A Repartição do Tempo
    • Veja
    • Cineweb

Ccine10

por Kadu Silva

Os elementos de época são muito bem pesquisados e o uso dos efeitos visuais para a viagem no tempo são competentes, mas o que segura o filme, é o elenco formado por atores de teatro pouco conhecidos do grande público.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Observatório do Cinema

por Rodrigo Oliveira

Embora exiba o seu parecer a respeito da desumanização que pode haver no mundo do trabalho ao investir na figura do chefe déspota, o longa busca mesmo promover uma crítica ao funcionarismo público de nosso país, retratado como displicente e desinteressado.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Almanaque Virtual

por Tony Tramell

O diretor tem uma preocupação comercial e seu trabalho tem público que justifique essa visão, além de uma influência da cultura pop e de quadrinhos na realização.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Folha de São Paulo

por Marina Galeano

Embrulhada por uma fotografia competente - que reproduz uma atmosfera claustrofóbica -, a narrativa constrói um retrato descomprometido e bem-humorado da morosidade do serviço público.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Matheus Bonez

A inventiva história de "A Repartição do Tempo" tem uma ideia muito melhor que a real concepção. Porém, mesmo os deslizes do filme não tiram o mérito de originalidade da obra do diretor Santiago Dellape.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Omelete

por Arthur Elói

O que deixa a desejar são as atuações, quase todas medíocres ou decepcionantes. Mesmo o roteiro, escrito com a naturalidade de conversas cotidianas e reações espontâneas, é ofuscado quando as falas são entregues e interpretadas da forma mais artificial o possível.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Uma crítica ácida e irônica ao funcionalismo público numa história totalmente fantasiosa. [...] Cheio de referências, o filme acaba se atropelando entre tantas (boas e más) ideias, e o desfecho frustra por deixar dúbia sua posição sobre a burocracia brasileira.

A crítica completa está disponível no site Veja

Cineweb

por Alysson Oliveira

Em alguns momentos, é uma crítica sem força, pé ou cabeça à burocracia do funcionalismo público no Brasil. Os personagens não tem lá muito carisma e dividem seu tempo entre reclamar do trabalho que deveriam fazer e/ou fumar maconha. O fato de serem meros estereótipos ambulantes também não ajuda.

A crítica completa está disponível no site Cineweb