Aladdin
    • Variety
    • ScreenCrush

Observatório do Cinema

por Rodrigo Scharlack

O novo longa da Disney consegue atualizar seu antigo sucesso sem precisar trazer cada plano para o live action ao mesmo tempo em que mantém a essência da animação.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Cinema com Rapadura

por Denis Le Senechal Klimiuc

O live-action cumpre o papel de homenagem e ainda consegue divertir por méritos próprios, graças a um elenco afiado e carismático e às músicas clássicas bem encaixadas na narrativa.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Renato Marafon

Apesar dos pontos negativos, "Aladdin" é um deleite visual, com uma fotografia estonteante e um conto de amor atemporal que funciona ainda melhor nos dias de hoje.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

The Guardian

por Steve Rose

Está longe de ser perfeito, mas enquanto muitas fantasias recentes desmoronaram por conta de seus efeitos especiais e este realmente decola. É animado, colorido e genuinamente engraçado. Como um dos personagens observa sobre o romance de Aladdin: é “desajeitado, mas de uma maneira encantadora”.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Papo de Cinema

por Marcelo Muller

"Aladdin" é um filme suntuoso, com cenários minuciosos e um figurino bonito. Tudo isso para criar uma versão lírica do Oriente Médio, próxima à solidificada no imaginário ocidental por histórias como As Mil e uma Noites.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Screen Rant

por Sandy Schaefer

Pode não ser um mundo totalmente novo, mas está longe de ser uma repetição sem vida.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Cineplayers

por Francisco Carbone

"Aladdin" é comédia, é musical, é aventura, é romance, aglutinando poucas vezes seus valores. O romance do casal tem ternura, as cenas mais movimentadas são muito atléticas e convincentes, a seara musical é muito natural e a comédia do filme é quase sempre imprevisível (...).

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Alysson Oliveira

Em sua primeira incursão ao gênero infantil, Ritchie consegue, em certa medida, segurar seus tiques – embora use uma coisa exagerada aqui ou ali, mas, como dito, o tom que foge do realismo permite certos malabarismos visuais.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Collider

por Matt Goldberg

Enquanto "Aladdin" consegue oferecer uma nova visão sobre o Gênio, o resto do filme não tem tanta sorte. As atuações do resto do elenco são muito boas, mas ninguém se destaca.

A crítica completa está disponível no site Collider

O Globo

por Simone Zuccolotto

O filme é um grande espetáculo em termos visuais, musicais e manobras de câmeras típicas de Guy Ritchie, um craque de cenas de perseguição desde seu primeiro filme “Jogos, trapaças e dois canos fumegantes”.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Julia Sabbaga

Ainda que a sensação ao sair do cinema é de que "Aladdin" é melhor do que o esperado, os melhores elementos do live-action são apenas desenvolvimentos de um trabalho original superior.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen International

por Tim Grierson

Às vezes deslumbrante,o live-action de "Aladdin" realiza seu objetivo de ser uma recriação fiel e exagerada do filme de animação original. Mas, apesar de todo o dinheiro e energia criativa gastos, parece um desperdício. O elemento mais poderoso deste remake é seu ar intencional de déjà vu.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Frank Scheck

A combinação de diversos temas de elenco e empoderamento feminino resulta em um "Aladdin" perfeitamente politicamente correto para esses tempos. A única coisa que parece ter sido deixada de fora é a mágica, o que é um pouco problemático, considerando que um dos personagens principais é um gênio.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

O estilo de Ritchie adota o tipo de expressionismo necessário para produzir uma história tão fantasiosa [...] É ótimo ver Smith no modo cômico, e é inteligente o fato da equipe ter usado a personalidade da estrela, em vez de imitar o que Williams fez com o papel.

A crítica completa está disponível no site Variety

ScreenCrush

por Matt Singer

A melhor coisa que posso dizer sobre o "Aladdin" de 2019 é que, em seus melhores momentos, me fez lembrar de um filme que eu gostava muito quando criança.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush