Média
3,2
227 notas
Você assistiu Mentes Sombrias ?
4,0
Enviada em 22 de agosto de 2018
Já espero a continuação. Com alguma espécie de crítica social embutida, temos uma história que mesmo vindo nessa leva de heróis adolescentes, se faz diferente e envolvente.
0,5
Enviada em 29 de junho de 2019
X-men + Divergente+ todos os clichês do gênero = Mentes sombrias. O longa é um enlatado de coisas genéricas que já vimos em todas distopias de adolescentes, mas esse filme tinha com começo muto promissor, porém a diretora se perdeu durante projeto, coloca que tudo e tudo. As interpretações são deploráveis, por causa de roteiro fraco, na minha opinião, a única personagem que tentou foi a Amanda Stenberg que entrega uma boa personagem, já os outros são um bando de patetas. O vilão, melhor, um babaca que faz cara de mau e um idiota qualquer. O clímax final era para ser um momento alto do projeto, entretanto entrega algo totalmente desleixado e preguiçoso. Os efeitos visuais são fracos e sem textura.
Nota:1,0
2,5
Enviada em 14 de outubro de 2018
Em um mundo apocalíptico, onde uma pandemia mata a maioria das crianças e adolescentes da América, alguns sobreviventes desenvolvem poderes sobrenaturais. Eles então são tirados pelo governo de suas famílias e enviados para campos de custódia. Ruby, uma das sobreviventes, consegue escapar com outras crianças e sua vida muda para sempre.

Mais um filme baseado numa série de livros como Divergente e Jogos Vorazes com uma pegada de X-Men, achei bonzinho mas nada muito criativo, muito pelo contrário achei até que bem repetitivo ⭐⭐
2,5
Enviada em 19 de outubro de 2018
Uma versão do X-Men que tem como positivo a busca de um mundo sem preconceito e racismo mas escolhe a guerra como meio de alcançar essa realidade. Final fora do padrão mais para adaptação de uma sequencia. Fica na dívida.
2,5
Enviada em 24 de setembro de 2018
"Mentes Sombrias é mais uma trama jovem de adaptação literária"

Dessa vez foi baseada no livro escrito por Alexandra Bracken, que na verdade, mais parece uma mistura escancarada de X-Men com Jogos Vorazes. Não sei se o resultado da mistura é para bom ou para ruim, pois de fato, o filme é indicado e produzido para certa faixa etária, e fora disso, poderemos julgar de forma errada.

Entretanto, no geral, o filme é bem mediano. Ficou faltando, vamos dizer, tempero. Pois o roteiro é fraco e a construção dos personagens pior ainda, principalmente se havendo uma continuação. Se o livro é ruim, não sei, mais o que transmite é que, ou o filme é uma péssima adaptação do livro ou o livro é uma péssima ideia para adaptação a um filme.
Vanessa N

1 crítica

Seguir usuário

5,0
Enviada em 16 de junho de 2019
Simplesmente ❤AMEI❤.Só mudaria o final, para que Ruby ficasse com Liam . Espero que tenha continuação...
5,0
Enviada em 8 de outubro de 2018
Os personagens tem uma conexão única, as atuações são boas, mesmo que tenha informação demais para ser digerida e principalmente solucionada, você realmente remete a outras sagas do gênero, mas esse escreve sua história com sua própria perspectiva.
Do começo ao fim, você sente que não terá tempo suficiente para explicar tudo, mas eu entendi a intenção que é de criar uma saga.
Fico chateado de ter lido críticas pesadas a intenção do filme, mas eu gostaria de acompanhar uma outra saga, que trás fantasia e cativa quem assiste.
3,5
Enviada em 6 de agosto de 2018
E o mais impressionante da interpretação de Amandla Stenberg, que se você tiver boa memória vai se lembrar dela na cativante Rue de Jogos Vorazes, além de conseguirmos sentir o peso em suas costas ao mesmo tempo que ela se entrega a esta nova e brutal realidade em que é jogada na luta pela sobrevivência, é que no fundo não há nenhuma história que de fato una aquele grupo. O que significa que o roteiro preguiçoso de Chad Hodge soa claramente adaptado de um livro como esses que encantam os jovens com mundos onde eles são os heróis (no caso o livro homônimo de Alexandra Bracken), e seus personagens já aparecem prontos e estereotipados, o que acontece quando se tenta adaptar uma obra literária em poucos traços para o cinema: Há pouco tempo em tela para muitas páginas introspectivas.
3,0
Enviada em 19 de agosto de 2018
Uma pandemia atinge todo o território dos Estados Unidos, matando diversas crianças, as que sobrevivem, o governo isola em campos de custódia. Acontece que as crianças que sobreviveram tem habilidades especiais, elas são divididas por cores, as verdes são super inteligentes, as amarelas manipulam a eletricidade, as azuis tem o poder de telecinesia, as vermelhas controlam o fogo, as laranjas manipulam o pensamento das pessoas. As vermelhas e laranjas são consideradas altamente perigosas, as que podem controlar o fogo são isoladas e só podem atuar em um momento de guerra, as laranjas são mortas imediatamente.

A protagonista, Ruby, é laranja, quando ela vai parar em um campo de custódia, consegue sobreviver durante anos fingindo ser do grupo verde, até que um dia ela é obrigada a fugir de lá para não ser morta, quem ajuda ela é a médica Cate. Ruby não confia em ninguém e acaba fugindo da médica também, ela encontra Zu (amarela), Liam (azul) e Bolota (verde).

Os quatro seguem para um campo onde crianças podem viver em paz, nenhum deles conhece de fato o lugar, só ouviram falar, além disso eles sabem que o líder do lugar é conhecido como "Fugitivo". Sem grandes dificuldade eles chegam ao lugar, que é de fato um local onde todos vivem em harmonia, o "Fugitivo" é Clancy Gray, filho do presidente dos EUA, esse personagem será o verdadeiro vilão da história.

Mentes Sombrias tem uma narrativa bem adolescente, com super poderes, dramas e romances, a história nos cativa e o filme, por ter um público alvo jovem, acaba fluindo de forma bem rápida e fácil de acompanhar, mesmo com tantos elementos envolvidos.

Por conta do público alvo também, o romance é um elemento bem presente e que guia vários momentos da narrativa, mas nas cenas em que precisamos de mais ação e drama, eles são bem trabalhados. Dentro de uma hora e 44 minutos a história foi bem trabalhada e não se tornou cansativo em nenhum momento.

O final não é exatamente o fim da história, como Mentes Sombrias vem do livro de mesmo nome, da escritora Alexandra Bracken, acredito que teremos pelo menos mais dois filmes, assim como são três livros: Mentes Sombrias, Never Frade e In The Afterlight, para finalizar a saga de Ruby, enquanto isso, ficamos com o primeiro filme e podemos ler os livros.
1,0
Enviada em 20 de agosto de 2018
Gente ....
e eu que reclamava de Crepúsculo ....
afff.......
Dêem uma olhada na minha crítica na página OPINIÃO DALÊ , no face ...!
Quer ver mais críticas?