Cats
    • Cinepop
    • Observatório do Cinema

Screen Rant

por Sandy Schaefer

"Cats" dá vida à sensação de Webber na Broadway como um espetáculo audaciosamente bizarro, que certamente encanta e divide tanto quanto o musical original.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Collider

por Matt Goldberg

Assistir "Cats" faz você se sentir como se estivesse ficando louco lentamente. Alguns podem pensar que seria uma experiência divertida e alegre, e talvez com bastante álcool e uma multidão estridente, esse seria o caso. Mas se você tentar ver sóbrio, é uma experiência alucinante, onde nada funciona.

A crítica completa está disponível no site Collider

New York Times

por Manohla Dargis

Em termos felinos, este é um filme sem bolas de pelos épicas, sem farejar na retaguarda, sem arranhões profundos e feridos. Em vez disso, o filme diminui e arruma sua estranheza inata, cortando com cuidado apenas os números mais cômicos.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Omelete

por Nicolaos Garófalo

Trilha sonora e coreografias de qualidade não salvam musical de visual bizarro e atuação desconfortável de suas principais estrelas.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Apesar do design elaborado da produção, da trilha sonora incorporada e dos esforços sérios do talento de grandes nomes, "Cats" é um exercício tedioso e de aparência estranha.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Boston Globe

por Ty Burr

Eu realmente acredito que nossa nação dividida pode ser curada e reunida como uma só por "Cats" - o musical, o filme, o desastre. Em outras palavaras, meus olhos estão queimando. Oh Deus, meus olhos.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Papo de Cinema

por Bruno Carmelo

"Cats" se leva a sério demais, como se de fato estivesse transmitindo algo muito profundo sobre o estado do mundo. A opressora caracterização digital pretende passar despercebida, como se fosse apenas um elemento de imersão. Ironicamente, provoca repulsão e estranheza, dificultando a empatia.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Guardian

por Peter Bradshaw

O cenário é Londres, parece pós-nuclear. Não há pessoas, então talvez tenha havido explosões de bombas - ou talvez um desastre biológico causando mutantes gato-humanos com peles digitais. [...]  "Finja ser gato!" diz um diretor. Eles respondem: "Eu? Como?"

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por David Rooney

É quase impensável que este tenha passado por todas as reuniões preliminares de produção sem que alguém sensivelmente interrompa o processo dizendo: "Espere um pouco, esses gatinhos estão assustadores!".

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Lena Wilson

O problema não é que “Cats” não faça sentido (um enredo foi produzido a partir da incompreensível produção em palco) nem que as performances sejam medíocres (a maioria delas é muito boa). A arma do crime é o CGI irritante destinado a cobrir os atores em peles felinas da cabeça aos pés.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Peter Debruge

Desde a primeira cena - de uma lua azul tão falsa, angustiante, ladeada por nuvens em forma de gato - até a última, "Cats" machuca os olhos e, sim, os ouvidos.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinepop

por Thiago Nolla

"Cats" é uma das piores releituras da década, quiçá da história da esfera audiovisual. Afinal, absolutamente nenhum elemento alcança a completude prática que nos prometia desde o anúncio do filme – nos deixando com um amargo gosto na boca pelo “evento mais alegre do ano”, na verdade, ser uma mentira de mau-gosto.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Observatório do Cinema

por Lucas Nascimento

"Cats" é uma experiência que só pode ser descrita como um delírio coletivo, e que certamente assombrará as carreiras dos envolvidos. Um dos piores filmes dos últimos tempos.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema