Paraíso Perdido
    Você assistiu Paraíso Perdido ?

c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 22 de março de 2019
    Apaixonado por música que sou, acho incrível quando um diretor sabe usar ela a seu favor. Monique aqui acerta em cheio ao deixar que os números musicais construa o ambiente da boate, com as canções bregas e serestas. A fotografia ajuda a emergir nas apresentações, quase fez me sentir lá. Com um pouco mais de atenção nos detalhes dos elementos que compõem uma casa noturna, a vibe boêmia que o filme tenta passar poderia ser muito mais intensa.
    Infelizmente, esse não é o problema maior do filme. A trama conta muito com a sorte e coincidências para funcionar, tornando a história um tanto quanto novelesca, com seus encontros oportunistas, seu personagem principal que não tem falhas e as facilitacoes narrativas.
    Ainda assim o filme tem algo a dizer sobre família e companheirismo e as atuações elogiaveis torna tudo mais interessante de acompanhar.
    Rodolfo B
    Rodolfo B

Enviada em 2 de agosto de 2019
    Um dos piores filmes que já vi, tenta ser profundo mas é tão raso quanto uma poça d'água! Desperdício de tempo!
    Lúcia Q
    Lúcia Q

Enviada em 4 de novembro de 2019
    Elenco maravilhoso em uma história sem pé nem cabeça, simplesmente horrível.
    Esperava muito mais do roteiro mas infelizmente a história não acontece.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 28 de novembro de 2018
    Não esperava muita coisa do filme, mas com a reunião de um elenco tão afinado, com participações pra lá de especiais, em especial do Tremendão Erasmo Carlos com cenas muito bem dirigidas por Monique Gardenberg, uma trilha sonora espetacular assinada por Zeca Baleiro, que é um bálsamo para os ouvidos, focando no gênero rotulado como "brega" ajudam a contar a história de um mundo fora do real, mas tão real nos dias de hoje, onde a família luta contra racismo, homofobia, violência doméstica. Enfim um filme nacional em grande estilo. VALE A PENA CONFERIR E SE DELEITAR.
    Antonio C.
    Antonio C.

Enviada em 31 de outubro de 2018
    O filme musical é muito bem dirigido, envolvente e empolgante. As músicas bregas são deliciosamente interpretadas pelos atores/cantores. A trama é interessante e reserva aquela surpresa no final. Às vezes dá para confundir a relação de parentesco entre os diversos personagens. Mas isso não o diminui e sim desperta a curiosidade e a vontade de querer adivinhar o final. Vale a pena!!!
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 23 de novembro de 2023
    A trilha sonora é maravilhosa !!, só com musicas nacionais , um bom roteiro , bem feito , que te prende , fala sobre homofobia, amizade , sobre amor , tem um ar de melancolia no filme,... os personagens são muito interessantes...,e além de um grande elenco , tem o charme do Erasmo Carlos , muito legal! , O final poderia ser melhor trabalhado , dando mais ênfase as tramas que ficaram sem explicação., mas ainda assim o filme é uma delícia!
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 11 de março de 2024
    Vi PARAÍSO PERDIDO sem compromisso algum, mas o filme me surpreendeu! Melodrama dos bons, nele excluídos e pessoas a margem da sociedade são tratadas com carinho e respeito surpreendentes. Mesmo Seu Jorge, que como ator não fede nem cheira, aqui está muito bem.

A trilha sonora emociona e a homenagem à Erasmo Carlos, fragilizado fisicamente e fazendo grande esforço para atuar com dignidade, é tocante.
    Mauro R
    Mauro R

Enviada em 26 de agosto de 2018
    O filme foi uma grande surpresa e uma demonstração de que o cinema brasileiro já não é mais pornochanchada e tem uma safra muito boa de roteirista, diretores e bons escritores. Erasmo Carlos e Seu Jorge, dão demonstração de que cantor e compositor com talento podem ser por atores. Além disso a história dos personagens que vivem num cabaré de segunda classe, é uma realidade cotidiana em cidades do interior de minas, nordeste e norte do País. Parabéns à todos. Nota 10
    Paulinha P
    Paulinha P

Enviada em 31 de outubro de 2018
    excelente filme. ótima história. acho essencial termos obras nacionais que tragam LGBTs, pois infelizmente no Brasil ainda há muito preconceito e ele deve ser combatido com amor, amor em livros, amor em filmes, amor em novelas, amor nas ruas.
    SERGIO R.
    SERGIO R.

Enviada em 10 de junho de 2018
    PARAÍSO PERDIDO é uma boa surpresa em nosso cinema. Talvez tentando parecer um pouco descolado, o roteiro tem lacunas, compensadas por atuações afiadas de todo o elenco. O 'tremendão' Erasmo Carlos surpreende num personagem simpático e emotivo. Aliás, a trama causa enorme empatia, seja pela trilha sonora confessadamente brega, seja pela atmosfera 'almodovariana' que roteiro e direção nos proporcionam. Há momentos enternecedores, sem que pareçam piegas e as canções, por regerem a narrativa, nos trazem familiares lembranças. Impossível desviar os olhos da atuação superlativa de Júlio Andrade, ator que também se prova excelente cantor. A diretora construiu uma colcha de retalhos equilibrada e eficaz, tratando de homofobia, violência doméstica, desamparo e, superando tudo, a união que só amores fraternos podem proporcionar. Um belo filme.