Um Lugar Silencioso
    2026 notas
    Você assistiu Um Lugar Silencioso ?

Rafael Barbosa
    Rafael Barbosa

Enviada em 2 de março de 2021
    Péssimo filme, mas recomendo que tente assistir preferencialmente com alguém que tenha te recomendado o filme, pois o filme é tão ruim que a pessoa q ré assistiu o filme cmg disse que até ela achou o filme chato e ruim dessa vez, pode ser usado como tentativa de remédio para dormir, pois eu tenho insônia e esse filme me deu mt sono.

Não se engane com as notas altas vistas aqui, estão todos babando ovo de ator e n colocando os fatos na mesa, nota 3 pra esse filme é muito, não se encaixa em nd além de tedioso e ruim.
    Franc Moura
    Franc Moura

Enviada em 16 de janeiro de 2021
    Que filme bem feito, inovador, praticamente não há diálogos, mas mesmo assim conseguimos captar todas as emoções dos personagens, graças também a ótima atuação dos atores e atrizes, roteiro bem feito, ótima direção e o desenvolvimento é bem dinâmico e plausível, ótimo desfecho que nos deixa ansiosos pela continuação.
    Lekk3r
    Lekk3r

Enviada em 21 de dezembro de 2020
    eu achei o filme bem legal... só que oq não curti mt é pq o filme n tem pé nem cabeça, meio q agnt n sabe a historia dos personagens como "Bird box" e como todo esse caos começou nem nd, e no fim quando começa a ficar tenso o filme simplesmente acaba. Mas acima disso tudo o filme é bem legal e recomendo vc assistir se vc curte filmes de suspense/terror
    Daniel Camargo
    Daniel Camargo

Enviada em 14 de dezembro de 2020
    Filme foge do crichê de suspense. Sem enrolação e entrega a proposta. Pelo fato do filme praticamente não ter falas, pode incomodar as pessoas que tem dificuldade de concentração. Mas as cenas são muito boas e prendem a apreensão.
    Alexsandra R.
    Alexsandra R.

Enviada em 10 de outubro de 2020
    Bem ruim...furos ridículos...a única parte boa é a comunicação por sinais, de resto, nota 0!! Chegamos a ficar nervosos de tantas falhas por parte da história, como por exemplo, acender um lampião onde há luz elétrica, apenas pr fazer uma cena que força o barulho, falta de criatividade, entre outras falhas...decepcionada!! Adorocinema realmente não entende de filmes.
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 7 de setembro de 2020
    esse é um filme pra quem gosta de uma história diferente, bacana o filme, o final deixa claro que tem continuação, pra mim o Filme é baseado no drama, em termos de terror não crie expectativa, zero terror, não dá medo, suspense ele tem, a trilha sonora reforça a carácteristica de drama e suspense, Recomendo pra quem gosta de drama e suspense, pra mim um bom filme.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 15 de agosto de 2020
    Um Suspense muito bom! e muito bem feito! , um roteiro inovador, mas poderia ser melhor trabalhado.. trilha sonora envolvente! , bom elenco , o filme trás uma agonia, e uma tensão e em  vários momentos ficamos vidrados na tela.! e é claro , muito sustos! enfim o filme cumpre seu papel! e deixa uma vontade de ver a continuação..,  vale a pena.
    Fernando Rosa
    Fernando Rosa

Enviada em 29 de julho de 2020
    Bom filme, asustador, esperando pra assistir o próximo, espero que seja tão bom ou melhor só que este
    Ramon Silva Araujo
    Ramon Silva Araujo

Enviada em 14 de julho de 2020
    Um filme de terror que explora uma nuance nova até então: Os protagonistas enfrentam criaturas que, além de serem poderosas, possuem uma audição super avançada. Qualquer barulho pode significar a morte.

Essa característica é explorada de forma inteligente pelo roteiro e pela narrativa que trazem situações super tensas. Além disso o filme não usa de recursos trapaceiros como sustos baratos e ou situações tenebrosas em sonhos. As personagens são condizentes com a situação, e fazem boas atuações.

Um lugar silencioso também trás um terceiro ato emocionante que fecha com chave de ouro o filme e deixa a porta aberta para uma continuação.
    Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 13 de julho de 2020
    Que filme, passei ele todo completamente tensa tremendo dos pés a cabeça e surtando com qualquer barulhinho, mas valeu completamente a pena.
    O filme é basicamente todo mudo, se formos contar só ouvimos as vozes humanas durante uns cinco minutos, mais nada. Todo o resto é composto por barulho de ambiente como o vento, a água do rio, animais, entre outros. O que eu gostei muito desse filme é que quando eles focavam na menina que era surda, todo o som de ambiente sumia, eles mostravam como era o som para ela o que nos deixava ainda mais aflitos pois não ouvíamos mais nem o som da criatura.
    É bem diferente pois o filme passa o tempo todo em silêncio e quando você começa a ouvir uns barulhos você já começa a tremer, o coração começa a acelerar e você espera o momento em que as criaturas irão aparecer.
    O filme trás de certa forma um tipico gênero de terror onde somente um grupo de pessoas participa, mas ele não gera medo, mas sim aflição por não saber quando eles serão atacados, quando eles farão barulho.
    Vi muitas pessoa criticando o filme pelos pequenos furos, como por exemplo as criaturas não prestarem atenção aos outros sons ao seu redor. Primeiramente gente, isso é um filme então tudo, tudo é possível, é um novo mundo com novas leis. Talvez essas criaturas não consigam escutar o som do vento, da água caindo, da respiração, mas ouvem uma caneta cair. Não é uma questão do autor querer tirar uma com a nossa cara, mas sim porque isso é um filme. Agora imagine comigo, como vocês param o vento, calam os animais, proíbam a água de fazer barulho? É praticamente impossível e o cara não iria gastar milhões para mostrar extraterrestre matando animais. Em relação as respiração e as pisadas dos pés. Você não pode fazer os caras pararem de respirar e se eles ouvissem a respiração não teria filme porque não teria ninguém vivo, já as pisadas eu acredito que seja algo proposital do film, não acho que faz tanto barulho quanto o filme mostre mas é exatamente isso que o autor quer, que escutemos esse barulho.
    Enfim eu adorei esse filme, mas não irei assistir nunca mais (só vou assistir a continuação agora), porque eu quase tive um infarto aqui. Mas eu recomendo, vale muito a pena assistir.