Minha conta
    Corpo e Alma
    Média
    3,7
    publicações
    • Folha de São Paulo
    • Screen International
    • O Globo
    • The Playlist
    • Télérama
    • Ccine10
    • Cineplayers
    • Cineweb
    • Papo de Cinema
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • Critikat.com

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    "Corpo e Alma" é um falso filme simples. Ao final da sessão, ele começa de fato, reverberando e impondo-se com uma força que só objetos raros possuem.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Screen International

    por Jonathan Romney

    A conquista mais considerável do filme, no entanto, é manter seu drama em um nível finamente positivo de intimidade emocional, enquanto às vezes nos atinge com acusações imagísticas intensas...

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    O Globo

    por Simone Zuccolotto

    Um filme que trata de solidão, de inabilidade nas relações sociais, de repugnância ao toque físico, de desajustados emocionais que tentam se conectar; temas cosidos com camadas e texturas visuais e uma vibração sensorial estranha e incômoda, mas atraente.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    The Playlist

    por Jessica Kiang

    O filme se transforma numa metáfora surpreendentemente emocionante sobre a aleatoriedade e a imprevisibilidade do amor, o que se torna parte de seu apelo. Sempre que o resultado corre o risco de ficar emotivo demais, Enyedi fornece momentos de humor negro.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Télérama

    por Frédéric Strauss

    [A diretora] ousa o romantismo poético e também o realismo brutal. Ela celebra a beleza de uma união possível sem esconder as feridas que a acompanham. É isso, o amor.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Ccine10

    por Davi Gonçalves

    Provavelmente, o argumento de "Corpo e Alma" é um dos mais originais a chegar aos cinemas este ano e é muito favorecido pelas atuações da dupla que o protagoniza (Alexandra Borbély e Géza Morcsányi) e a direção concisa da húngara Ildikó Enyedi.

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    Cineplayers

    por Francisco Carbone

    Ildikó sabe retrabalhar a estranheza que seu filme propõe. Ela apresenta um quadro de coloquialidade que vai sendo desconstruído e retransformado em algo fantástico, mas nada inacessível ou bizarro. É algo esquisito, porém doce, e bem gradual para não afastar ninguém.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Uma investigação entre o metafísico e o material, entre o corpo e a alma, a crueldade e o sublime. Os animais [...] tornam-se figuras mediadoras dessas transições – às vezes, um tanto óbvias, mas sempre muito bem pautadas nas intepretações da dupla central.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    "Corpo e Alma" não é propriamente um filme fácil de assistir e digerir, mas, uma vez capturados pela complexidade que paira sobre o relacionamento central, somos brindados com uma riqueza de detalhes que dão conta de apresentar um engajamento tão original quanto essencial.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    The Hollywood Reporter

    por Jordan Mintzer

    Construindo sua narrativa em torno de um par de performances impassíveis que produzem traços de humor em meio a um profundo sentimento de saudade humana, Enyedi às vezes pode revelar demais em suas representações da solidão moderna... sem levar o tema muito mais longe.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Guy Lodge

    É de Borbély a performance inteligente e melancolicamente discreta em que Maria permanece simpática mesmo quando se transforma mais em uma condição do que em personagem - e a riqueza das idéias do escritor-diretor se movem e intrigam, mesmo quando são expostas mais artificialmente.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Critikat.com

    por Benoît Smith

    A estranheza do filme parece ser um princípio preestabelecido, roteirizado e controlado pelo agenciamento de imagens. Mesmo assim, o resultado não se desenvolve, nem consegue cativar.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top