Minha conta
    Boy Erased: Uma Verdade Anulada
    Média
    3,9
    129 notas
    Você assistiu Boy Erased: Uma Verdade Anulada ?

    13 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    6 críticas
    3
    2 críticas
    2
    0 crítica
    1
    3 críticas
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

    5.338 seguidores 801 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 19 de abril de 2019
    Forte, pesado, coerente e em momento algum perde a elegância em seu desenrolar. Um protagonista forte, que vem se destacando em grandes roteiros, acompanhado de duas lendas vivas, imprimem tudo que precisamos ver e receber nessa transmissão de socorro. Esse roteiro é atual e devia ser assistido por todos. Muito emocionante todo o tempo. Refletimos e analisamos...o que realmente importa? O que realmente vale a pena? E o amor? Quanto nós perdemos por não saber equilibrar nossas crenças exageradas? Que Deus é esse de tamanha crueldade? Precisamos assistir.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

    27.793 seguidores 1.298 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 29 de janeiro de 2019
    O jovem Garrard (Lucas Hedges) de apenas 19 anos mora numa pequena cidade conservadora do Arkansas. Ele é gay e filho de um pastor da igreja batista. Chega um momento em que ele é confrontado pela família, ou arrisca perder sua família e amigos ou entra num programa de terapia que busca a "cura" da homossexualidade.

    achei um filme bem forte principalmente por ser baseado em fatos reais e saber que existe muito disso dos pais não aceitarem a opção sexual dos filhos e querer de qualquer jeito fazer com que eles mudem como se fosse uma doença, realmente um filme muito bom com grandes atuações⭐⭐⭐
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

    1.477 seguidores 477 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 4 de junho de 2019
    Mais uma vez, vemos aqui os exageros, e a ignorância da religiosidade da fé cristã! Quantas vida são perdidas por causa dela? Quem tem o direito de julgar oq é certo ou errado? Eu fico indignado com tantos pais, desinformados, e aonde está o amor? Enfim, em tempos vamos superar isso! Já vivemos abertamente hoje em 2019, temos leis, e a homofobia agora é crime no Brasil, uma vitória grande.
    Crismika
    Crismika

    989 seguidores 510 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 29 de julho de 2021
    O filme baseado em fatos reais conta a história de um drama familiar em que um pastor da igreja batista bastante conservador e sua esposa recatada e zelosa pelos afazeres do lar recebem a notícia de que seu único filho pode ser gay e portanto buscam um tratamento para a possível e incabível cura do homossexualismo. Com uma bela direção e roteiro, o filme conta contudo com um impecável elenco. Russel Crowe com todo seu talento desenvolve o personagem mais complexo. Mas, para variar quem rouba a cena é Nicole Kidman. A atriz vive uma personagem que é aparentemente fria, mas que ao longo do filme mostra o lado mãe que através de pequenos atos, demonstra todo seu amor e afeto pelo filho, apostando tudo para comprovar isso. A dinâmica entre a atriz e Hedges gera algumas sequências realmente tocantes, fazendo lágrimas escorrem sem ser piegas. Tema muito atual tornando-se um filme imperdível e super recomendado para todo público, principalmente os conservadores.
    Tarcísio Braga
    Tarcísio Braga

    30 seguidores 61 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 28 de janeiro de 2019
    O filme é muito interessante e logo de inicio deixa claro que é uma história real, a abordagem dura e critica sobre as famílias que não aceitam como as pessoas são, mostrando os dramas no dia a dia, uma tentativa de mudança e o caos que isso pode gerar. O filme tem um roteiro fluido com diálogos fortes e duros, uma direção segura sem medo do que está fazendo, faltou um melhor audiovisual. O filme é bem interpretado e o resultado final é surpreendente, um filme injustiçado nas premiações. Nota 4,0/5 no Adoro Cinema e 8,6 /10 na minha lista pessoal.
    Pedro O.
    Pedro O.

    8 seguidores 49 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 17 de abril de 2019
    Excelente filme que expõe o drama de adolescentes descobrindo a homossexualidade, a polemica dos pais em encarar como se fosse uma doença, um desvio de carater como se fosse apenas uma questão de escolha. Recomendo!
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

    14 seguidores 144 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 27 de abril de 2020
    Uma história forte e extremamente necessária de ser contada. Mt triste que tudo isso ainda aconteça nos dias de hoje. Atuação brilhante de Lucas Hedges. Talvez a melhor de sua carreira até agora. Um dos melhores filmes com a temática lgbt que eu já vi. Muito bem produzido e todos os atores estão mt bem, até os coadjuvantes mais novinhos. Muito legal de ver o Flea, baixista do RHCP atuando rs.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

    894 seguidores 316 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 21 de abril de 2019
    Fiquei assombrado ao saber que o filme foi baseado em fatos reais, o que aconteceu só no final. Ao longo da trama fui questionando a veracidade do que estava em tela, e várias vezes me vi pensando que a situação era tão absurda ou exagerada que simplesmente pensei que eram deslizes do roteiro.
    Mas o tipo de denuncia que o filme quer fazer requer um senso de emergência muito maior do que foi mostrado. Se a intenção é salientar os danos que o abuso psicológico causa, que seja mostrado o estrago então. Não sei se é uma decisão de roteiro ou direção, mas faltou coragem na hora de causar impacto. Essa sutileza na denuncia pode minimizar o efeito naqueles que precisam saber dessa realidade, pois talvez somente quem sentiu na pele vai se identificar com a confusão e a sensação de impotência que esse tipo de opressão causa. Enquanto que a maior parte do público irá se identificar com a mãe e o pai.
    Por falar na mãe, atuação notável da Nicole Kidman. O restante também não faz feio, mas quem tem os melhores momentos é ela, que de certa forma, é a personagem mais interessante. Percebi que o que carrega o filme é o carisma dos atores e dos personagens, pois além da timidez citada anteriormente, os aspectos técnicos, como fotografia e música são mornos e sem vida, que nao acrescentam no tom melancólico que o filme gostaria de ter. A montagem também não ajuda ao picotar a narrativa entre passado e presente, sem motivos aparentes. E alguns personagens, como a garota homossexual, não parecem ter serventia na narrativa.
    Mesmo assim, Erased Boy não é um filme ruim. Há bons momentos de tensão, o climax é particularmente bom e a história é muito importante.
    Luti
    Luti

    9 seguidores 74 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 2 de março de 2022
    Ninguém nasce gay. Cientificamente comprovado. Se você é gay, existe cura em Jesus Cristo. Saia deste mundo triste.
    Ariane Piccini
    Ariane Piccini

    1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 15 de abril de 2020
    Infelizmente é mais um filme, que incentiva o homossexualismo. E passa a mensagem de que pessoas que conhecem a palavra de Deus, são preconceituosas e ignorantes. Não admiro nenhuma forma de violência, mas não concordo que essa escolha anti-natural é normal, ou da vontade de Deus.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top