por justiça é visível em seu olhar e no modo como se porta quando está sozinha no campo, longe dos olhos daqueles que não entendem sua luta ou ideais. É desta forma que a personagem é apresentada para o público: livre e selvagem, exatamente o oposto do que é edificado com o passar da narrativa.Desde a trilha sonora, que literalmente participa das cenas na forma de três músicos que interagem com Halla e quebram a quarta pa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade