Aladdin
    Você assistiu Aladdin ?

Jeff S.
    Jeff S.

Enviada em 29 de maio de 2019
    Sensacional ou seria espetacular? Logo de início me levou a uma nostalgia profunda com a trilha sonora, e no decorrer do filme me fez imergir cada vez mais na década de 90, onde me fez ficar na dúvida se lembrava da animação ou do jogo do Super Nintendo. Disney fazendo jus ao status que têm, parabéns! E só mais uma coisa, não consigo mais ver outra pessoa interpretando o Gênio que não seja o Will Smith, simplesmente divino. Filme nota 1000.
    Hilder Vítor L
    Hilder Vítor L

Enviada em 27 de maio de 2019
    O filme é ótimo. Os atores estão de parabéns. As cenas do gênio são hilárias.
    Em geral, é bem fiel ao filme original, inclusive com várias cenas e falas idênticas.
    Filipe N.
    Filipe N.

Enviada em 3 de junho de 2019
    Como já esperado, um filme previsível e clichê, mas com uma boa produção e elenco correto. Bem feito e fiel ao original, com algumas poucas novidades. A sintonia do casal não convence como deveria. Um filme legal, e nada mais. quem é fã, vai gostar.
    Mel A.
    Mel A.

Enviada em 23 de maio de 2019
    Sem palavras
    Um dos melhores filmes que já vi
    Pegaram a essência de uma das melhores animações e transformaram em uma obra de arte🖤
    Henrique O.
    Henrique O.

Enviada em 2 de junho de 2019
    Um ótimo filme, com ótimos atores. O que mais me chamou atenção, foi como a Disney trabalhou em cima desse filme, estão de parabéns.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 3 de junho de 2019
    Efeitos gráficos muito bem produzidos, ótimos fotografia e trilha sonora imperdível. Atuação de Will Smith como gênio casou muito bem, boa atuação dos personagens de Jasmine e Aladdin (só a chapinha ficou muito estranha kkk) e Jafar deixou a desejar.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 3 de janeiro de 2020
    Esse novo Aladdin é muito divertido, conseguiu manter o nível da primeira animação. Com certeza um dos melhores filmes de 2019.
    Jamylle Catharine R.
    Jamylle Catharine R.

Enviada em 17 de junho de 2019
    Achei fraco. Mas engraçado.A história é longa e muito cheio de voltas. poderia ser mais objetiva. Pontos positivos: aventura, engraçado.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 20 de setembro de 2019
    O jovem Aladdin (Mena Massoud) vive da prática de pequenos furtos na bela cidade de Agrabah. Durante uma de suas incursões, ele conhece e decide ajudar a simpática Jasmine (Naomi Scott) a recuperar um precioso bracelete. A ação não só é bem sucedida como também desperta a atenção de Aladdin que, sem saber se tratar da princesa local, resolve ir até o castelo do sultanato para realizar uma surpresa. No entanto, o jovem é descoberto pelo grão-vizir Jafar (Marwan Kenzari), forçando-o a uma missão que pode mudar a vida de todos pela presença de um simpático gênio (Will Smith) azulado.

A exemplo de grandes obras da Disney transpostas para live action, ALADDIN mantém a grande maioria dos elementos que fizeram dele um sucesso absoluto no começo dos anos 90. Estão lá os personagens carismáticos, o vilão inescrupuloso e manipulador, a princesa que deseja ir além das paredes palacianas, belas canções e muito, mas muito bom humor com o timing perfeito do astro Will Smith. Tudo misturado em um caldeirão narrativo que diverte não só pelas piadas, mas também pelas canções que estão alinhadas devidamente ao proposto pelo longa.

Embora seja sua primeira incursão em musicais, o cineasta (que aqui também é roteirista) Guy Ritchie se sai muito bem, conduzindo cenas que casam brilhantemente com a mitologia proposta pela história, tanto na parte coreográfica quanto na bela montagem. Por falar em beleza, há de se destacar a grande riqueza de cores fortes, coloridas e que dão vida a seus ambientes como pouco se vê, soberbamente bem aproveitadas pela fotografia que sabe onde deve focar. Sem deixar de citar como a presença do CG permitiu criar situações ricas em conteúdo, embora com nítidos momentos de artificialidade causados pelos conflitos com a iluminação.

Após suas mais de 2h, ALADDIN consegue não só ser mais um virtuoso representante dos remakes da Disney como também propiciar entretenimento regrado com diversão, bom humor e satisfação garantida... além de nos fazer sair de frente da telinha cantando de forma desajustada "pã ran pã... pã ran pã".
    J.Marques
    J.Marques

Enviada em 13 de junho de 2019
    O filme encanta, diverte, colori nossa imaginação! O live action da animação independe da primeira versão em desenho para nos levar pra um "mundo ideal". Aqui, os movimentos de câmera e os efeitos espaciais parecem serem usados na hora certa e na medida certa. Amei o filme.