Um Lugar Silencioso
    2026 notas
    Você assistiu Um Lugar Silencioso ?

Marcos C
    Marcos C

Enviada em 30 de janeiro de 2019
    Não percam seu tempo! É sério! O filme NÃO tem enredo, não tem história, não tem sentido. Tem uma BILHÃO de maneiras de matar as criaturas. Não sei como perdemos a guerra pq imagino q para eles dominarem deve ter havido uma guerra e nos perdemos o filme é patético. Parece q o cara fez em uma tarde.
    Karen.A.
    Karen.A.

Enviada em 28 de janeiro de 2019
    Em um lugar silencioso, John Krasinski me surpreendeu pela atuação e direção, é um filme belissímo, tenso e ao mesmo tempo envolvente. Nele acompanhamos uma família que tenta sobreviver após uma invasão alienígena num futuro pós apocalíptico, o maior problema de todos é o fato das criaturas invasoras apesar de cegas, serem altamente sensíveis ao mímino barulho ou ruído, o que exige que os personagens, façam absolutamente tudo, ou melhor vivam, no mais completo silêncio. spoiler: O filme traz logo de cara um acontecimento que marca os personagens e que cria um conflito entre eles: a perda de um dos filhos.
    Posso dizer que o visual de um filme mudo e que se aproveita da linguagem de sinais para garantir o diálogo entre os personagens, prende o telespectador que tenta entender o que esta acontecendo através dos sons, como por exemplo: spoiler: a dança entre o personagem de Krasinski e sua esposa no filme e vida real(Emilly Blunt),a cena mais bonita do filme, ou o momento em que Blunt, escuta as batidas do coração de seu bebê. [spoiler]Outra coisa que chama atenção é como é tão facil notar o que os personagens, pensam e sentem, mesmo que nenhuma palavra seja dita. [spoiler]O sentimento de culpa da filha do casal pela perda do mais novo, a preocupação do pai com a protenção dos filhos, mas também o remorso pelo que aconteceu.
    Em meio a tudo isso, tem a gravidez da personagem de Blunt e é justamente o momento do nascimento da criaça, a cena mais angustiante( acho que nesse ponto todos que assistiram concordam)[/spoiler]Pra mim, a maior sacada de todas foi a arma, pode -se dizer, que o pai conseguiu desenvolver após muito estudar a biologido do ouvido humano, capaz de matar os monstros, um aparelho auditivo que com a proximidade dos monstros emite um som insuportável para eles. No entanto,o que mais lamentei no filme, foi a morte do personagem de Krasinski, ao tentar salvar os filhos, eu acredito que alguma outra ação por parte dele ou até mesmo dos filhos, podria tê-los salvados, que não, o seu grito atraindo as criaturas. As cena final é tensa e pouco reconfortante, mas a sensação é de que deveria ser exatamente como foi e nada mais tinha para ser acrescentado.
    Meu veredito: Amei o filme, vire fã do Krasinski e essa parceria, marido e mulher, deu muito certo!
    Victoria A
    Victoria A

Enviada em 27 de janeiro de 2019
    Esse melhor que compreendido muito importante...

Eu interesso sobre silêncio que imagina se fosse ouvinte único que todo surdo já pensei que importa empatia e respeito.

Perfeito que ameii!
    Marcos Pereira
    Marcos Pereira

Enviada em 17 de janeiro de 2020
    O quê posso falar desse filme sem parecer grosseiro? Talvez "uma bosta"; "uma lixo"; "85 minutos quê desperdicei da minha vida"; entre outros. Talvez a melhor definição é: VAI TE LASCAR.
    Se pudesse colocar estrelas negativas, esse seria nota -1000. Ridículo...
    Anderson P
    Anderson P

Enviada em 26 de janeiro de 2019
    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Paulo Cesar Diniz R
    Paulo Cesar Diniz R

Enviada em 14 de janeiro de 2019
    Para mim o melhor filme de suspense e terror de 2018, diante de tantos filmes com orçamentos maiores..
    Ana Beatriz -
    Ana Beatriz -

Enviada em 14 de janeiro de 2019
    Gostei muito do filme. Excelentes atuações, de todos!! A tensão é no ponto certo e o que mais dá medo, não é a criatura, é o barrulho!! Dá um desespero quando tem algum ruído.
    Excelente roteiro. Melhor escolha de dezembro pra mim.
    Edson N.
    Edson N.

Enviada em 11 de janeiro de 2019
    O filme é tenso do começo ao fim, conseguindo prender quem assiste! A edição de som é perfeita, e as atuações são maravilhosas! Enfim, não há graves defeitos nesse filme que considero um dos, senão o melhor filme de suspense de 2018
    Daniel d.
    Daniel d.

Enviada em 7 de janeiro de 2019
    Sim, é um ótimo filme. na minha opinião tem mais suspense do que terror e não tem muitos jump scares, pra mim poderia perfeitamente ter uma continuação por que ainda a muito o que se explorar.
    Guilherme M
    Guilherme M

Enviada em 6 de janeiro de 2019
    Dão 3 estrelas pra esse filme e dão 5 pro "It: A coisa"... Difícil de entender. rs. Falta muita coerência para quem faz as resenhas.