Média
3,7
35 notas
Você assistiu O Inquilino ?

9 Críticas do usuário

5
0 crítica
4
4 críticas
3
3 críticas
2
1 crítica
1
1 crítica
0
0 crítica
3,0
Enviada em 5 de julho de 2020
Baseado no livro de Roland Topor,esse suspense/terror psicológico,é muito aclamado por muitos,mas,eu não achei isso tudo não.
O filme é longo,arrastado e só nos últimos 30 minutos que vemos ação e passa a ficar interessante,apesar de não conseguir pescar tudo o que precisava para entendê -lo com maestria,conseguiu manter minha atenção até o fim que pra mim,foi surpreendente. .
3,0
Enviada em 25 de março de 2021
Trelkovsky (Polanski), polonês naturalizado francês passa a morar em um apartamento em Paris que pertenceu a uma mulher que tentou o suicídio.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2021/03/filme-do-dia-o-inquilino-1976-roman.html
4,5
Enviada em 1 de outubro de 2013
Mais um filme aterrorizante de Roman Polanski, na linha de "O Bebê de Rosemary", que deixa o espectador confuso: o inquilino estaria tendo alucinações ou sendo vítima de uma trama macabra? Isabelle Adjani e Melvyn Douglas foram as "cerejas do bolo" do filme.
anônimo
Um visitante
1,0
Enviada em 12 de novembro de 2014
Mais um filme ridículo de Roman Polanski! Do começo para o meio, parece ser bom, do meio para o fim, é uma piada. O cara muda bruscamente o gênero do filme: de suspense para comédia.
4,0
Enviada em 15 de junho de 2024
Roman Polanski sempre surpreende quando o assunto é terror e suspense, principalmente em apartamentos. Rs Nesse caso ele demonstra que pode ser bom atuando e ótimo dirigindo o filme. É um bom filme( embora um pouco arrastado) que nos deixa com uma pulga atrás da orelha do início ao fim.Assistindo sempre passa a impressão de que o protagonista é um hamster na roda como acontece em O bebê de Rosemary.
3,5
Enviada em 10 de fevereiro de 2023
O problema desse filme é o último terço. Caba ficando um pouco previsível, e chega a ser cômico o destino final da trama. Vale a pena assistir, pois os 2 primeiros terços são realmente muito tensos.
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Esse filme é o irmão pobre de BEBÊ DE ROSEMARY, dirigido pelo mesmo diretor. Não atinge a excelência do filme anterior mas não deixa de ser interessante, principalmente a meia hora final, quando a demência do personagem se torna evidente, o levando a um estado degradante e pertubador. O filme deixa muitas perguntas em aberto, como a questão da reencarnação, a possessão e transferência do espírito, além de criar vínculos obscuros com a tradição antiga dos egípcios de mumificação, o que chega a incomodar, pois não há nenhuma explicação clara para o espectador leigo. Mesmo assim, o filme é interessante o suficiente para manter a atenção e a escolha do elenco incomum também é um acerto. A atuação de Polanski não é excepcional mas também não compromete o filme, mas sua direção é o must do filme. Ainda é um dos únicos filmes do diretor que não foram lançados no Brasil, nem mesmo em vhs, o que o torna conhecido apenas por aqueles que assistiram nas transmissões de madrugada da TV ou via importação.
4,0
Enviada em 23 de março de 2022
Nos comentários, um monte de gente que não entendeu o filme... como os comentários feitos em Repulsion também...
4,5
Enviada em 26 de abril de 2025
A-M-E-I. Acho que todo mundo que gosta de um bom terror psicológico deveria assistir esse filme. É cheio de suspense e te faz ficar pensando por dias (achei o final chocante). spoiler: Amei o estilo do roteiro, que é basicamente: “um homem sorridente, tímido e simpático perde completamente sua personalidade devido a uma paranoia e se torna apenas um corpo vazio”.

Teve apenas uma coisa que eu não gostei: algumas cenas foram desnecessárias, isso me deixou com um pouco de tédio quando fui assistir. Mas, tirando isso, filme perfeito.
Quer ver mais críticas?