Um Lugar Silencioso
    2026 notas
    Você assistiu Um Lugar Silencioso ?

GARAGEM FITNESS G
    GARAGEM FITNESS G

Enviada em 12 de junho de 2019
    spoiler:
    Um filme bem diferente de tudo o que eu já já havia assistido. Inovador e cheio de surpresas. O único problema que achei foi que não ficou muito elucidado a razão pela qual o planeta foi invadido.
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 7 de maio de 2019
    É um filme que te prende, tem muito suspense, mas há muitas lacunas a serem explicadas. Valeu muito assistir.
    Felipe Caezar C
    Felipe Caezar C

Enviada em 25 de março de 2019
    Vou explicar porque dei 3.5 e não a nota máxima. O filme é muito bom e bem produzido, realmente entrerte e vale a pena assistir. Entretanto, peca na falta de algumas lógicas se não vejamos:
    spoiler:

1) Se os seres são movidos pelo barulho, porque cargas dágua ficar morando em um local totalmente propício ao barulho? Só andar por aquela plantação de milho, e circular por casa toda de madeira, com vários objetos que quebram já é uma tremenda incoerência.

2) Tem uma cena que mostra que o barulho da água na cachoeira impede dos seres ouvirem os barulhos, tanto que pai e filho conversam e gritam numa boa. Seres Humanos que tem instinto de sobrevivência, sabendo disso, como mostra que eles sabem, imediatamente iriam morar próximo a cachoeiras, principalmente se a esposa está prestes a dar a luz.

3) Eu não consigo acredita que em um mundo com bilhões de pessoas, só uma menininha com um amplificador de barulho, tenha descoberto a salvação da humanidade. Não fez muito sentido a solução encontrada.

Enfim, para alguns que deram 5 estrela esses pontos fizeram sentido, para mim não. Respeito a opinião de quem pensa ao contrário, mas não darei nota máxima ou até mais próxima da máxima, somente por essa falta de lógica com o instinto do ser humano de se salvar.
    Fernando D
    Fernando D

Enviada em 20 de março de 2019
    Tem que melhorar muito pra ser ruim.. minha recomendação é que você tome alguma bebida alcoólica pra não reparar a quantidade de erros toscos cometidos pelos personagens, como por ex. atravessar uma ponte, deixando a criança por último. Ou que você tome muito mas muito café pra não dormir durante o filme.
    Gui5120
    Gui5120

Enviada em 6 de julho de 2019
    Um lugar silencioso é um filme que cria uma tensão enorme e um grande suspense. A direção de John Krasinski aprimora muito o filme. Devemos destacar a atuação de Emily Blunt, uma injustiçada pelo Oscar 2019, onde devia ter ganhado o prêmio que foi para Regina King, que também está ótima, mas não chega aos pés do que fez Blunt. Roteiro bem feito, uma boa interpretação do que seria o apocalipse.
    Kaic R.
    Kaic R.

Enviada em 25 de fevereiro de 2019
    Não é um filme ruim.
    A temática e o propósito do filme é diferente, a ausência é o perigo do som (em emitir). Deixa no ar a origem das criaturas e como tudo começou até chegar onde chegou.. Mas ignoremos essa parte e vamos ao contexto do filme e atuações. É uma ideia nova, não cliché.
    Pode parecer chato, mas há o suspense no perigo eminente de qualquer barulho.
    Talvez no cinema não seja uma boa a se assistir, em casa, a noite, no silêncio é uma boa pedida (foi meu caso). Achei que ia dormir e não ocorreu, fui até o fim e gostei do filme.
    Hugo Alexandre A
    Hugo Alexandre A

Enviada em 24 de fevereiro de 2019
    É um ótimo filme, suspense do começo ao fim, aquele terror que você não consegue parar para ir ao banheiro, adrenalina o tempo todo, pra quem é fã de terror e suspense vai se apaixonar, sem contar com o diamante de talento de Emily Blunt que expressa muito bem todas as emoções, vale a pena!
    Rodrigo L
    Rodrigo L

Enviada em 17 de fevereiro de 2019
    É um bom filme. Eu gostei. Eu já estava indo tirar o meu cochilo na tarde de domingo e ao ligar a TV estava passando esse filme. Nao consegui dormir e me interessei nele. A história é boa e tem muito suspense. Difícil entender as pessoas que deram 0 ou uma estrela apenas.
    Marcus S.
    Marcus S.

Enviada em 11 de fevereiro de 2019
    O filme é um suspense bem feito, com ótimas atuações, mas o destaque, sem dúvida, é para o som (e sua ausência em momentos cruciais). Aqui, a máxima “sem a trilha sonora, um filme de terror não dá medo” é colocada à prova e se mostra bem equivocada. Vale a pena assistir.
    Gabriel C.
    Gabriel C.

Enviada em 1 de fevereiro de 2019
    Tensão do começo ao fim! Assim podemos resumir Um Lugar Silencioso.
    Fazia tempo que eu não gostava tanto de um terror/suspense. A história é bem contada, tem uma direção bem eficiente e um ótimo trabalho de todos do elenco, destaque especial para Emily Blunt (Evelyn Abbott), que está maravilhosa e transmite todas as angustias e preocupações da personagem.
    Destaque também para os efeitos de som, que estão fantásticos!
    Embora tenha alguns clichês de gênero do filme, me peguei várias vezes falando baixo e não fazendo barulho, tamanha a imersão e envolvimento que o longa me proporcionou.
    Gostei bastante das criaturas e a forma como é retratado a tentativa de um cotidiano normal de uma família.
    Vale muito a pena, o filme passa rápido, é super divertido e te deixa com uma sensação de querer rever.
    Desde já, estou ansioso para continuação.