Lua de Júpiter
Média
3,0
publicações
  • O Globo
  • Télérama
  • Cineweb
  • Carmattos
  • Estado de São Paulo
  • Screen International
  • The Guardian
  • The Hollywood Reporter
  • The Playlist
  • Variety
  • Veja
  • Papo de Cinema
  • Critikat.com
  • Folha de São Paulo

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

O Globo

por Carlos Helí de Almeida

O novo filme do húngaro Kornél Mundruczó é uma parábola de fundo religioso sobre xenofobia que contamina a Europa nos dias de hoje, centrada na figura de um jovem imigrante sírio.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Télérama

por Samuel Douhaire

Todo o filme está à altura de sua proeza técnica. É preciso dizer que Mundruczó não tem medo de nada. Fazer vários planos sequência com cenografia complexa e dezenas de figurantes, enquanto a câmera gira sem parar, em todos os sentidos, ao redor dos corpos? Sem problema!

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cineweb

por Neusa Barbosa

Tem seus excessos, mas ressoa como uma marcante parábola de uma Europa alienada dos valores que sempre afirmou representar – não por acaso, Europa é o nome de uma das muitas luas do planeta Júpiter.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

Muita ação e pitadas de ficção científica e de fabulação religiosa arrastam o filme do húngaro Kornél Mundruczó para uma montanha-russa de intrigas e intenções sem maior compromisso com a realidade tangível.

A crítica completa está disponível no site Carmattos

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Aryan tem a capacidade de... voar. Ele voa, e são cenas impressionantes. Mas o filme desconcerta. Se é para metaforizar alguma coisa, o que representa exatamente esse voo de Aryan?

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Screen International

por Tim Grierson

Muitas vezes filmado com uma câmera em movimento e em uma tomada contínua, as cenas de ação de "Lua de Júpiter" são astutas e viscerais, a sinistra e estridente trilha sonora de Jed Kurzel apenas aumenta a tensão.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Peter Bradshaw

A idéia do vôo não é só espetacular, como tem importância. Refugiados, mais do que qualquer um, são submetidos à cercas, muros e fronteiras. A fantasia de poder sobrevoar esses obstáculos para fazer parte da prosperidade do Oeste deve ser real.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Boyd van Hoeij

A maior fraqueza do roteiro é que os pontos de conexão e o arco geral da narrativa não são tão completos quanto suas peças são criativas e lindamente concebidas. Isso resulta em um filme com alguns realces visuais impressionantes, mas uma linha narrativa que parece desigual e desequilibrada.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Nikola Grozdanovic

Por mais que "Lua de Júpiter", o novo filme de Kornél Mundruczó, seja inegavelmente deslumbrante, ele permanece muito preso intelectualmente em suas próprias alegorias para ter um impacto realmente positivo.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Jessica Kiang

Apesar da abundância de tópicos abstratos, "Lua de Júpiter" não tem nada concreto a dizer. Logo, existe uma certa dissonância cognitiva entre o cinema propulsivo, às vezes genial, influênciado pelo gênero e a incerteza da tese do filme.

A crítica completa está disponível no site Variety

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Com planos-sequência magníficos e criatividade na condução de um drama de tirar o fôlego, [Kornél] Mundruczó se aproveita de uma tema já comum para dar uma roupagem, no mínimo, estilosa.

A crítica completa está disponível no site Veja

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

O realizador aposta as fichas num percurso relativamente previsível de redenção, em que a presença do estranho serve para chacoalhar convicções e mostrar novas possibilidades, inclusive quanto ao inexplicável.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Critikat.com

por Fabien Reyre

Um tanto linear, o roteiro de "Lua de Júpiter" é sempre prejudicado pela vontade de "fazer cinema", com planos-sequência grandiloquentes que, por se repetirem, perdem a sua pertinência.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Assim, toda a possibilidade alegórica ou crítica se esvai à medida que o diretor húngaro fica tão fascinado com a tecnologia que deixa de se perguntar a que ela serve.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa