Podres de Ricos
    • Cineweb
    • Papo de Cinema

Screen Rant

por Molly Freeman

"Podres de Ricos" é uma comédia romântica espetacular, comovente, um clássico imediato do gênero, que traz ao gênero a representatividade de que ele tanto precisava.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

CineClick

por Daniel Reininger

É divertido acompanhar o glamour e a insanidade que o dinheiro pode oferecer. Além dos visuais exuberantes do diretor Jon M. Chu, o filme ganha força graças ao seu elenco.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Collider

por Matt Goldberg

Se você considerar o filme pelo que ele é - uma história adorável sobre romance, riqueza, poder e confrontos culturais - você terá uma experiência vibrante e enriquecedora, que não esquecerá tão cedo.

A crítica completa está disponível no site Collider

New York Times

por A. O. Scott

“Podres de Rico” cria uma série de confrontos entre a tradição e o individualismo, entre o desejo do coração e o dever familiar, entre a riqueza e a ascensão social. Resolvido com mais risadas que lágrimas, há intrigas e aglumas explosões melodramáticas, mas nada que ameace estragar as festividades.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Guardian

por Clara Mae

A história flutua entre o espalhafatoso e o flerte para emocional. É consciente de que é uma fantasia ornamentada, destinado a levá-lo para uma terra de vestidos, banquetes e bugigangas finas. [...] Não é perfeito, mas tem potencial para abrir portas para mais projetos liderados pela Ásia.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por David Rooney

“Podres de Ricos” tem a profundidade de sentimento necessária para nos fazer torcer para que os pombinhos sitiados batam as asas e fiquem juntos [...] O casal central está muito mais preocupado com a felicidade mútua do que com toda a riqueza e luxo que os separa.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Rodrigo Perez

Em geral, "Podres de Ricos" é divertido, engraçado e comovente - tudo o que você realmente espera de uma comédia romântica, além de um toque clássico no estilo "Quatro Casamentos e um Funeral".

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Peter Debruge

Os personagens não são apenas ricos, são loucos ricos, o que faz da versão de Chu o romance mais brilhante desde “O Grande Gatsby”. “Podres de Rico” é uma sátira do conflito entre as atitudes do velho-rico e a ambição do novo-rico em um momento em que a Ásia produz dúzias de bilionários.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinepop

por Karolen Passos

"Podres de Ricos" pode não ser o último biscoito do pacote em se tratando de comédias românticas, mas é preciso admitir que o filme entrega uma nova roupagem para o gênero.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Observatório do Cinema

por Lucas Nascimento

Chu também mostra-se muito eficiente em manipular nossas emoções, transitando bem entre o humor [...] e também pelo romance desavergonhadamente meloso e cativante.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

ScreenCrush

por Matt Singer

"Podres de Ricos" é bom, mesmo que seja um pouco bagunçado. Wu e Golding possuem uma conexão palpável em tela, e o estilo de vida exagerado dos Young gera muitas risadas. Mas isso eu já esperava. O que realmente me surpreendeu foi descobrir o quanto o filme é comovente.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Você já viu esse filme, mas não com essa tonelada de luxo esfregado na cara do espectador. De tão cafona, é irresistível. E tem o que faz a diferença – Michelle Yeoh, como a sogra megera.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

O fato é que nos divertimos com um filme bem levado a partir de uma história simples e batida, com bons atores e atrizes (Michelle Yeoh e Constance Wu, especialmente), diálogos interessantes e um duelo charmoso à beça no final, entre Rachel e Eleanor, como manda o figurino.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Simone Zuccolotto

A chegada ao país é um deleite para os olhos — o filme é rodado em Cingapura e Malásia, com lindas paisagens futuristas e praias paradisíacas — e para os paladares, com um desfile de comidas exóticas e apetitosas. Os hábitos e costumes de uma Ásia distante estão exuberantes na tela.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Forlani

"Podres de Ricos" mostrou que: 1. Há muitos atores asiáticos bons e que sabem falar inglês sem problema algum; 2. Há muita gente interessada em ver filmes independente de quem está na tela.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Washington Post

por Ann Hornaday

“Podres de Rico” não decepcionará os fãs do livro e vai satisfazer mais do que os fãs de comédia romântica [...] Tem camadas de significados e nuances que lhe dão riqueza adicional, incluindo uma crítica respeitosa à tradição chinesa de lealdade filial.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Cineweb

por Alysson Oliveira

O diretor Jon M. Chu é capaz de fetichizar o modo de vida dos ricos de tal forma que "Podres de Ricos" é uma espécie de "50 Tons de Cinza" em que o sadomasoquismo é substituído pelo consumo desenfreado.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

"Podres de Ricos" é um filme que, em prol da mensagem romântica, acaba propagando uma visão alienada da ilha metafórica em que os ricaços vivem soluçando de preocupação por conta de diamantes caríssimos.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema