Eike - Tudo ou Nada
    3,2
    Você assistiu Eike - Tudo ou Nada ?

Mauro A
    Mauro A

Enviada em 25 de setembro de 2022
    Eu sei o quanto é difícil escrever um roteiro baseado na vida de uma pessoa. Este filme seria melhor se fosse adaptado para uma minissérie, de vez que muitos fatos sobre a vida deste empresário são omitidos. O filme, em si, mostra apenas o lado heróis de Eike como um empreendedor corajoso que tencionava investir na produção de petróleo e dar emprego para mais de 50.000 pessoas, No entanto sua empresa não se resumia apenas a isso mas MPX (energia), LLX (logística), MMX (mineração), OSX (indústria naval offshore) e CCX (carvão mineral). No filme ficou confuso o motivo da sua decadência e tampouco citou que este esteve envolvido na Operação Lava Jato por acusações de ter pago propina de 16,5 milhões de dólares para o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Ele também tornou-se réu pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro e nada disso é mostrado, mas no encerramento da película tais acontecimentos são registrados em legendas com fotos do verdadeiro Eike. No entanto, o mais ridículo para este filme foi o momento em que ele tem uma visão dos seus casamentos fracassados, tudo exibido como se fosse um teatro em que ele está assistindo. Como já dito acima, melhor teria sido se a vida deste biografado fosse mostrada em minissérie, ou então se fizesse uma continuação deste mostrando a sua tentativa da volta por cima, entretanto, o filme não é para todos os gostos.
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 2 de janeiro de 2023
    Este filme, assim como o livro em que ele foi baseado, parece ter sido feito por um assessor de imprensa do personagem principal. Esqueça os estelionatos, as informações privilegiadas, a lavagem de dinheiro e os coitados que caíram na lábia do pilantra e tiveram suas economias de anos lesadas. Eike, pela ótica exposta aqui, não é culpado de nada e sim uma "vítima" do sistema. Na verdade, ele deveria ser canonizado por resistir e tentar empreender em uma país tão corrupto como o Brasil. Não me diga!!!!!!!!!! Não caia nessa conversa fiada, pois os crimes de Eike fizeram e fazem muito mal ao Brasil e a corrupção que o filme esconde, dos abonados perfumados de uma "elite" que vê este país apenas como fonte de expropriação, é a principal causa do nosso atraso.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 31 de maio de 2023
    Minha opinião: Um filme nacional que faz a #biografia do brasileiro que chegoua ser o 7º homem mais rico do mundo. De sua sina pela letra “X” onde ele colocava a letra em sua empresas. Desde a venda de sua empresa de transporte por bilhões. E um novo desafio que foi a empresa petrolífera, que no inicio foi o seu maior sonho, que o tornou bilhonário. Mas depois o castelo começa desmoronar. Acreditando em um antigo funcionário da Petrobras. De contrariar os seus amigos e braço direito, porque ele queria ouvir que daria certo. Das transações com o governo Cabral. E o filme também relata de forma rápida o caso da Ex-esposa com o bombeiro, escândalo da época. Uma boa atuação de Nelson e dos outros atores. Até tudo acabar, ele fugir para os EUA. E retornar ao Brasil fazer sua delação e ainda estar com uns milhões de dólares e esperar a sua volta por cima.
    Roteiro e enredo boa
    Vale apena assistir? sim
    Nota: 7
    Denise S.
    Denise S.

Enviada em 25 de dezembro de 2022
    Sinceramente, eu ADOREI!
    Nelson Freitas está perfeito no papel e a história está muito bem contada.
    Retrata fielmente a ascensão e a queda de Eike Batista, é chocante!
    Recomendo.
    Frank Fonda
    Frank Fonda

Enviada em 12 de dezembro de 2022
    Um Competente retrato do capitalismo brasileiro ,Nelson Freitas esta perfeito no papel Principal e que elenco de Apoio.
    jotap
    jotap

Enviada em 26 de setembro de 2022
    Personagens extremamente estereotipados, não contou partes importantes da história, atores ruins. Me senti assistindo um filme para criança.
    Uma pena, a história tinha potencial, porém foi muito mal feito.
    Alessandra Esteves
    Alessandra Esteves

Enviada em 24 de setembro de 2023
    Como a maioria dos filmes brasileiros, o filme é lento. Outro ponto negativo é a sua indefinição sobre estilo. Documentário ou chanchada? Sem contar com atuações próprias para teatro, mas que em tela ficam demasiadamente caricatas, artificiais.

O cinema brasileiro continuará amador até o dia em que for obrigado a gerar lucro para se produzir. A ANCINE é responsável direta pela baixa qualidade do nosso cinema, em minha opinião.

Ruim. O filme é muito ruim,