Green Book - O Guia
    • The Hollywood Reporter
    • Variety

Cinepop

por Renato Marafon

Inspirado em um história real, o filme consegue emocionar do começo ao fim e deixar os olhos lacrimejando.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Omelete

por Natália Bridi

Com grandes atuações de Mahershala Ali e Viggo Mortensen, Peter Farrelly faz muito mais do que um filme baseado em uma história real.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Cinema com Rapadura

por William Sousa

Viggo Mortensen e Mahershala Ali lideram um road movie histórico e inspirador que desafia o caráter de seus personagens por uma região perigosa e hostil dos EUA.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinemação

por Daniel Cury

A história de "Green Book" se torna cativante porque nos faz rir mesmo diante de situações horríveis, e porque nos afeiçoamos aos personagens principais e suas trajetórias.

A crítica completa está disponível no site Cinemação

Collider

por Jeff Sneider

Este é um filme verdadeiramente comovente, maravilhosamente encantador que me parece um filme perfeito para ver com a sua família.

A crítica completa está disponível no site Collider

Folha de São Paulo

por Inácio Araujo

"Green Book" trata da solidão com humor sutil e surpreende pela paixão.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Marcelo Janot

Boas doses de humor e grandes atuações da dupla, além de capricho nos quesitos técnicos, dão leveza e encanto ao que poderia ser um pesado drama, sem tirar a contundência da mensagem.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen Rant

por Chris Agar

"Green Book" é uma história deliciosa e inspiradora seguida por ótimas performances, um roteiro afiado e uma hábil direção.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Washington Post

por Ann Hornaday

"Green Book - O Guia" é como um capítulo inspirador e completamente divertido, extraído de uma vida muito real. [...] O grande sucesso do filme está em sua modéstia, e a maneira direta de reconhecer a mudança sísmica na mudança progressiva de um coração humano.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

"Green Book - O Guia" é sobre uma história de amizade entre dois homens. A maioria de suas aventuras é pintada em traços largos, e as mensagens dificilmente são sutis, mas em grande parte graças à química vencedora entre Ali e Mortensen, esse filme me proporcionou uma experiência incrível.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineweb

por Neusa Barbosa

Um acerto no filme é evitar um tom paternalista nesta progressiva troca de informações entre os dois mundos, que vai sendo temperada por uma aproximação humana.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

The Playlist

por Victor Stiff

Mortensen e Ali dão um show incrível, entregando personagens memoráveis ​​capazes de nos fazer rir e sentir amor.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Cinemascope

por Eduardo Ferrarini

"Green Book: O Guia" empalidece por tratar do racismo da forma mais inofensiva e óbvia possível, embora longe de ser tecnicamente incompetente.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Cineplayers

por Francisco Carbone

O filme não é um drama de tintas fortes (...) mas que conta com a experiência do cineasta para rearranjar a leveza em meio a um caos social que seu caráter implícito nunca deixa de pontuar apesar de tudo.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

New York Times

por A.O. Scott

Há algo sobre este filme que impede de desmoronar e encolher enquanto assistia. Ou melhor, duas coisas: as performances principais. Esses homens são uma boa companhia, mesmo que a viagem em si possa causar algum mal-estar.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

Drama sobre racismo ameniza discussões e tem realização convencional, sustentando-se nas ótimas interpretações de Viggo Mortensen e Mahershala Ali.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Screen International

por Tim Grierson

Este conto de improvável amizade proporciona amplos momentos obrigatórios de aprendizado. [...] A previsibilidade é o objetivo, assegurando ao público que as pessoas podem mudar e que o ódio pode ser derrotado

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Benjamin Lee

É inevitavelmente enfurecedor, mas em última análise, há um encanto em ver os homens se aproximarem e ver Tony rejeitar as visões repulsivas que ele já teve. [....] A elegância natural e a elegância de Ali fazem dele uma escolha perfeita para o papel.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Há uma dinâmica criativa familiar e conservadora que parece bastante antiquada neste momento no tempo, mas o intercâmbio humano, animado por dois ótimos atores em forma responsiva, faz com que seja fácil e agradável.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

Embora inspirador em sua superfície, o filme apresenta uma imagem bastante sombria de intolerância na América de 1962, quando a segregação e outras políticas abertamente racistas tornariam essa viagem uma perspectiva perigosa para um negro rico e bem-educado, com ou sem brutamontes.

A crítica completa está disponível no site Variety