Estás me Matando Susana
Pôster de  Estás me Matando Susana
Direção: Roberto Sneider
|
Título original Me Estás Matando Susana
Imprensa
2,8 2 críticas
Usuários
2,9 8 notas, 1 crítica
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Não recomendado para menos de 14 anos

Eligio (Gael García Bernal) acorda em uma manhã e descobre que sua esposa Susana (Verónica Echegui) o deixou sem dizer uma palavra sobre seus motivos ou paradeiro. Ele decide embarcar em uma viagem da Cidade do México até uma universidade de Iowa, nos Estados Unidos, para lutar pela mulher que ama. Ao chegar, ela parece ter seguido em frente com sua vida, mas Eligio resolve usar seu charme para conquistá-la enquanto enfrenta as dificuldades de um lugar estrangeiro.

Assista ao filme

Críticas AdoroCinema

2,0
Fraco
Estás me Matando Susana

A vítima não é quem parece ser

por Barbara Demerov
É curioso como o cinema, em pleno 2018, ainda trata relações amorosas pautadas pela fome de poder e submissão com tom de zombaria. Estás me Matando Susana é um exemplo cinematográfico que não condiz com as discussões cada vez mais em alta, que vão desde o respeito às mulheres até ao papel das mesmas na sociedade. A história de um casal que passa por uma grande crise no casamento poderia trazer reflexões e questionamentos, mas nada disso acontece neste caso.Pelo contrário, a saga de Eligio (Gael García Bernal), que vai do México aos Estados Unidos em busca de sua esposa Susana (Verónica Echegui), possui um viés egocêntrico, que prioriza as questões do marido. Em nenhum momento é possível saber o que de fato passou na cabeça da esposa a ponto dela abandonar seu apartamento do dia para noite e seguir para Iowa a fim de iniciar um curso de literatura. Se por um lado é interessante ver este "
imagem de Estás me Matando Susana Trailer Legendado 2:34
Imagem da notícia O Primeiro Homem é a maior estreia da semana
NOTÍCIAS - Lançamentos
quinta-feira, 18 de outubro de 2018
foto de Gael García Bernal
Personagem : Eligio
foto de Verónica Echegui
Personagem : Susana
foto de Ashley Hinshaw
Personagem : Irene
foto de Jadyn Wong
Personagem : Altagracia
3,0
Enviada em 17 de outubro de 2018
Estás Me Matando Susana é uma comédia que hora sai do trilho para tocar em assuntos sérios e nisso se enrola um pouco, seja querendo ou não, apesar que no final se resolver e fazer sentido dentro do que foi toda a trama, fica a sensação que exagera no excesso de troca de papéis, mesmo assim é tranquilo de assistir, ficou bom.

Para lê completo, no link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2018/10/cinema-520-estas-me-matando-susana.html

Trilha sonora

A música mais importante do filme é "Distante Instante", escrita e performada pelo Rodrigo Gonzalez, também conhecido como Rockdrigo, um compositor de rock influenciador. Pioneiro de um movimento contracultural chamado "Movimiento Rupestre" que moldou o futuro do cenário de rock do México.

Susana

Susana também é o nome da cunhada de Octavio, pela qual ele se apaixona em "Amores Perros" (2000). Octavio foi o grande papel de Gael.

Detalhes técnicos

Nacionalidades México, Canadá
Distribuidor A2 Filmes
Ano de produção 2016
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Inglês, Espanhol
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2016, Melhores filmes Comédia, Melhores filmes de Comédia de 2016.