Um Lugar Silencioso
    2026 notas
    Você assistiu Um Lugar Silencioso ?

Marcio A.
    Marcio A.

Enviada em 5 de janeiro de 2019
    Excelente incursão do ator Krasinski que dirige com competência este filme interessante, que lembra um pouco a premissa de Bird Box. O envolvimento do espectador com o clima angustiante e silencioso do filme se torna uma bola dentro no suspense embutido no decorrer de seus 90 minutos. Elenco empenhado, com destaque para Blunt e curiosamente o ator Krasinski que geralmente não brilha em seus filmes... surpreende tanto na direção como protagonista da trama. Recomendo como entretenimento e como um suspense que foge dos clichês do gênero.
    Elisa Vaz
    Elisa Vaz

Enviada em 2 de janeiro de 2019
    Eu não classificaria como um filme de terror, mas sim um suspense do início ao fim. A falta do elemento som na maior parte da trama, reforça ainda mais esta átimosfera.
    raphaelssouza
    raphaelssouza

Enviada em 3 de janeiro de 2019
    É melhor q Bird box, só q nesse não pode falar ou fazer barulho algum, mas pode ver kkk e nesse o monstro aparece 😊 (agora pense em um parto e um recém-nascido q não pode ter barulho) 😭😭
    Gabriel T.
    Gabriel T.

Enviada em 30 de dezembro de 2018
    Um dos melhores filmes do ano se não for o melhor em termos de terror suspense, o filme por ter poucos som te faz você se prender nele ao tempo todoo ,no começo do filme ja tem alguma cena pra você sentir o que vira pelo restante do filme , enquanto o filme vai sendo elaborado não podemos mentir q chega sim a ser meio cansativo por não ter barulhos, mais quando começa toda a tenção do filme logo não para mais vc não consegui parar de assistir ,um filme totalmente bem elaborado esperando a contínuaçao que de certa forma vai ser loucaaa !
    João Lucas B.
    João Lucas B.

Enviada em 7 de março de 2020
    "Um lugar silencioso" conta a história de um mundo pós-apocalíptico que está rodeado de monstros que são atraídos pelo som. Acompanhamos a vida de uma família que tenta sobreviver e para isso vive no silêncio absoluto.
    Já no começo do filme, caímos de paraquedas nesse mundo e já ficamos imersos nessa trama. O silêncio nesse filme é muito bem usado e angustiante, qualquer barulho nos deixa apreensivos e isso funciona muito bem com momentos de mais ação. Do meio pro final do filme, o ritmo mais lento da apresentação some e o filme fica mais intrigante a cada minuto.
    A dosagem da trilha sonora é ótima, encaixa com o silêncio e consegue nos deixar muito apreensivos no decorrer das cenas.
    A atuação da Emily Blunt aqui está sensacional, nunca achei que mesmo em silêncio eu poderia ver uma atuação tão expressiva quanto essa.
    Um lugar silencioso é um filme tenso, apreensivo, imersivo e com uma premissa bem executada.
    Nota: 9.2
    Thiago L.
    Thiago L.

Enviada em 29 de dezembro de 2018
    Filme muito bem elaborado e apesar de quase não haver diálogo, não é cansativo, ao contrário é completamente envolvente, pra mim faltaram apenas 2 questões, como tudo aconteceu spoiler: e como tudo de fato ficou, pois apesar da descoberta acabou deixando um final meio que imaginário.

Ótimo filme, super recomendo.
    Pedro V
    Pedro V

Enviada em 28 de dezembro de 2018
    Puta filme merda sem nenhum propósito, que não leva a lugar algum, acontece algo no começo do filme dps só no final do filme vai acontecer outra coisa, muito chato, devo ter dormido umas 4 vezes assistindo, final sem nexo que deixa o filme sem resposta, quando acabou o filme eu fui até verificar se não era uma série pelo final que teve, ou seja, bem bosta.
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 25 de dezembro de 2018
    Quando vi o trailer pela primeira vez, assim que acabou eu já sabia que este filme não decepcionaria, eu enxerguei um potencial muito grande no filme, vi uma ótima história ali, e sabia que este seria um tipo de terror/suspense que me agradaria, visto que filmes de terror não são muito o meu forte.
    Filmado com baixo orçamento, sendo uma ideia de Bryan Woods e Scott Beck, roteiristas do filme, junto com John Krasinski, e tendo produção de Michael Bay (da franquia Transformers), o filme além de ser ótimo, foi muito bem dirigido, muito bem arquitetado, tem um efeito visual mais do que competente, uma fotografia sensacional, um roteiro direto e filmado com ares de curta metragem, que na verdade seria a premissa mais certeira para o filme. Junta-se a isso tudo uma trilha sonora sensacional composta por Marco Beltrami, que fez uma música bem soturna, cheia de densidade que casa certeiramente com o suspense presente durante o filme, entrando nos momentos chave, permeando a falta de som e fala, uma vez uqe 90% do filme é apenas sinais e sussurros.

'Um Lugar Silencioso', estrelado por Emily Blunt (O Diabo Veste Prada), Millicent Simmonds, Noah Jupe e o próprio Krasisnki, conta a história de uma família que em um futuro apocalíptico, precisam viver sem emitir nenhum som, pois criaturas alienígenas invadiram a terra e ao ouvirem qualquer som, imediatamente eles atacam este emissor, e se for um ser humano é morte na certa... por esta razão, boa parte dos seres humanos foram dizimados. Dentro deste cenário a família Abbott além de sobreviver sem fazer nenhum som, tendo que se comunicar através de sinais da linguagens dos surdos, sendo que um de seus filhos é surda, precisam se locomer sem a ajuda de automóveis, e têm que lidar com a impaciência e medos dos filhos e uma gravidez da Mãe Abbott (Emily Blunt).

O ponto certeiro do filme ao meu ver, é não se preocupar em explicar o porquê disto ter ocorrido, nem como começou, muito menos as consequências de se viver em um mundo como este, a história foca apenas na família e sua jornada e seus contratempos, e chega a ser uma mensagem forte e singela de como é viver em um mundo sem sons, mundo este que os deficientes auditivos vivem diariamente. Dentro de todo este contexto fantasioso, o filme passa uma mensagem sobre a surdez, ou a parcialidade dela, e ainda nos instiga a querer aprender mais da linguagem dos sinais, mesmo se um dia não precisemos usá-los de fato, porém, conhecimento sempre é bem-vindo.

O filme é um terror/suspense que há muito não parecia no cinema, diferente do que vinha sendo feito na última década, onde ficou batido e sem graça. Há vários momentos de tensão, de agonia com cenas como a do prego ou a da banheira, há sustos também como na cena dos esquilos (ou eram ratos?).
    E como o filme tem pouquíssimas falas, sendo quieto em sua maioria, é impossível você não ficar quieto também, você imerge dentro do universo do filme e sente que não pode emitir nenhum som, afim de também não querer chamar a atenção das criaturas para a família Abbott. Isto faz com que a Edição de Som do filme trabalhe bem para suprir a falta de falas, e casar bem com a trilha sonora, e eles o fazem primorosamente, pois facilmente este filme poderia ganhar uma indicação em qualquer premiação só pelo sua edição de som.

Todos os atores estão bem no filme, sem exceção... não vou focar em Krasinski e Blunt pois é chover no molhado, eles estão mais do que perfeitos em seus papéis e no que transmitem aos seus personagens, suas inseguranças, medos e a necessidade de serem mais do que pais, e sim, serem protetores de suas crias.
    Apesar de Noah Jupe estar muito bem no filme, e ir muito bem em suas cenas finais quando solta os fogos, é em Millicent Simmonds, que para mim está o destaque do filme, gostei muito dela como a filha surda do casal, a que carrega uma culpa durante o filme, a garota que não se sente tão amada assim por carregar essa culpa, e por não ter uma dimensão tão completa das criaturas pelo fato de não ouvir sons, e não saber quando o perigo é iminente a não ser quando tem o visual da figura completa. Além é claro de segurar bem o lado dramático de sua personagem, que carrega durante todo o filme com expressões faciais muito boas, dignas de uma ótima atuação.

Com certeza o filme do ano de 2018, o mais autêntico, o mais original, curto e grosso, com um final modesto e direto, como um soco no estômago, com uma premissa de Curta metragem, que funcionou muito bem como um Longa Metragem de 1H30 bem distribuído. Este filme, seria um pecado não ter em sua coleção de DVD's/Blu-Rays.
    Paulo R
    Paulo R

Enviada em 10 de dezembro de 2018
    O filme é intrigante e prende nossa atenção de uma forma fabulosa. No entanto, a história deixa MUITO a desejar. O início é confuso e o final mais ainda. Me lembrou, nesse aspecto, a série "LOST", onde simplesmente não há uma conclusão ou explicação de absolutamente nada.
    Guilherme M
    Guilherme M

Enviada em 9 de dezembro de 2018
    spoiler:

Horrível o filme... quer dizer, quem atrapalhou o filme inteiro, chega no final e é a salvadora da pátria?! Tinha uma baita sinopse o filme, para terminar desse jeito!! Meu Deus!
    Péssimo.... Não recomendo, de jeito nenhum!