Minha conta
    Divórcio
    Nota média
    3,1
    publicações
    • Ccine10
    • Folha de São Paulo
    • Papo de Cinema
    • Cineweb
    • O Globo
    • Rubens Ewald
    • Veja

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Ccine10

    por Kadu Silva

    O roteiro [...] é extremamente clichê, previsível e o pior subestima a inteligente do público se tornando autoexplicativo em diversos momentos, no entanto, ele supera tudo isso com um texto inteligente e muito engraçado.

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    Folha de São Paulo

    por Chico Felitti

    Benício se sai muito bem no papel de pamonha, um nicho em que ele vem se especializando também na TV. Faz rir de raiva. Já Morgado arrisca se despir da aura de elegância que envolveu a maioria dos papéis da sua carreira.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    Valendo-se de personagens carismáticos e de uma preocupação evidente em transcender as esferas mais epidérmicas da comédia, Pedro Amorim cria um filme com os dois pés da realidade, embora a manipule exatamente com fins pitorescos.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Amorim sabe das possibilidades e limitações do material que tem em mãos e é capaz de tirar o melhor disso, seja na direção de atores ou na construção das cenas, trabalhando como uma comédia deve ser, ágil e cortante em seus diálogos.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    O Globo

    por Daniel Schenker

    “Divórcio” desponta como um trabalho repleto de qualidades, prejudicado apenas pela previsibilidade no desenvolvimento da situação principal. O elenco se mostra afiado, com Morgado e Benício investindo em composições (sotaque, maneira de rir) para seus personagens.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Embora tenha sido rodado praticamente todo em Ribeirão Preto, este filme teve a infeliz ideia de fazer os protagonistas falarem um “caipirês” digno de Mazzaropi. [...] "Divórcio" tem uma produção visual bastante luxuosa no que poderia ter sido um filme bem mais divertido...

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    "Divórcio" [...] apela para clichês do cinema americano para a plateia cair na risada. Acerta mais, porém, no retrato (por vezes muito estereotipado) do universo “country” paulista, pouco explorado nas telas.

    A crítica completa está disponível no site Veja
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top