Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Felipe F.
3.703 seguidores
758 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 24 de maio de 2021
A Mulher na Janela conta até com um bom plot inicial, mas falha em criar suspenses, com uma direção sem inspiração. Amy Adams está bem como sempre em seu papel, mas uma pena o roteiro não ajudar muito. Achei o final um pouco anti climático e até o filme em si, com quase cena nenhuma da personagem principal na janela, como mandava o título e a sinopse. Suspense morno, que tem um ótimo cast, mas que é pouco aproveitado. Regular.
Um suspense visualmente bem-feito, mas narrativamente aquém do talento do elenco. "A Mulher na Janela" (2021), de Joe Wright, é um caso clássico de "vale pelo elenco". Reunindo nomes como Amy Adams, Julianne Moore, Gary Oldman e Jennifer Jason Leigh, o filme prometia muito, mas entrega pouco. Apesar da direção estilosa de Wright e da sólida performance de Adams como Anna, uma psicóloga agorafóbica que testemunha um crime, o roteiro carece de profundidade e surpreende menos do que deveria.
As referências a clássicos como Janela Indiscreta e O Sexto Sentido são tantas que o suspense se torna previsível. O potencial narrativo dos coadjuvantes é desperdiçado, e as reviravoltas soam óbvias, deixando o espectador sem conexão emocional com a trama. Mesmo explorando a manipulação psicológica e o menosprezo às capacidades da protagonista, o filme não consegue escapar de sua execução rasa.
Uma psicóloga com agorafobia, que não consegue sair de casa, presencia o assassinato de sua nova vizinha. Ao longo do filme todos tentam convencê-la que ela está maluca e viu coisas que não existem. Será? Amy Adams tenta dar o seu melhor, porém o filme é arrastado, sem surpresas, enrolado e muito parado. Tomou um rumo que tornou o filme menos interessante. Poderia ser muito melhor, pena.
Elenco estelar e atuação soberba de Amy Adams. Ideia boa mas meio confusa. Desfecho inesperado mas, afinal, dentro da proposta geral. Leva três estrêlas. Legal.
Filme clichê diferenciado por excelentes atores. Uma mulher que se sente culpada pela morte de sua família se isola em um apartamento e espia a vida de vizinhos. Uma sequencia de fatos irá trazer grande perturbação para sua vida. Difícil separar realidade do delírio.
Amy Adams protagoniza esse suspense de roteiro promissor, mas que decepciona em sua abordagem errada e cheia de clichês, faltou energia e coloca em Amy todas suas forças, mas que não funciona apesar de sua boa atuação.
Típica X9 que todos tem como vizinha kkk. Serve bem como um supercine de sábado a noite. Possui um ar de mistério mas nada grandioso. O filme passou por refilmagens devido as confusões do público em exibição teste. Poderia ter sido pior.
Quando vi o trailer desse filme, pensei que não perderia nada, não assistindo ele. Quando eu assisti, eu tive certeza. Muito runim. A história parece boa, mas mal desenvolvida. Duas estrelas pq Amy Adams, é maravilhosa, mesmo num filme.fraco, ela entrega uma ótima atuação.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade