Ficção Científica Volume Um: O Legado de Osíris
    2,9
    Você assistiu Ficção Científica Volume Um: O Legado de Osíris ?

Luis Ivan D.
    Luis Ivan D.

Enviada em 12 de outubro de 2017
    Gostei do filme, mas precisa de um segundo capitulo para terminar. Finou inacabado. como no título ja consta volume 1 espero que façam o volume 2
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 27 de julho de 2018
    O estilo ficção científica é um gênero complicado em gerar uma narrativa funcional que contemple elementos interessantes sem soar chato, ultrapassado ou mesmo refém de um orçamento vultoso. O LEGADO DE OSÍRIS sofre com a presença de todos esses elementos, já que sua história fraca se baseia em uma época futura que coloca a humanidade em situação de colonização interplanetária, momento em que foge do controle militar um experimento voltado a modificação genética.

Honestamente, o trailer ainda rende relativo interesse, mas o filme falha em praticamente tudo, efeitos visuais simplórios; design sem nenhuma criatividade (tanto de monstros quanto de espaçonaves); direção mediana e um final estupidamente desnecessário, tentando ser dramático sem nem ter justificado isso ao longo da história. Filme ruim da porra!
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 4 de setembro de 2017
    No futuro, a colonização interplanetária é realidade. Kane trabalha para uma empresa que lida com a desocupação de planetas. Quando descobre que sua filha Indi está num planeta prestes a ser invadido e dizimado, ele se junta ao andarilho Sy para conseguir salvá-la.

filme de ficção científica australiano que para falar a verdade nem sei se gostei ou não porque achei meio bagunçado Às vezes a cronologia te deixa muito confuso e o final também dá pra entender que haverá continuação 🌟🌟⭐
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 10 de março de 2020
    Não gosto de filmes de ficção,mas como tinha Osíris no título fui ver.
    Comprovei que não gosto mesmo desse gênero 🙄: filme bagunçado,até achei interessante algumas coisas,como a busca,mas esperava algo mais tecnológico e provavelmente terá continuação,mas não sei se merecia.
    Breno V.
    Breno V.

Enviada em 17 de maio de 2018
    Fraco! A criatura foi de péssima criação. Perde-se tempo com cenas inúteis e outros pontos são tratados sem qualquer profundidade que explique a situação - há um desencontro na exibição do passado, sem situar o expectador. Não que isso não funcione em outros filmes, mas nesse não há produção suficiente para utilizar da técnica.
    Marcos Adriano M.
    Marcos Adriano M.

Enviada em 17 de maio de 2020
    O filme é ótimo.
    Tem uma narrativa, clara, simples, fácil de entender e captar.
    Não tem flash backs constantes e incômodos, e assim o filme não tem interrupção nas ações.
    Tem muita aventura, e bons efeitos especiais.
    O elenco é muito bom.
    Alguns "especialistas", como este senhor Ricardo M., certamente não gostaram, mas suas justificativas são implausíveis!
    Já assisti centenas de filmes de ficção, e este está entre os melhores!
    Angelo Zerbini
    Angelo Zerbini

Enviada em 17 de junho de 2020
    Não é nenhuma superprodução, não tem atores nem diretor famosos, não tem efeitos espetaculares.. mas coloca muitos conceitos e influências interessantes de ficcção científica de uma maneira que me deixou fascinado para conhecer mais sobre a realidade em que se passa a história, e que de certa forma eu penso que seria o futuro: corporações militarizadas, prisões espaciais de trabalho forçado, marginais estilo MAD MAX, e é claro.. criaturas! o único ponto realmente negativo é o design das criaturas, que não acho que encaixou... Mas considerando o baixo custo a produção está de parabéns e espero que desenvolvam outros trabalhos. Obviamente recomentado para quem curte ficção cientifica, quem não gosta não vai entender nada mesmo.
    Henrique S.
    Henrique S.

Enviada em 1 de junho de 2020
    O filme é pessimo! Sem comentários pois não vi conexão espaço e tempo. Se perde entre inibição meio e fim. Os atores são uns gatos mas no conseguem salvar o filme.
    SuicuneBH
    SuicuneBH

Enviada em 19 de setembro de 2022
    Achei a ficção fraca e pouco interessante, os autores exploraram pouco ou muito pouco as inúmeras possibilidades de se estar em outro planeta. Ainda, a história é curta e não chama a atenção.
    Pedro C.
    Pedro C.

Enviada em 27 de janeiro de 2021
    (Pode ter Spoiler) O filme tem um bom começo, o que trás uma ideia de que teria boas cenas tecnológicas, com mais cenários futurísticos e um enredo mais organizado, porém, a história se desenvolve em uma narrativa bem fraca, com personagens aparentemente jogados nas cenas, e que do nada acabam possuindo um valor importante apenas para um pequeno trecho do longa... os monstros aparentam terem sido criados com preguiça. A mãe da indi (ex esposa do Kane) em nenhum momento foi mostrada no filme, mesmo sendo citada algumas vezes. Enfim, é uma história rasa e preguiçosa.