O Túnel
Média
3,3
64 notas

14 Críticas do usuário

5
7 críticas
4
1 crítica
3
5 críticas
2
0 crítica
1
0 crítica
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Carlos Taiti
Carlos Taiti

8 seguidores 322 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 17 de outubro de 2025
Filme: O Túnel Assistido: 16-10-25
Elenco: @_hajungwoo @doonabae Oh Dal-su @hyuniiiiiii_95917
Modelo: #drama #catastrofe
Duração: 2h 6m Ano: 2016
Minha opinião: Os coreanos são especialista em filmes estilo catástrofe, Como Pandora, Sobrevivente, Gripe, Pânico na Torre,... E temos este que diferente do filme Daylight de Stallone 1996, este se passa com o desmoronamento do tunel, onde estava passando Lee (Ha), quando ocorre o desmoronamento. Oque se pensou que seria uns dias, se torna 35 dias. Quando passa um dos primeiros dias ele encontra Mi-na (Nam) e seu cãozinho. No dia seguinte ela morre e fica Lee e cãozinho. O filme consegue ilustrar bem o drama que Lee passa nos dias que esta soterrado em até ter de beber a própria urina, E o drama que sua esposa Se (Doona) e do bombeiro Dae (Oh). Onde tem a promessa de Dae que salvaria Lee. E por toda sociedade que esta contra e sua esposa tendo de aguentar. As atuações são bem interpretada. Existe parte na estória que força um pouco, tipo a hora que descobrem que furaram o buraco no local errado ou o tempo que dura a bateria do celular ou ate mesmo do carro.
Vale apena assistir? O filme é repleto de drama. é um filme mediano, não se compara a Pânico na Torre ou Pandora. Mas da para assistir.
Nota: 6
Ser Elegante
Ser Elegante

1 crítica Seguir usuário

3,5
Enviada em 19 de março de 2024
Assisti sem pretensão alguma e me surpreendi positivamente. Sempre espero os filmes da madrugada de domingo na Globo e esse valeu muito a pena ver, até por ser o gênero de minha preferência. Recomendo!
Malinowski
Malinowski

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 18 de março de 2024
Excelente direção, roteiro, produção. O cinema coreano é um primor. Uma pena que não esteja disponível nas dezenas de plataformas de streaming que existem e pra assistir o jeito é alugar ou dar a sorte de ver de madrugada na Globo.
Geny Barreto Alves da Silva
Geny Barreto Alves da Silva

2 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 16 de outubro de 2023
Muito bom o filme! E abordou uma realidade que realmente acontece . Com obras mal feitas e com matérias de má qualidade pondo em perigo ⚡ a vida das pessoas! Isso só não é privilégio daqui do Brasil acontece em países mais desenvolvidos também! Como Coreia!
Lorayne Lolo
Lorayne Lolo

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 16 de outubro de 2023
O melhor filme de todos os tempos, sério é muito bom mesmo! Do início ao fim. Vale a pena assistir. Super Recomendo.
Jaqueline Farias
Jaqueline Farias

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 1 de outubro de 2021
ótimo amei não dar vontade de sair da frente da TV ele segura de uma maneira eu amo drama coreano dorama também é ótimo
Fred Adejar
Fred Adejar

1 crítica Seguir usuário

3,0
Enviada em 4 de março de 2021
Filme interessante e com uma trama bem envolvente. Fiquei esperando um final menos frio... o pequeno pug merecia mais atenção. 
Sel AF
Sel AF

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 4 de março de 2021
Depois que passei a ver filmes e séries asiáticas notei a qualidade excelente ddas suas produções, roteiros, fotografia, direção além de atores fantásticos, muitas vezes com.baixos custos eles produzem verdadeiras obras de arte. Em especial este filme o túnel achei muito bom, é uma pena que ainda exista tanto preconceito com as produções asiáticas o mundo perde muito com isso .
Michael P
Michael P

1 seguidor 15 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 18 de janeiro de 2021
Apesar de não se basear em fatos reais, o filme é narado como se fosse, inclusive em certo momento é relacionado com o filme os 33 que narra a história dos mineiros presos no Chile, o filme passa uma ideia muito simples, nunca perca as esperanças.
Dalter L
Dalter L

4 seguidores 36 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 2 de novembro de 2020
A ação começa aos 5 minutos, após 10 minutos vira total perda de tempo. O filme não é ruim, é horrível!
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa