Eli
    Você assistiu Eli ?

Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 3 de janeiro de 2021
    O filme estava caminhando até que bem mais aí chega aquele final e acaba com tudo!
    Mais um filme da Netflix com uma premissa interessante porém mal executada

Enviada em 18 de novembro de 2019
    Uma verdadeira aquisição ao que é ruim no cinema! quase todos os quisitos são negativos, como o roteiro que é ruim do inicio ao fim com problemas sérios de ritmo, trilha sonora meia boca e parte técnica fraca ou seja são atributos que o transformam em um filme esquecível.
    Júlia B
    Júlia B

Enviada em 19 de outubro de 2019
    Não sei pq ainda insisto em vê filmes da netflix.... Que final ridículo! Nem percam o tempo de vocês
    Marco A
    Marco A

Enviada em 28 de outubro de 2019
    Filme bem produzido, com bom elenco, surpreendeu as minhas expectativas 👏👏👏👏👏👏👏👏👏 indico 👍😎🚐🇧🇷
    Gabriel T.
    Gabriel T.

Enviada em 27 de outubro de 2019
    A testemunha falsa não ficará sem castigo, e aquele que despeja mentiras perecerá. – Provérbios 19:9. Uma frase em uma rápida e despercebida cena do filme “Eli” que, quando finalizado, torna-se muito coerente com o decorrer de toda a trama.
    Eli é um filme divido entre cenas de jump scares e insinuações suspeitas que aumentam a tensão de forma equilibrada, porém marcante. Com um personagem principal acometido por uma doença que afeta seu sistema imunológico lhe dando “alergia ao mundo” e cujo os pais estão em uma exaustiva busca por tratamentos, a quantidade de subtramas e variações científicas, psicológicas e religiosas aplicáveis a essa premissa são diversas dentro do gênero de terror e do próprio filme.
    O que poderia ser uma falha no desenvolvimento da história, na verdade é um ponto positivo muito bem organizado na produção onde são dados sutis apontamentos de reviravoltas que o filme poderia adotar, sem ser estragado por seu real final escolhido pela direção.
    A empatia e agonia transmitida pela condição médica do personagem, muito bem apresentada na atuação Charlie Shotwell, além de seu próprio terror experimentado pelas terríveis figuras que ele alega ver na suspeita casa em que realiza seu tratamento, juntamente da frieza da médica interpretada por Lili Taylor, característica do famoso termo “médico monstro” onde a ciência é tão clara e superior às necessidades dos pacientes, formam uma sinistra dualidade que só é incrementada e influenciada pelo suspense da própria personagem de Sadie Sink, de Stranger Things, onde nos perguntamos várias vezes sobre a realidade de seu personagem no mundo ou só na cabeça do menino doente, e pela presença firme de seus pais exaustos e conflitantes que são incrédulos sobre as alegações macabras de seu filho que se diz assombrado na casa em que estão para o tratamento.
    Todo esse cenário fantasmagórico faz esse thriller psicológico com dezenas de explicações assumir uma forma resoluta e com um final talvez até cogitado em um ou dois momentos do filme, mas surpreendente e bem elaborado ainda assim. Eli é um daqueles filmes em que o plot twist pode ser considerado muitíssimo perto de seu final, mas que todo o desenrolar culmina para o equilíbrio entre o aumento de tramas e suspenses e a sua filtragem até a chegada do momento derradeiro, tirando esse terror spoiler: “religioso"
    da categoria de “mais um daqueles filmes”.

spoiler: Chega até a ser engraçado quando percebemos a quantidade de referências de passagens e números bíblicos e satanistas no decorrer das cenas depois que terminamos de assistir ao filme.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 26 de agosto de 2020
    O enredo é muito bom! Pena que o final deixa tudo meio adolescente demais... o último trecho deixa a desejar... mas é bem bacana mesmo assim.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 8 de janeiro de 2020
    Até que não é de todo ruim, mas perde a chance de ser um terror mais impactante. Ponto para o desfecho que não vai para o previsível.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 4 de novembro de 2019
    Eli (Charlie Shotwell) está sendo submetido a um tratamento para sua doença que é rara e auto-imune e acaba descobrindo que a clínica em que está internado não é tão segura como pensava.

Olha que me surpreendeu mesmo, não esperava de jeito nenhum esse final, fiquei imaginando uma coisa no decorrer do filme, e errei totalmente, bom suspense ⭐⭐⭐
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 21 de outubro de 2019
    Na atual estiagem de filmes que realmente valham a pena no gênero, Eli ganha destaque por, ao menos, conseguir trazer desfecho não presumível logo de cara. Tem alguns clichês mas, como não ter? Inovar em tudo é, na prática, impossível quando o tema é terror. Para não dar spoilers limito-me a dizer que o filme vai te levando a um contexto quando, lá pelas tantas, há uma mudança de rumo que aguça a curiosidade e vale pelo ritmo mais acelerado.
    k7 trovão
    k7 trovão

Enviada em 3 de junho de 2021
    Achei um bom filme pois sabe prender o telespectador curioso p saber seu final. Daí já tem meus elogios, apesar do final ser inesperado até por de mais é um bom entretenimento para quem curte suspense / terror.