Vice
    • Cineplayers
    • Observatório do Cinema

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

A narrativa avança por choques, inserções metafóricas ou dedutivas, materiais de arquivo reais ou simulados, congelamentos, etc, em montagem mais uma vez diabólica de Hank Corwin. A síntese de cada informação dramática e visual é extraordinária.

A crítica completa está disponível no site Carmattos

Collider

por Matt Goldberg

Uma fábula divertida e anárquica sobre o poder norte-americano usado em segredo, causando grandes danos e terminando impune. Este pode não ser um retrato "justo" de Dick Cheney, mas desde quando Dick Cheney se importa com justiça?

A crítica completa está disponível no site Collider

Cineweb

por Neusa Barbosa

Uma das intenções do diretor é reproduzir a avalanche do noticiário na vida real que, não raro, nos aturde ao ponto da incompreensão, quando não leva tantos a simplesmente desistirem de entender todo esse rolo compressor.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

“Vice” foi feito para Bale brilhar na esperta quietude de seu matreiro personagem. A capacidade de McKay em criar um longa com um tema complicado e transformá-lo também em entretenimento, reconhecendo a sua importância, é algo a ser celebrado.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

CineClick

por Thamires Viana

[O diretor] quer que o publico capte suas piadas afiadas, suas indiretas implicitas e entenda que a situação atual do país está se repetindo, já que nos argumentos de McKay, Cheney se aproxima da personalidade extrema de Trump.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinepop

por Pablo Bazarello

Independente de sua ideologia política, "Vice" consegue transcender devido a sua qualidade artística. Esta não é apenas mais uma biografia política, é uma obra autoral de um cineasta que conseguiu entender que hoje é necessário mais.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Christian Bale tem atuação irretocável como Cheney [...] “Vice” ainda tem um roteiro bem estruturado pelo próprio Adam McKay, que costura as idas e vindas da trama com habilidade.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por André Miranda

“Vice” mostra que pode ser curta a distância entre o fracasso e o poder. A criatividade de McKay é perfeita para jogar luz sobre uma década de polêmicas como a tortura e o ataque à privacidade em nome do combate ao terrorismo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Por meio da interpretação minuciosa de Christian Bale, Cheney é apresentado como personagem vicioso e complexo, especialmente passada a fase de bebedeiras e desajustes.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Playlist

por Rodrigo Perez

McKay pode estar revoltado, mas ele nunca perde o senso de humor ácido. [...] O talento demonstrado nos últimos anos permanece intacto: como ele consegue contar uma história densa e complexa, que os americanos normalmente achariam chata, de modo tão absurdamente divertido?

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Cinema com Rapadura

por Ygor Pires

(...) É possível constatar como o filme reconhece sua importância no contexto atual dos EUA: um tema político do passado não se esgota em si mesmo, ele é potencializado quando se relaciona com o presente.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Bale faz o que for necessário para se tornar o personagem. Em "Vice", ele se parece com Cheney, ele fala como Cheney, ele anda como Cheney e ele é Cheney. [...] O filme "Vice" acompanha os desenvolvimentos políticos de maneira louca e agitada.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

New York Times

por A.O. Scott

O ritmo é alegre e o negócio seco da política atinge a velocidade da farsa. À pergunta “Como ele fez isso?” McKay oferece uma resposta bastante coerente, baseada no desempenho sagaz e sensível de Bale. Como biografia,o filme funciona muito bem. Como história, porém, é tendenciosa.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Screen International

por Tim Grierson

Há raiva, mas não insight em "Vice", um retrato de Dick Cheney que prega para o público, mas torna-se menos persuasivo à medida que avança. Christian Bale interpreta convincentemente o ex-vice presidente dos Estados Unidos, mas oAdam McKay desperdiçou o esforço em uma sátira sem foco e autoconfiante.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Screen Rant

por Sandy Schaefer

Embora ele tenha todos os ingredientes de uma sátira biográfica mordaz, "Vice" acaba soando mais como um rascunho não finalizado do que um filme dotado de uma visão clara.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Guardian

por Wendy Ide

Bale apimenta sua entrega com pausas inesperadas no meio da sentença que estão penduradas ali, vazias e sinistras como um laço de forca. [...]  É um giro inicial e sarcástico da história que está em desacordo com um final que amarra vagamente o mandato de Cheney a praticamente tudo que está errado no mundo.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Bale se transforma brilhantemente em Dick Cheney em um filme que relata, com humor impiedoso, a odisséia de um jovem completamente pouco promissor que, impulsiona a grandeza. [...] Esta é uma comédia séria, que lida com a história e por que as coisas correram desse jeito, com uma convicção faminta.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Owen Gleiberman

Em “Vice” , Adam McKay é ousadamente divertido, mas não tão rico ou profundo quanto você quer que seja uma cinebiografia do vice-presidente. O diretor se apega principalmente aos fatos, embora inclua um punhado de sequências fantasiosas satíricas

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinemascope

por Eduardo Ferrarini

O que se conclui é que "Vice" é um filme que tenta construir camadas, mas poucas se sustentam plenamente.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Cineplayers

por Bernardo D.I. Brum

Metade mais do mesmo do próprio diretor, metade mais do mesmo genérico, "Vice" patina do início ao fim.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Observatório do Cinema

por Aléxis Perri

Uma obra que tenta, forçadamente, fazer um ponto de vista, sabotando a si própria com muitos elementos que apenas reafirmam uma artificialidade que só danifica qualquer possibilidade de drama.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema