Joias Brutas
    • The Hollywood Reporter
    • Variety

Cinepop

por Rafaela Gomes

Com a histeria plena sendo o termômetro da intensidade da narrativa, "Joias Brutas" se torna uma experiência sinestésica alucinante, como se a audiência fosse absorvida pela intensa corrente sanguínea de uma figura que aparenta respirar pela pele, tamanha voracidade.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Omelete

por Natália Bridi

Esse é um longa complicado que pode ser definido por uma expressão manjada como “tirar o fôlego”. Imersivo sem deixar aparente seu empenho cinematográfico para tanto, "Joias Brutas" usa a simplicidade a seu favor, a começar pela escalação do seu protagonista.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Benny e Josh Safdie subvertem a lógica comum, utilizada à exaustão. A opção visa demonstrar, exatamente, a excepcionalidade da ventura do protagonista nutrido pela adrenalina do risco, em níveis distintos. A narrativa imprime voltagem e pressão.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cinema com Rapadura

por Ygor Pires

Assim como aconteceu em "Embrigado de Amor" e "Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe", Adam Sandler mostra que pode ter uma boa atuação caso seja bem dirigido, o que é feito pelos talentosos irmãos Benny e Josh Safdie.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Observatório do Cinema

por Aléxis Perri

Mais recente obra dos irmãos Safdie eleva seu 'cinema ansiedade' em relação ao projeto anterior, enquanto aborda a toxicidade dos homens inábeis.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Para completar os cinco melhores filmes que já vi, estou adicionando “Joias Brutas” cinético, elétrico, acelerador de pulso, angustiante e brutalmente intenso, um dos mergulhos mais autênticos do mundo.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineplayers

por Heitor Romero

Nos tempos em que a ação nos filmes virou mero detalhe e que recursos periféricos ganham cada vez maior espaço no resultado final, é um alívio ver no cinema americano o frescor de um trabalho todo ancorado no movimento, que resgata muito da importância da cinética em uma narrativa.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

New York Times

por Manohla Dargis

É um tumulto de extremos sensoriais, de imagens e sons, formas agitadas, vozes zunidas, intensidades de sentimento e loucura calculada. [...] Profundamente imersivo, esse mundo carrega a marca de suas influências cinematográficas mas tem também sua própria beleza bruta e brilhante.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Guardian

por Benjamin Lee

É uma experiência intencionalmente estressante, não apenas por causa do caráter agressivamente frustrante de Howard, mas porque os Safdies têm prazer em nosso descontentamento.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

O filme surge como uma verdadeira joia, uma brilhante drama de comédia sobre um jogador compulsivo e arriscado que nunca sabe quando desistir.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

Sem dúvida, assistir "Joias Brutas" é uma experiência singular, mas difícil de recomendar, pois a maioria das pessoas prefere não ter os olhos socados e os ouvidos martelados sem parar por duas horas, o que equivale a um ataque sensorial implacável.

A crítica completa está disponível no site Variety