A Síndrome de Berlim
    Você assistiu A Síndrome de Berlim ?

Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 10 de junho de 2017
    Um suspense interessante e monótono. Não entendi bem o título do filme com o enredo, mas talvez seja esse o jogo...a bizarrice do conjunto. Nada demais.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 14 de outubro de 2017
    Clare é uma fotógrafa australiana que está passando férias em Berlim. Lá, ela conhece Andi, um jovem carismático que logo conquista a atenção da moça.

eu estava achando a história bem parecida com algumas outras que eu já tinha visto e realmente a história é meio padrão mas não é de todo ruim🌟🌟🌟
    Antowan
    Antowan

Enviada em 6 de dezembro de 2018
    Filme até que bom no começo, mas se revelou no final inconclusivo uma perca de tempo, não entendi nada no final, que fim teve o sequestrador? Ele foi punido? Resumindo, grande porcaria de filme !!!

Enviada em 1 de junho de 2017
    Jovem turista australiana é seduzida por um professor alemão, cuja a mãe abandonou a ele e a seu pai, mas agora ele torna as garotas reféns, mantendo-as prisioneiras em seu apartamento em lugar isolado de Berlim. ela vai percorrer um longo caminho de angústia e desespero na tentativa de escapar. Boa trama.
    Keilinha O.
    Keilinha O.

Enviada em 12 de novembro de 2020
    Eu gostei da trama.. mas o fim deixou a desejar! Suspense bom.. eu fiquei tensa todo o filme.. mas como eu disse faltou um final que nos deixasse satisfeitos.. depois de tanta angústia.
    Yuri F.
    Yuri F.

Enviada em 19 de novembro de 2017
    Roteiro fraco! História se torna monótona apesar do grande apelo. O foco central se perde ao longo da trama sem sucesso ao tentar retomar...tinha tudo pra ser bom, mas nao deu.
    Sandra D
    Sandra D

Enviada em 9 de julho de 2019
    Enredo até que me prendeu no sofá, mas o final foi péssimo.
    O que houve com o seqüestrador?
    Deixo péssimo exemplo para sociedade
    Karl M
    Karl M

Enviada em 22 de junho de 2019
    Deixou a desejar. A história parecia instigante, no entanto, o filme acabou redendo um final sem impacto
    Telma Esteves
    Telma Esteves

Enviada em 29 de setembro de 2020
    Gostei do filme. Algumas pessoas comentaram que não entenderam o final. Segundo o que eu entendi, a Clare deixo-o ali para morrer, ou seja, o mesmo fim que o Andi lhe queria dar. Ele inclusive fechou a água para ela acabar por morrer sozinha no apartamento. Mas com a ajuda da Franka, ela conseguiu que fosse ele a ficar ali fechado. A caixa das chaves que estava lá em baixo no chão, veio do andar de cima e não das janelas do apartamento que não dava para abrir. Por isso eu gostei bastante do final e não estava a espera que a Clare se fosse safar assim. Provavelmente ele não tinha telemóvel para chamar ninguém porque saiu à pressa da escola. Gostei
    Josiane Viana
    Josiane Viana

Enviada em 6 de setembro de 2021
    O filme é bom, tem uma história coesa. Conta a história de uma fotógrafa em construção de identidade que busca se encontrar como profissional passando um período em Berlim fazendo fotos para seu projeto pessoal. O filme traz uma questão de desequilíbrio psicológico e não um transtorno ou patologia; estaria mais ligada a um tipo de psicose/mania, que supostamente se inicia por experiências traumáticas na infância, fatos que não soube compreender.
    Há momentos que o telespectador pode ser pego querendo entender e sair da situação ajudando o abusador, o que leva a refletir sobre pessoas que se mantém em relações abusivas.
    Acho que vale a pena, a série não é fantasiosa, embora alguns achem difícil ter prédios abandonados, sem moradores de rua; a Alemanha de maneira geral praticamente não possui moradores na rua, especialmente em Berlin.