Whitney Houston foi a primeira cantora solo a atingir sete vezes consecutivas o topo das paradas americanas, além de ter seus discos vendidos mais de 200 milhões de vezes. Por trás da fama e carreira estrondosa, existia, no entanto, uma mulher tomada por traumas e vícios que, combinados a uma série de rumores e escândalos propagados pela mídia, arruinaram não só sua profissão, mas principalmente sua vida pessoal.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Globoplay
Por assinatura
Assistir
Paramount+
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Whitney
A queda de um ícone
por Bruno Carmelo
O documentário de Kevin MacDonald sobre a cantora Whitney Houston não demora a tratá-la como uma estrela. O início anuncia em poucas linhas a ascensão meteórica da jovem cantora e cita seus maiores sucessos, partindo do pressuposto que todo espectador médio conhece relativamente bem a vida da cantora. Começando pelo ápice, o cineasta pode se dedicar a dois pontos principais: a desconstrução da imagem da fama e a queda pessoal devido à dependência de drogas.A primeira parte é a mais eficiente. O roteiro utiliza uma estrutura linear, retornando à infância da artista para descobrir de que modo é fabricado um ícone cultural. Neste aspecto, o documentário efetua uma análise abrangente. Ele cita as circunstâncias favoráveis ao crescimento da cultura pop, a necessidade da América negra em encontrar um ícone, o treinamento severo da mãe, também cantora, as performances moldadas pelo estilo dos c
Conhecido pelo trabalho em filmes como O Último Rei da Escócia e Intrigas de Estado, o diretor Kevin Macdonald volta a um gênero que é predominante em sua carreira com o documentário Whitney, que, como o próprio título já deixa subentendido, fala sobre a vida e a carreira de uma das maiores cantoras que tivemos: Whitney Houston.
O desafio enfrentado pelo diretor é grande, uma vez que Whitney estreia um ano após o lançamento de outro ...
Leia Mais
Rodrigo Gomes
4.812 seguidores
725 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 20 de novembro de 2018
Realmente chocado com esse documentário. Todos nós já conhecemos a vida dessa lenda, mas não poderíamos imaginar tantos pormenores que ainda existiam em suas lacunas, que sem dúvida contribuíram para sua derrota. O que fica claro com essa biografia que não parece ter nenhuma censura, é que a grande estrela foi sugada de todas as formas possíveis por muitos daqueles que ela mais amava e confiava. Nunca deixará de ser um ícone, triste ...
Leia Mais
Crismika
820 seguidores
510 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 12 de abril de 2019
Depois de assistir o documentário Whitney - Can I be me esse documentário torna-se superficial perto das revelações que o outro faz, mas também traz novidades que não sabia sobre a Mega Star. Então vale a pena conferir para complementar o excelente Whitney - Can I be.
Um visitante
3,5
Enviada em 11 de julho de 2020
Uma das maiores estrelas da música,observada de perto,com imagens e depoimentos raríssimos de quem convivia no dia a dia. Whitney é um documentário necessário para os fãs e para quem necessita conhecer um pouco mais sobre a diva da música.
Depois de assistir o documentário Whitney - Can I be me esse documentário torna-se superficial perto das revelações que o outro faz, mas também traz novidades que não sabia sobre a Mega Star. Então vale a pena conferir para complementar o excelente Whitney - Can I be.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade