Sinan (Doğu Demirkol) é um jovem apaixonado por literatura que sempre sonhou em se tornar um grande escritor. Ao retornar para o vilarejo em que nasceu, ele faz de tudo para conseguir juntar dinheiro e investir na sua primeira publicação. O problema é que seu pai deixou uma dívida que atrapalhará os seus planos.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
A Árvore dos Frutos Selvagens
O homem que discutia
por Bruno Carmelo
Para retratar os conflitos de uma família, a maioria dos roteiristas criaria duas ou três cenas capazes de representar os ressentimentos entre esposa e marido, pais e filhos. Basta que um elemento simbolize os outros, sugira a existência de momentos semelhantes. Mas o diretor e roteirista Nuri Bilge Ceylan não opera desta maneira. Ele acredita que, para representar a crise entre o jovem Sinan (Dogu Demirkol) e o pai, a mãe, a irmã, a cidade natal e a profissão de escritor, é preciso desenvolver cenas em que as desavenças surjam aos poucos, ao fio de longos diálogos, tecidos de maneira lenta e progressiva.Devido a esta escolha, The Wild Pear Tree ganha muito em profundidade de personagens, mas perde em fluidez narrativa. Por um lado, é excepcional a complexidade de Idris (o excelente Murat Cemcir), o pai decadente, que ama a família enquanto se mantém à distância, ou as camadas embutidas
(Insta: @cinemacrica) Após regressar à cidade natal, o jovem Sinan se reencontra com o conflito familiar e o desejo de desenvolver a carreira de escritor. A exposição das relações familiares delicadas não demoram para emergir. Logo ao descer do ônibus e dar os primeiros passos, um ourives pede que Sinan lembre o pai de pagar a dívida de algumas moedas de ouro. O sinal introdutório permeia o filme e adianta a figura paterna como sendo a ...
Leia Mais
Cid V
264 seguidores
614 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 24 de agosto de 2019
Sinan (Demirkol), após finda uma graduação, volta ao seu vilarejo, onde descobre que seu pai, Idris (Cemcir), gasta o que ganha e o que não ganha em jogo, enquanto ele possui uma verba que pretende publicar o seu livro, A Árvore dos Frutos Selvagens, negado auxílio da autoridade local por ser uma ficção e não um livro de turismo ou de exaltação da região.
Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2019/08/filme-do-dia-arvore-dos-frutos.html
Selecionado para a categoria Em Competição de 2018.
Mostra de São Paulo
O filme é um dos selecionados para a 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Árvore Familiar
Segundo o próprio diretor de A Árvore dos Frutos Selvagens (2019), Nuri Bilge Ceylan, a árvore de pêra do filme reflete o caminho de um filho que se assemelha ao que seu pai traçou.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades França,
Turquia,
Alemanha,
Bulgária
Distribuidor Fênix Filmes
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 11 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Turco
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade