Viveiro
    Você assistiu Viveiro ?

MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 10 de agosto de 2020
    Ou eu não entendi direito esse filme ou é uma perda de tempo mesmo.
    Victor C
    Victor C

Enviada em 11 de abril de 2020
    Se eu encontrasse o diretor desse filme, iria pedir indenização pelo tempo perdido. Fugir do clichê de Hollywood é uma coisa, fazer obras sem pé nem cabeça é outra. De tão ruim, pareceu cinema nacional(sic). Péssimo gosto! Nota 1/10.
    miranda  R.
    miranda R.

Enviada em 18 de julho de 2020
    Se alguém for ler os comentários antes de assistir , espero ajudar ... NÃO FAÇAM A IDIOTICE DE ASSISTIR ESSA PORCARIA. PIOR FILME QUE JÁ VI EM TODA MINHA VIDA
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 10 de abril de 2020
    Tom e Gemma formam um casal,os dois estão em busca de uma nova casa,ao consultar um imobiliário eles acabam inda para um lugar chamado Yonder,o problema é que eles se vêem presos em um labirinto infinito de casas idênticas.É um filme com grande potencial,essa escolha por retratar o cotidiano e o modo de vida das pessoas tem uma questão bastante atual,porém ao meu ver Vivarium se encontra em um limbo narrativo,isso porque o filme não anda,parece uma ideia boa para um episodío de Black Mirror mas definitivamente não funciona como um filme.A direção é do Lorcan Finnegan e roteiro do Garret Shanley,os dois tem a ideia de passar uma história de ficção com principal objetivo críticas o estilo de vida da "Sociedade Modelo",casas bonitas arrumadas e uma família tradicional,onde os pais vivem e cuidam dos filhos,preparando-o para o mundo.Mas ao meu ver essa ideia não funcionam nas pouco mais de 1h30m de filme,primeiramente que é um longa que passa mais de uma hora parado,acompanhando esse ciclo de vida entediante que os protagonistas vivem,isso atrapalha muito a experiência,parece que o filme não tem mais a oferecer do que essa metáfora para críticar esses padrões.Podemos até teorizar a parte do garoto.Ele é um alienígena? ,talvez,mas qual o sentido disso?,estudar os humanos e suas vidas entediantes e supérfluas?.O diretor poderia aproveitar esse artificialismo dos cenários para usar á favor da história mas ele não o usa.Vivarium é um filme com potencial,mas sua mensagem não é suficiente para sustentar todo o filme,que é entediante e tão artificial quanto seus cenários.
    Felipe S.
    Felipe S.

Enviada em 24 de julho de 2022
    O PIOR FILME QUE JA VI NA MINHA VIDA!!!!
    Sem sentido. Fui ver a explicacao. A explicacao eh tao lixo wuanto o filme
    Pablo M.
    Pablo M.

Enviada em 6 de agosto de 2022
    Quase nunca perco meu tempo pra vir comentar de filmes, mas como essa desgraça de filme me fez perder 1h e meia de vida vim aqui perder mais um pouco. Vontade é de processar quem escreveu e produziu esse lixo
    Roberto D.
    Roberto D.

Enviada em 21 de agosto de 2022
    Não perca seu tempo. O filme não tem pé 🦶 nem cabeça. Não se deixe enganar por eleitos pseudo científicos.
    Cesar F.
    Cesar F.

Enviada em 5 de setembro de 2020
    Simplesmente o pior filme já vi na minha vida. Uma perda de tempo, como isso foi produzido o maior mistério desse filme.
    Laura Paidosz
    Laura Paidosz

Enviada em 7 de setembro de 2020
    Filme sem final, história sem coerência, desenvolvimento péssimo. Personagens pouco explorados, e enredo inconclusivo.
    Igor V.
    Igor V.

Enviada em 7 de abril de 2020
    Lembra um pouco black mirror, porém acho que sem a mesma profundidade principalmente por conta do desfecho pouco conclusivo.
    Suspense interessante, porém um pouco lento em vários momentos.
    Não é ruim, mas também não agrega muito....