Vermelho Russo
    3,2
    Você assistiu Vermelho Russo ?

Bader
    Bader

Enviada em 2 de maio de 2017
    O filme me surpreendeu positivamente. Mostra a luta de duas atrizes em um curso de interpretação em um país distante, misturando habilmente a relação pessoal entre as duas e seus papéis no treinamento. Os relances da vida em Moscou são também interessantes. O depoimento da atriz portuguesa é muito revelador . As duas protagonistas fazem um belo trabalho de interpretação.
    jrcampos
    jrcampos

Enviada em 28 de abril de 2017
    Filme interessante, mostra muito de Moscou, com cenas engraçadas em boas atuações das atrizes. Uma curiosa estória.
    De_Bolsocast
    De_Bolsocast

Enviada em 22 de maio de 2017
    O Filme te envolve e mesmo indo em um ritmo lento do que estamos acostumados a ver em filmes nacionais, ele te puxa pra dentro do drama das personagens.

A fotografia incomoda, os enquadramentos são estranhos, talvez de propósito talvez não. A câmera hora se mexendo freneticamente e em outros momentos parece que não tem ninguém ali atrás.

A direção usa um argumento de que um dos personagens é um cineasta em treinamento e que está fazendo um documentário sobre a viagem, o que explica a câmera frenética, mas não me faz engolir esse formato. Particularmente esse jogo entre, ficção e documentário durante o filme, não agradou em nada.
    O personagem Argentino cineasta é até interessante, mas a direção prefere não mostrar tanto ele na tela. Ao invés disso, estende takes longos de mais, de grandiosos nadas, sem diálogos importantes e sem nexo nenhum só pra mostrar “Olha estamos gravando na Rússia” “Olha estamos na embaixada Brasileira”. Mas nem tudo é Ruim na direção, tem momentos que o filme recebe um tom crítico e usa o teatro como plataforma. Uma das falas mais importantes pra mim foi quando o diretor Russo pergunta pra personagem Marta qual o motivo dela estar naquele curso e ela responde: “Estou cansada de ver que no Brasil tem mais gente no palco do que na platéia” Isso foi um soco porque trouxe pro mundo do cinema e quando olhei ao redor na sala só tinham 5 pessoas, em um sábado, vendo um filme nacional, enquanto as filas se estendiam do lado de fora pra ver qualquer outro filme americano.
    Outro momento interessante, foi a história do teatro Russo de Operários e como a cultura teatral é tão forte por lá.
    O filme tenta vender as vezes uma comédia romântica, um triângulo romântico, mas isso não é tão fácil de vender, não rolou.
    No geral nos últimos anos o cinema nacional tem decepcionado muito, com filmes besteiróis feitos pra serem uma extensão da TV aberta, com os mesmos atores e com os mesmo roteiros cuspidos.
    Vermelho Russo não é um filme que será lembrado daqui a uns 3 anos, mas com toda certeza merece ser mencionado como uma produção ousada que tentou fugir bastante do padrão nacional atual, só não acertou a fórmula, não é a uma realidade acessível retratada no filme.

Como o próprio diretor disse em uma entrevista: VERMELHO RUSSO É UMA CRÔNICA SENTIMENTAL.
    Vitor M.
    Vitor M.

Enviada em 9 de julho de 2018
    Faz o espectador se perder entre ficção e atuação por enquanto sente curiosas e engraçadas emoções. Gostei.