Rasga Coração
    3,6
    Você assistiu Rasga Coração ?

Alan David
    Alan David

Enviada em 8 de dezembro de 2018
    Rasga Coração é o cotidiano, contraponto e choque de gerações, aonde temos narrativa que se sustenta e que se tivessem uns 15 minutos a menos entregaria algo mais fluente, mesmo assim é a prova que se souber construir de forma correta um roteiro... Você consegue entregar uma trama interessante dentro de uma narrativa de ritmo cadenciado. Ficou bom mesmo.

Para lê completo no blog ParsaGeeks, acesse o link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2018/12/critica-cinema-rasga-coracao.html
    Angela S
    Angela S

Enviada em 25 de agosto de 2019
    Vocês estão dando a ficha técnica do filme sem nomes e fotos dos atores negros...no mais, gosto muito do adorocinema. Quanto ao filme, ele é necessário nos dias de hoje!!!
    Victor K.
    Victor K.

Enviada em 9 de dezembro de 2018
    A qualidade técnica do filme (imagem, som e direção) é excelente, assim como o desempenho dos atores e atrizes. A única falha do filme, é que os que não vivenciaram os eventos abordados no filme e relativos às duas gerações subsequentes, tais como como estrangeiros ou cinéfilos mais jovens, não sentirão na pele a emoção dos que viveram os tempos do pai e do filho.
    Eu teria iniciado o filme com um texto explicatório desses eventos históricos, tal com já vi em muitos filmes estrangeiros.
    Taína-Cã
    Taína-Cã

Enviada em 26 de fevereiro de 2019
    Se o roteiro fosse considerado original, poderíamos contar com uma boa obra. No entanto, como se trata da adaptação de uma obra-prima de Oduvaldo Vianna Filho, torna-se imperdoável a omissão de um diálogo fundamental para o sentido da pela, quando Camargo Moço (na peça), defende a postura e o legado de Manguari Pistolão como revolucionário. Isso após seu filho afirmar que ele não aceita ter vivido sem deixar marca de sua presença.
    No restante, o filme mantém a qualidade que é marca registrada de seu diretor e da Casa de Cinema, mas em tempos atuais seria indispensável tais palavras, pois revelam a importância da luta diária.
    Boa fotografia, ótimas atuações, mas devido a uma outra linguagem visual não consegue o impacto da montagem teatral dos anos setenta, principalmente pela retirada de elemento fundamental no texto.