Divórcio

dicmelo
    dicmelo

Enviada em 14 de setembro de 2017
    Divórcio

Fazer comédia já é algo rotineiro para o cinema nacional e nessa produção não existe problema algum na condução da história até o seu fim. Camila Morgado e Murillo Benício retratam a vida de um casal à beira do ataque de nervos após tanto tempo juntos, e quem não fica assim, me diga?

Os momentos cômicos acontecem de maneira pouco natural e quando dão certo, como algumas risadas de um personagem, ela é estendida para outros, cerca de cinco têm sorrisos peculiares, aí o que era pra ser bom vira excesso. Uma pena.

Outro ponto que vale a pena ressaltar é o Benício, que não é um ator espetacular, e sim mediano e que sofre quando incorpora um personagem de sucesso, pois parece que tudo que ele viveu em novelas, filmes e seriados não saíram de seu corpo. Em Divórcio, ele simplesmente parece três pessoas em uma só, porque não consegue sustentar o sotaque e o jeito caipira proposto. O mesmo se aplica a Morgado, embora consiga se destacar mais do que o "marido".

O maior problema dessa obra é que não existe absolutamente nada que o público já não tenha visto outra vez nas telonas, na verdade é uma produção nacional de algo mastigado com exaustão pelo cinema internacional. É legal ver o quanto melhorou, porém não acrescenta em nada.

Os efeitos especiais e a falta de palavrões são pontos positivos. Eles resolveram primar por contar a história e não enrolar os espectadores com bobagens jogadas ao vento. Isso é bom e pode-se dizer também que não houve apelação para a sensualidade com tanto engajamento, nem parece filme nacional. Talvez se fosse uma década atrás conseguisse ser referência para outros e não referência da referência.

Algumas pessoas têm suas histórias esquecidas no meio do caminho, e acabou faltando uns encontros, perdões, e resoluções de casos. Ficou tudo focado no casal principal e todo o resto foi praticamente esquecido.

Fica a dica de diversão com roteiro fiel a todas as outras obras do gênero e que a produção nacional segue melhorando. Agora, que já chega de filmes que o pobre fica rico do nada isso é fato. Deu, não é? Menos previsibilidade e mais criatividades por favor.

Pode ir nos dias de promoção, caso deseje se aventurar no final de semana é por sua conta em risco.

Nota 3,5
    Marcela  M.
    Marcela M.

Enviada em 27 de maio de 2020
    PÉSSIMO!!!!
    E humilhante para quem mora em Ribeirão Preto-SP, eu como habitante da cidade não me vi nos personagens, principalmente nesse sotaque forçado e mal feito de um caipirês bem péssimo e que não é falado. O filme trata Ribeirão Preto-SP como uma cidade do interior, porém ultrapassamos 600 mil habitantes que não tem quase nenhuma característica da cidade de interior que o filme retrata. Enfim, roteiro péssimo, caipirês forçado péssimo, humilhante para quem mora em RP, me surpreendeu muito o Murilo Benicio fazer parte dessa vergonha!!
    Crismika
    Crismika

Enviada em 8 de dezembro de 2020
    O filme foge aos muitos filmes de comédia brasileiros que usam o apelo para arrancar risadas do público. Divórcio traz um bom roteiro que junto um ótimo figurino e excelentes atores como Murilo Benício e Camila Morgado resultam numa comédia divertidamente inteligente, abordando temas como os novos ricos, amor e o próprio divórcio. Enfim, a fórmula deu certo e resulta num filme gostoso de assistir, rendendo muitas gargalhadas. Entretenimento puro e divertido, vale a pena.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 24 de novembro de 2020
    Bem caricato, mas tem seus bons momentos. Alguns momentos engraçados, resultado de uma boa atuação do Murilo Benício e Camila Morgado, só não vi química no casal. Mas, da pra passar o tempo...
    Suelane F.
    Suelane F.

Enviada em 21 de setembro de 2017
    Cenas soltas. Poucas tiradas engraçadas. Muito clichê. O momento da audiência que parecia que seria o melhor do filme não aconteceu. Roteiro aleatório. Esperava mais pelos comentários.
    Laryssa D
    Laryssa D

Enviada em 2 de outubro de 2017
    Uma história super divertida, adorei. Já assisti duas vezes. Porém, não gostei muito do final, achei clichê. A trilha, os efeitos, a fotografia estão impecáveis; o figurino me deixou confusa pois em várias partes dizem que a quantidade de roupas que a Noeli tem é tanta que daria para abrir uma loja, e em diversas cenas ela aparece com as mesmas roupas, ainda mais sendo "madame" e rica, um pouco contraditório, mas fora isso... Sensacional! CAMILA MORGADO MARAVILHOSA!
    Maristela G.
    Maristela G.

Enviada em 2 de outubro de 2017
    Filme visualmente muito bem elaborado, com planos lindos, mas exageradamente caricato. Roteiro sem grandes ambições.
    Adilson R.
    Adilson R.

Seguir usuário 14 seguidores Ler a crítica

Enviada em 29 de setembro de 2017
    O Filme começou bem até a metade mas deixou muita coisa incompleta da metade até o final. O final então, foi uma bosta!
    Ita A.
    Ita A.

Enviada em 2 de outubro de 2017
    A situação narrada no filme envolvendo, brigas, arma de fogo, ameaças, família, não foi nada engraçado. As cenas vividas com as mesmas situações se fossem ao contrário causaria uma grande repercussão negativa. Não foi nada engraçado ver uma mulher atirando feito louca no carro do ex-marido , sinceramente um dos piores filmes que já assistir.
    Sailor M
    Sailor M

Enviada em 6 de outubro de 2020
    Filme bem divertido, e a protagonista é uma ótima atriz. Um conselho? As pessoas do nosso país costumam muito desprezar filmes nacionais, por mais bons que sejam. Recomendo que deem uma chance e vejam, é muito bom