10 Segundos para Vencer
    • Observatório do Cinema
    • Carmattos

Estado de São Paulo

por Wilson Baldini Jr.

"10 Segundos para Vencer" retrata a vida do maior peso galo de todos os tempos com emoção, elegância e respeito. Como deveria ser. Finalmente o esporte brasileiro ganha um espaço no cinema.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

As lutas são bem encenadas. E a história do rapaz que de fato deu a cara a bater para conquistar o mundo é fantástica e tocante. "10 Segundos para Vencer" é um "Touro Indomável", com final feliz.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

A alma do projeto está tanto na entrega de Daniel de Oliveira como o protagonista, compondo um dos personagens mais complexos de sua carreira.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Ccine10

por Kadu Silva

Além de conseguir esse resultado acima da média na condução dos atores, Alvarenga ainda se destaca nas cenas das lutas, sua câmera apresenta ângulos improváveis e ágeis para trazer a plateia o clima frenético das categorias em que Éder Jofre foi campeão.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cineweb

por Neusa Barbosa

A relação tensa entre pai e filho ocupa o centro do filme, consolidando um retrato de ambiente convincente, com duas atuações impecáveis. Neste duelo cheio de conflitos e idas e vindas, estrutura-se a carreira ascendente do bicampeão.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cineplayers

por Francisco Carbone

O filme é uma realização imponente, tem fotografia caprichada de Lula Carvalho, uma direção de arte de respeito, mas nada disso conserta frases clichês ditas pelos atores que escorregam na auto ajuda esportiva.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

A direção de José Alvarenga Jr. segue o mesmo padrão de obediência ao material, sem muita personalidade, mas sabendo não atrapalhar. A contribuição mais consistente do diretor transparece no trabalho dos atores.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Jornal do Brasil

por Francisco Carbone

Se existe um tour de force masculino no nosso cinema este ano, pertence a Osmar Prado, que com sua voz embargada no terço final derruba qualquer lutador.

A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil

O Globo

por Alessandro Giannini

Com uma bem cuidada reconstituição histórica, o longa cobre do fim dos anos 1950, quando Éder ainda era uma criança, até o início dos anos 1970 […] No entanto, nem tudo funciona a contento na reconstituição da trajetória do campeão.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

O roteiro faz um ótimo trabalho de nos convencer da pressão imposta por seu pai e de seu desejo por uma vida pessoal tranquila, e por isso mesmo é difícil comprá-lo fazendo as pazes com essas questões em tão pouco tempo.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

De maneira geral, as cenas do ringue se saem melhor que as demais. A passagem de Éder pelos EUA, por exemplo, naufraga na caricatura, enquanto várias sequências familiares apelam a clichês de sentimentalismo à italiana.

A crítica completa está disponível no site Carmattos