Cachorros
    • Carmattos
    • Critikat.com

Cineweb

por Alysson Oliveira

"Cachorros" é um filme que procura num passado, que alguns insistem que seja varrido para debaixo do tapete, uma luz para o presente. O resultado é o encontro entre o pessoal e o político no filme protagonizado por uma mulher rica e alienada do mundo em que vive e da história de seu país.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Susana Schild

A trama desdobra-se com mais lacunas e não ditos do que com revelações explícitas. À medida que alguns fatos vêm à tona, fica uma dúvida: afinal, de que lado Mariana está? Defende a ditadura?

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Embora a realizadora incorra em indefinições nem sempre produtivas do ponto de vista dramatúrgico, a forma como as ocorrências são desveladas demonstra a vontade de fugir ao óbvio, de não apresentar uma trajetória banal de transformação.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

"Cachorros" é um drama político denso, baseado no fato de que períodos ditatoriais deixam marcas profundas na sociedade, que seguem produzindo efeitos muito tempo depois de haverem terminado.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Télérama

por Jérémie Couston

Os fantasmas da sociedade chilena são solúveis no adultério? Pode-se criar um futuro radiante enquanto se ignora um passado traumático? Cultivando o gosto pelo mistério, pelos ambientes de cães e lobos, o filme trata destas questões perturbadoras.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

A diretora Marcela Said [...] procura trabalhar sutilezas de comportamento, mas esbarra nos imutáveis sorrisos cínicos de Antonia Zegers e numa evolução narrativa sem brilho. São muitos e vagos também os subtextos simbólicos envolvendo cachorros.

A crítica completa está disponível no site Carmattos

Critikat.com

por Maël Mubalegh

É isto que o filme queria contar: uma lição de equitação que funcionaria como lição de história. Mas na maior parte do tempo, "Cachorros" se contenta em apresentar passagens obrigatórias de um roteiro previsível demais, cujas reviravoltas soam superficiais.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com