Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
"Corpo e Alma" é um falso filme simples. Ao final da sessão, ele começa de fato, reverberando e impondo-se com uma força que só objetos raros possuem.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Screen International
por Jonathan Romney
A conquista mais considerável do filme, no entanto, é manter seu drama em um nível finamente positivo de intimidade emocional, enquanto às vezes nos atinge com acusações imagísticas intensas...
A crítica completa está disponível no site Screen International
O Globo
por Simone Zuccolotto
Um filme que trata de solidão, de inabilidade nas relações sociais, de repugnância ao toque físico, de desajustados emocionais que tentam se conectar; temas cosidos com camadas e texturas visuais e uma vibração sensorial estranha e incômoda, mas atraente.
A crítica completa está disponível no site O Globo
The Playlist
por Jessica Kiang
O filme se transforma numa metáfora surpreendentemente emocionante sobre a aleatoriedade e a imprevisibilidade do amor, o que se torna parte de seu apelo. Sempre que o resultado corre o risco de ficar emotivo demais, Enyedi fornece momentos de humor negro.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Télérama
por Frédéric Strauss
[A diretora] ousa o romantismo poético e também o realismo brutal. Ela celebra a beleza de uma união possível sem esconder as feridas que a acompanham. É isso, o amor.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Ccine10
por Davi Gonçalves
Provavelmente, o argumento de "Corpo e Alma" é um dos mais originais a chegar aos cinemas este ano e é muito favorecido pelas atuações da dupla que o protagoniza (Alexandra Borbély e Géza Morcsányi) e a direção concisa da húngara Ildikó Enyedi.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Cineplayers
por Francisco Carbone
Ildikó sabe retrabalhar a estranheza que seu filme propõe. Ela apresenta um quadro de coloquialidade que vai sendo desconstruído e retransformado em algo fantástico, mas nada inacessível ou bizarro. É algo esquisito, porém doce, e bem gradual para não afastar ninguém.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cineweb
por Alysson Oliveira
Uma investigação entre o metafísico e o material, entre o corpo e a alma, a crueldade e o sublime. Os animais [...] tornam-se figuras mediadoras dessas transições – às vezes, um tanto óbvias, mas sempre muito bem pautadas nas intepretações da dupla central.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
"Corpo e Alma" não é propriamente um filme fácil de assistir e digerir, mas, uma vez capturados pela complexidade que paira sobre o relacionamento central, somos brindados com uma riqueza de detalhes que dão conta de apresentar um engajamento tão original quanto essencial.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
The Hollywood Reporter
por Jordan Mintzer
Construindo sua narrativa em torno de um par de performances impassíveis que produzem traços de humor em meio a um profundo sentimento de saudade humana, Enyedi às vezes pode revelar demais em suas representações da solidão moderna... sem levar o tema muito mais longe.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Guy Lodge
É de Borbély a performance inteligente e melancolicamente discreta em que Maria permanece simpática mesmo quando se transforma mais em uma condição do que em personagem - e a riqueza das idéias do escritor-diretor se movem e intrigam, mesmo quando são expostas mais artificialmente.
A crítica completa está disponível no site Variety
Critikat.com
por Benoît Smith
A estranheza do filme parece ser um princípio preestabelecido, roteirizado e controlado pelo agenciamento de imagens. Mesmo assim, o resultado não se desenvolve, nem consegue cativar.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Folha de São Paulo
"Corpo e Alma" é um falso filme simples. Ao final da sessão, ele começa de fato, reverberando e impondo-se com uma força que só objetos raros possuem.
Screen International
A conquista mais considerável do filme, no entanto, é manter seu drama em um nível finamente positivo de intimidade emocional, enquanto às vezes nos atinge com acusações imagísticas intensas...
O Globo
Um filme que trata de solidão, de inabilidade nas relações sociais, de repugnância ao toque físico, de desajustados emocionais que tentam se conectar; temas cosidos com camadas e texturas visuais e uma vibração sensorial estranha e incômoda, mas atraente.
The Playlist
O filme se transforma numa metáfora surpreendentemente emocionante sobre a aleatoriedade e a imprevisibilidade do amor, o que se torna parte de seu apelo. Sempre que o resultado corre o risco de ficar emotivo demais, Enyedi fornece momentos de humor negro.
Télérama
[A diretora] ousa o romantismo poético e também o realismo brutal. Ela celebra a beleza de uma união possível sem esconder as feridas que a acompanham. É isso, o amor.
Ccine10
Provavelmente, o argumento de "Corpo e Alma" é um dos mais originais a chegar aos cinemas este ano e é muito favorecido pelas atuações da dupla que o protagoniza (Alexandra Borbély e Géza Morcsányi) e a direção concisa da húngara Ildikó Enyedi.
Cineplayers
Ildikó sabe retrabalhar a estranheza que seu filme propõe. Ela apresenta um quadro de coloquialidade que vai sendo desconstruído e retransformado em algo fantástico, mas nada inacessível ou bizarro. É algo esquisito, porém doce, e bem gradual para não afastar ninguém.
Cineweb
Uma investigação entre o metafísico e o material, entre o corpo e a alma, a crueldade e o sublime. Os animais [...] tornam-se figuras mediadoras dessas transições – às vezes, um tanto óbvias, mas sempre muito bem pautadas nas intepretações da dupla central.
Papo de Cinema
"Corpo e Alma" não é propriamente um filme fácil de assistir e digerir, mas, uma vez capturados pela complexidade que paira sobre o relacionamento central, somos brindados com uma riqueza de detalhes que dão conta de apresentar um engajamento tão original quanto essencial.
The Hollywood Reporter
Construindo sua narrativa em torno de um par de performances impassíveis que produzem traços de humor em meio a um profundo sentimento de saudade humana, Enyedi às vezes pode revelar demais em suas representações da solidão moderna... sem levar o tema muito mais longe.
Variety
É de Borbély a performance inteligente e melancolicamente discreta em que Maria permanece simpática mesmo quando se transforma mais em uma condição do que em personagem - e a riqueza das idéias do escritor-diretor se movem e intrigam, mesmo quando são expostas mais artificialmente.
Critikat.com
A estranheza do filme parece ser um princípio preestabelecido, roteirizado e controlado pelo agenciamento de imagens. Mesmo assim, o resultado não se desenvolve, nem consegue cativar.