Minha conta
    O Rei Leão
    Nota média
    3,2
    publicações
    • Folha de São Paulo
    • Cinema com Rapadura
    • O Globo
    • Screen International
    • Chicago Sun-Times
    • Cinepop
    • Cineweb
    • CineClick
    • Collider
    • Observatório do Cinema
    • Omelete
    • Papo de Cinema
    • Screen Rant
    • The Hollywood Reporter
    • The Playlist
    • Variety
    • Cineplayers
    • New York Times
    • ScreenCrush

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Folha de São Paulo

    por Bruno Molinero

    Favreu seguiu o que já tinha feito na direção de "Mogli, o Menino Lobo" (2016) e fez de "O Rei Leão" o melhor remake da Disney até aqui. [...] Primeiro porque o diretor entendeu que em time que está ganhando não se mexe. O novo "O Rei Leão" é extremamente fiel ao roteiro original.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Cinema com Rapadura

    por Denis Le Senechal Klimiuc 

    Se antes a animação apresentava os personagens em versões cartunescas, com tonalidade antropomórfica em suas reações e diálogos, desta vez é possível acreditar, em alguns momentos, estar assistindo a um documentário do reino animal.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    O Globo

    por Susana Schild

    O filme ganhou 30 minutos, mas procurou preservar todo o encanto do original, com filhotes para TV, cinema e até musical da Broadway graças à competente  trilha assinada por Elton John e Tim Rice.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Screen International

    por Tim Grierson

    Como outros recentes remakes da Disney, "O Rei Leão" traz em grande parte o filme de animação original, relutando em arriscar-se a alienar os fãs ou a desviar-se do material original. [...] No entanto, o diretor consegue dar a esta versão sua própria faísca, abraçando a escuridão inerente da história.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    É preciso uma cena ou duas para se sentir confortável com os animais incrivelmente vivos falando e cantando [...] “O Rei Leão” está equilibrando entre o sólido e o bonito. Não se afasta dos elementos espirituais da história original nem suaviza a violência em certas cenas cruciais.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Cinepop

    por Miguel Morales

    Ainda rende um turbilhão de emoções, mas no final fica aquela sensação agridoce: não foi tão bom quando deveria, ou a nostalgia atrapalhou a oportunidade de curtir tanto quanto o original?

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    O pequeno Simba, apresentado aos seus súditos na floresta, é uma gracinha peluda que dá vontade de pegar no colo. No entanto, o aspecto realista das imagens parece às vezes tirar um pouco a leveza que caracterizava o desenho original.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    CineClick

    por Diego Canha

    Com efeitos visuais impressionantes, cenários e animais que parecem reais, "O Rei Leão" vai encantar pela fidelidade. Beyoncé e Donald Glover merecem seus lugares de rainha e rei na Pedra do Rei, porém eu ainda fico com a animação. Até a nostalgia precisa ter limite.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Collider

    por Matt Goldberg

    "O Rei Leão" espera se distinguir ao depender essencialmente de sua proeza técnica, mas o fotorrealismo acaba se tornando tanto a maior força do filme quanto a sua maior fraqueza.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Observatório do Cinema

    por Rodrigo Scharlack

    O longa se compara o tempo todo. E infelizmente, não de uma forma agradável. Ao sair da sala de cinema, o espectador deve ficar com a impressão de que viu praticamente o mesmo filme. O que não seria de toda uma mentira.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    O deslumbre obviamente não sustenta o filme. Dos remakes da Disney, talvez este seja aquele em que o serviço da dramaturgia mais depende da nostalgia para funcionar. Favreau sabe disso e faz mudanças mínimas e respeitosas, sem desconstruir o original.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    A despeito da excepcional técnica, prevalece um anacronismo advindo da falta de disposição para fazer mudanças significativas, inclusive quanto à mensagem basilar. A monarquia é falocêntrica e sequer a briosa atitude das leoas é valorizada a contento.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Screen Rant

    por Molly Freeman

    O estúdio e Favreau trazem um toque mais realista aos animais, mas a diferença não é necessariamente melhor. É apenas um estilo diferente que tem suas vantagens, a exemplo do espetaculares animais em computação gráfica, e desvantagens, como a restrição do realismo que tira um pouco da magia.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    O vilão é indiscutivelmente a figura mais interessante. Parte disso é atribuível ao trabalho vocal de Chiwetel Ejiofor. [...] O realismo mais produz algumas cenas com mais de poder, como a do cemitério dos elefantes. Tudo aqui é tão seguro, manso e cuidadosamente calculado que parece pré-digerido.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    The Playlist

    por Rodrigo Perez

    "O Rei Leão" de Favreau é praticamente uma versão plano a plano do karaokê cinematográfico original, que não atualiza nem moderniza a história de qualquer modo, atendo-se ao Hakuna Matata do roteiro e esquecendo o resto.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Variety

    por Peter Debruge

    As músicas representam um desafio a Favreau, já que ele está lutando pelo realismo enquanto o original pertence àquele período em que as histórias são interrompidas por músicas de shows no estilo da Broadway. [...] O diretor reforça a força do clássico de 1994.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cineplayers

    por Heitor Romero

    Cabe aqui ressaltar a beleza e a imponência que somente uma produção quase bilionária como esta poderia oferecer [...]. Mas isso é ao mesmo tempo o grande deslize do novo "O Rei Leão": não há espaço para fantasia e sequer emoção.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    New York Times

    por A.O. Scott

    O filme parece um documentário sobre a natureza. As músicas não têm o pop nem o esplendor. Há muito profissionalismo, mas não muito coração. Pode ser que o realismo dos animais dificulte a conexão com eles como personagens.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    ScreenCrush

    por Matt Singer

    A nova versão de "O Rei Leão" é uma má ideia bem executada, um live-action no qual existe pouca ação e pouca vida. Enquanto pura demonstração técnica, o elenco computadorizado é impressionante. Enquanto maneira de contar uma história fictícia, ele é profundamente equivocado.

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
    Back to Top