Corpo e Alma
    3,6
    Você assistiu Corpo e Alma ?

Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 6 de março de 2018
    Excelente! Concorreu pela Hungria ao Oscar de Filme Estrangeiro. Um homem e uma mulher, extremamente inibidos e obsessivos, se conhecem na empresa onde ela acaba de se empregar. Repleto de sutilezas, olhares e toques, ambos se aproximam, no "tempo da delicadeza" (Chico Buarque). Com uma metáfora surrealista de "sonhos compartilhados", a diretora Ildiko Enyedi viabiliza poeticamente o encontro de 2 almas ressecadas e, ao mesmo tempo, inconscientemente ávidas por afeto. "Romeu e Julieta" à moda nórdica, belíssimo.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 17 de dezembro de 2017
    Duas pessoas introvertidas descobrem que dividem o mesmo sonho todas as noites. Intrigados, incrédulos e assustados, eles tentam recriar o que acontece durante a noite enquanto estão acordados.

não gostei muito Achei um filme muito cansativo e comprido na maioria das vezes me deu muito sono fora que a história Era meia confusa achei uma perda de tempo🌟⭐

Enviada em 30 de novembro de 2017
    Homem e mulher que trabalham na mesma empresa compartilham o mesmo sonho, no qual são um casal de cervos, o que intriga a psicóloga da empresa que conversa com ambos, imaginando que combinaram, mas ambos continuam explorando o acontecimento. deixa a desejar e não avança.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 14 de julho de 2018
    Este belo filme vai conquistando o espectador aos poucos. O argumento é original: dois funcionários de um abatedouro, Maria e Endre sonham o mesmo sonho diariamente, no qual ela é uma cerva e ele um cervo, que estão em uma planície nevada e mantém pouco contato físico. Curiosamente, quem detecta esse fato é uma psicóloga chamada para desvendar um incidente na empresa, e ela acha que ambos combinaram levá-la nessa brincadeira. Na realidade, o casal acaba se aproximando; ele é um homem que sofreu por amor no passado e tem medo de se machucar novamente, e tem um braço paralisado; enquanto ela é uma mulher com postura robótica, que evita contatos físicos, passa a imagem de fria e arrogante, mas no fundo quer se apaixonar. Para isso, como se fosse uma criança, começa a apreciar os toques em objetos de diferentes texturas, além de gostar de ouvir música romântica. Repentinamente, Endre procura desmanchar o relacionamento, ela tenta o suicídio, mas é "salva" por um telefonema dele propondo a reconciliação. A noite de amor do casal é bem-sucedida e, no dia seguinte, ambos percebem que não mais sonharam o mesmo sonho. Essa trama muito sensível e apaixonante foi premiada no festival de Berlim e concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro, merecidamente.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 13 de janeiro de 2018
    Corpo e Alma possui um lindo pano de fundo: ele observa a humanidade em alces, bois e humanos. A primeira cena é em uma floresta intocada, com dois cervos. Observamos seus olhares e seus movimentos. Há um lago paradisíaco e um filete de água que se esvai como se fosse infinito. Em um dado momento, um alce coloca sua cabeça sobre as costas do outro. Há uma comunicação invisível ali. Mas humana. Esse é o sentido deste longa.

cinetenisverde.com.br
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 24 de fevereiro de 2023
    Um filme muito sensível! As cenas são longas, com tomadas de ângulos diferentes.., a bela Alexandra Borbely , é um destaque do filme, a forma como o diretor filma os olhos dos animais , das pessoas , e a relação de romance entre os protagonistas é um tanto platônico..! um tanto peculiar , em razão dos dois serem pouco sociáveis., ou mais que isso., talvez algum transtorno., a questão do sonho que eles tem em comum, e é o que os aproxima , é muito bem sacado! o final surpreende , pq vai pra um caminho trágico, mas de repente muda! .., um filme tocante , que fala sobre o amor , sobre o cotidiano, um filme leve e envolvente.
    Nei G.
    Nei G.

Enviada em 6 de fevereiro de 2018
    Uma jovem mulher introvertida e um senhor de meia idade se encontram nos sonhos, ambos são cervos. O filme tenta ser poético, mas, o ritmo lento não ajuda a cativar o expectador. Veja somente se tiver interesse em explorar filmes de outros países, nesse caso Hungria.
    Carlos C.
    Carlos C.

Enviada em 27 de dezembro de 2017
    Excelente filme muito sensível e muito denso, ao mesmo tempo com trechos de leveza sublimes. Super recomendo.
    Daniel Silveira
    Daniel Silveira

Enviada em 29 de junho de 2021
    Filme péssimo. Roteiro pra gente boboca. Não sustenta absolutamente nada do que se propõe. Ao contrário do que dizem, trata-se de um filme pretensioso, mas que tem a profundidade capaz de uma formiga atravessar caminhando.
    Não assistam!
    Luciane L.
    Luciane L.

Enviada em 19 de janeiro de 2018
    Horroroso!!! Tenebroso!!! De imenso mau gosto e insensibilidade. Por que colocar uma história de amor em um cenário de um matadouro??? fiquei em estado de choque ao ver animais serem cruelmente mortos em um matadouro como se isso fosse a coisa mais banal do mundo. Onde foi parar a sensibilidade humana?
    Se você for uma pessoa sensível e de bom coração, não assista a esta aberração.