Alerta Lobo
    Você assistiu Alerta Lobo ?

Victor P.
    Victor P.

Enviada em 13 de outubro de 2019
    Discordo da crítica, o autor parece não ter compreendido muito bem a lógica do filme. Primeiro, "Alerta Lobo" (e não "O Chamado do Lobo") é uma obra de ficção e não tem o dever de retratar algo possível de ocorrer apenas nos dias de hoje. Pode ser encarado de forma atemporal, o que não gera prejuízo aos acontecimentos do enredo. Em segundo lugar, a participação feminina não "serve apenas para dormir com o mocinho". A personagem teve um papel muito importante após se relacionar com o protagonista, pois se isso não tivesse acontecido ele seria autorizado a embarcar no submarino nuclear e isso mudaria todo o enredo. Por fim, a ideia de não se conhecer quem é o inimigo também faz parte da narrativa. O importante do filme é ver a frieza, a inteligência, as estratégias que poderiam ser tomadas entre um mesmo grupo, de modo a gerar o mínimo de dano possível a eles e, consequentemente, a todos. O filme exige atenção durante todo o tempo. É arrastado no início, muito técnico, mas depois segura o telespectador com momentos tensos. Não entendo francês, mas acho que notei um erro na legenda: quando o protagonista descreve sua profissão, afirma que sua capacidade de identificar sons e ruídos não tem nada a ver com o "Tom Perfeito" encontrado em alguns músicos. Isso se chama "Ouvido Absoluto".
    Leo Z
    Leo Z

Enviada em 24 de junho de 2019
    Essa crítica do site não faz o menor sentido! O filme é bom para quem gosta do gênero. Trata de guerra naval e especificamente sobre acústica de reconhecimento. Ao contrário do que o site afirma o filme não aborda questões de machismo, feminismo, esquerda, direita, centro... Etc.
    Recomendo!
    Guilherme Nefi
    Guilherme Nefi

Enviada em 1 de fevereiro de 2020
    Eu achei um filme simplesmente incrível. Primeiro pela inteligência dos Jihadistas em tentar causar uma entre Rússia e França de maneira extremamente ardilosa. Segundo que não existe um combate entre um lado bom e um ruim, os dois do mesmo lado tem que se enfrentar para não acontecer um erro trágico que foram induzidos, isso acaba que você não tem muito para quem torcer, apenas quer que o dano seja o mínimo possível. Duas coisas que eu admiro muito e ficaram explícitos nesse filme são a extrema fidelidade dos militares a normas e procedimentos (incrível) e como é a pressão em cima os oficiais que estão a frente de grupos militares que tem que tomar decisões importantíssimas em um curto espaço de tempo. Um dos melhores filmes que eu já assisti. Mas amigos meus não gostaram.
    Elza L
    Elza L

Enviada em 27 de junho de 2019
    Ótimo filme
    Bom roteiro.
    Não deixa vc desgrudar da tela.
    Não há nada de confuso na história, basta um mínimo de atenção.
    Quanto àqueles que o criticam, não adianta, pois só sabem filmes idiotas da Marvel.
    Vi mayne
    Vi mayne

Enviada em 8 de dezembro de 2019
    O filme atende a proposta e provoca o suspense na medida certa no telespectador, ao ponto de fazer absoluto silêncio para ouvir até o menor som. Enredo, fotografia, planos sequenciais característicos e trabalhados. Desperta a curiosidade!
    Paulo E.
    Paulo E.

Enviada em 30 de junho de 2019
    O filme é uma peça rara do cinema de ação francês. Prende a atenção do começo ao fim e a única coisa dispensável foi o romance tardio do protagonista
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 22 de agosto de 2019
    É um bom filme mas nada memorável, e vindo de uma produção da netflix, fica acima dos padrões da empresa.
    Bruno G.
    Bruno G.

Enviada em 12 de agosto de 2019
    Nem só do gênero cult vive o cinema francês. Excelente filme com personagens bem trabalhados e envolvidos numa trama trágica. Melhor que muita produção ianque.
    Elsonrf
    Elsonrf

Enviada em 4 de fevereiro de 2020
    Ótimo filme! Foge dos filmes tradicionais de guerra marítima com acontecimentos surpreendente, não deem atenção as críticas negativas, eu diria que é filme de ação e drama.
    Gustavo C.
    Gustavo C.

Enviada em 18 de março de 2021
    Filme sensacional, sem qualquer clichê, recheado de emoção e afetuosidade humana. Prende atenção do início ao fim. Inacreditável é essa crítica do adorocinema, totalmente afastada da realidade. No alto de sua arrogância imensurável, o crítico julga um filme muito bem criado e produzido baseado em seus achismos e preconceitos pessoais. É por essas e outras que absolutamente ninguém decide assistir um filme dando valor a uma crítica deste site, que inclusive segue uma decadência sem fim, sendo substituído por sites de críticas realmente próximos da população comum. Crítica do site totalmente descartável. Assistam este filme!