Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Daniel Carvalho
1 crítica
Seguir usuário
4,5
Enviada em 5 de maio de 2025
Ambientado numa Los Angeles decadente e onírica, o longa acompanha Sam, um homem desempregado e obcecado por códigos ocultos na cultura pop. O que começa como a busca por uma vizinha desaparecida logo se transforma em um mergulho paranoico por uma realidade fragmentada — ou talvez alucinada.
O mérito do filme está em sua construção labiríntica, cheia de pistas, símbolos, referências à cultura pulp, zines, teorias da conspiração e segredos subliminares. No entanto, esse universo carregado de mensagens e signos não é isento de consequências: ao longo da trama, surgem indícios de que Sam pode ser mais do que um voyeur inocente — talvez um assassino. Ele mata o compositor, tem a pistola usada no assassinato da filha do bilionário, e o desaparecimento do quadrinista logo após seu contato sugere algo mais sombrio.
O filme evita a clareza, o que pode frustrar quem busca respostas diretas. Mas é justamente nessa ambiguidade que ele provoca. Sam é herói ou vilão? Detetive ou louco? O filme não diz — apenas nos prende no mesmo labirinto de obsessões que consome seu protagonista.
A maioria das pessoas pode assistir a esse filme e achar que ele não faz sentido, mas a verdade é que existe um público-alvo, que são aqueles que gostam de desvendar enigmas, entender o que está nas entrelinhas e descobrir o significado do simbolismo em mensagens e suas conspirações. O mistério de Silverlake trouxe isso em seu cenário distópico, com boa trilha sonora. Quase leva minhas 5 estrelas, mas infelizmente achei que faltou trabalhar um pouco mais a história da mulher coruja.
tive uma experiência diferente, o filme nos deixa uma impressão de falta de significado em tudo, ele parece ser um rapaz perturbado com mania de ver conspiração em tudo, acho que ele mistura a sua realidade com as suas teorias de conspire começa acreditar que tudo é real. Buguei, mas gostei.
Que filme horrível, não recomendo a ninguém. O início pareceu interessante, a sinopse era legal, mas ao decorrer só filme, é péssimo. Atuação ruim, história confusa e mal escrita, final horrível. Parece que quem escreveu estava sob efeito alucinógenos, não percam 2 horas de sua vida.
Um filme sem pé nem cabeça! Não gostei, história sem conexão, filme com muitas pontas e no final não conectou nada, perca de tempo, parece que o cara fez o filme usou muita droga, uma viagem muito profunda!
Galera esculachou o filme aí,mas vou falar oque eu acho:o filme em si é muito duvidoso,mas tem um desenvolvimento que além de duvidoso te faz querer saber mais sobre o desfecho dessa história,com mensagens subliminares o tempo todo e o personagem perdido no mundo dele,no final o filme me fez duvidar sobre oque ele trata na perspectiva da minha vida e percebi que ele não tem sentido nenhum ,porém te faz duvidar, oque é legal! Posso Não ser um crítico cineasta, mas falo que o filme Não é este cocô todo que a glr fala.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade