Minha conta
    Ghost in the Shell 2.0
    Ghost in the Shell 2.0
    Data de lançamento desconhecida | 1h 20min | Ação, Animação, Ficção Científica
    Direção: Mamoru Oshii
    |
    Roteiro Shirow Masamune
    Elenco: Atsuko Tanaka, Akio Ôtsuka, Kôichi Yamadera
    Título original Kôkaku kidôtai 2.0
    Usuários
    3,3 4 notas, 1 crítica
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Puppet Master, um dos maiores hackers do universo distópico de Ghost in the Shell, continua assolando a população com seus planos diabólicos, sem nenhum medo de ser capturado. Mas nada que a ciborgue feminina Motoko Kusanagi não pudesse enfrentar: aqui, ela está de volta e usará todas as suas habilidades para impedir que a violência continue.

    Últimas notícias

    5 filmes de ficção científica que podem estar prevendo nosso futuro (ou não)
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    quarta-feira, 28 de julho de 2021

    Crítica de usuários

    Ricardo M.
    Ricardo M.

    12.664 seguidores 697 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 14 de agosto de 2018
    Obra prima da vasto universo de animes, GHOST IN THE SHELL sustenta uma narrativa focada pela essência filosófica que oscila entre o sentimentalismo e o desejo humano em se superar abusando da tecnologia. Baseado nessa ideia, o ano de 2029 compila um momento em que as pessoas já estão acostumadas com tecnologias que modificam e ampliam capacidades motoras dos humanos, algo que é nitidamente evidenciado na protagonista Motoko Kusanagi, agente ...
    Leia Mais

    Foto

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Japão
    Distribuidor -
    Ano de produção 2008
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades -
    Orçamento -
    Idiomas Japonês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2008, Melhores filmes Ação, Melhores filmes de Ação de 2008.

    Comentários

    • Ricardo M.
      Obra prima da vasto universo de animes, GHOST IN THE SHELL sustenta uma narrativa focada pela essência filosófica que oscila entre o sentimentalismo e o desejo humano em se superar abusando da tecnologia. Baseado nessa ideia, o ano de 2029 compila um momento em que as pessoas já estão acostumadas com tecnologias que modificam e ampliam capacidades motoras dos humanos, algo que é nitidamente evidenciado na protagonista Motoko Kusanagi, agente que possui quase 100% de seu corpo ajustado para melhores rendimentos. Em contrapartida a essa complexidade social, surge o conhecido Mestre dos Fantoches, um líder capaz de hackear praticamente todo tipo de mecanismo que dispõe de recursos tecnológicos. Motoko lidera a busca pelo algoz que mostrará elementos que envolvem política e interessem escusos.Não há dúvidas quanto ao mérito de GHOST IN THE SHELL quando se fala em diversos aspectos, desde contextuais até técnico e visuais, pois o longa comandado por Mamoru Oshii representa um conjunto de elementos tão brilhantes que fica difícil avaliá-los de forma coletiva. O fato é que a riqueza de detalhes em seu traços, a fotografia adequada minunciosamente a cada cena, sequências de ação comandadas com total poder narrativo e uma história sublime para poucos entenderem em sua totalidade, representam não somente uma obra única, mas repleta de momentos que nos levam a considerá-lo como algo atemporal e digno de seu status cult.É um filme que, ao lado de Matrix, precisa se revisto algumas vezes para que a compreensão de seus pormenores não passem despercebidos, haja vista possuir capacidades de reflexao únicas e brutais, inclusive seu nome que possui força de coerência com a essência da obra.FENOMENAL.Obs.: A versão remaster, acompanhada do 2.0, acrescentou pequenas cenas em CG, mas honestamente soou como colocar um chapéu de palha em alguém de terno e gravata.
    Back to Top