Na Mira do Atirador
    3,2
    Você assistiu Na Mira do Atirador ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 14 de agosto de 2017
    Suspense psicológico sobre dois soldados que são encurralados por um atirador iraquiano, com nada além de um muro entre eles.

não gostei achei sem sentido cansativo e com final totalmente desnecessário🌟⭐
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 23 de agosto de 2017
    Quem espera um filme de ação e combate de guerra vai se decepcionar, mas quem quer ver um filme nervoso, com diálogos reveladores e muita tensão psicológica vai gostar. Laith, que não aparece em cena, é uma voz com enorme presença e Aaron nos passa toda verdade de um soldado encurralado que luta pela vida. É um ótimo filme, com um retrato específico de um momento de guerra.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 13 de fevereiro de 2018
    O filme está sendo muito criticado por não ter ação, mas a ideia não é ter mesmo. É um suspense psicológico que foca praticamente num personagem. Eu achei muito bom.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 10 de outubro de 2018
    Durante uma missão no Iraque, os soldados Isaac (Aaron Taylor-Johnson) e Matthews (John Cena) estão avaliando as causas de diversas mortes no local utilizado para construção de um gasoduto. Após muitas horas de plena calmaria, a dupla resolve sair de seus "esconderijos" para verificar de perto a cena do crime, levando-os a serem alvejados por um exímio franco atirador iraquiano, motivo que os coloca isolados entre uma velha barreira de tijolos e seu algoz para um enfrentamento psicológico frágil e repleto de provocações pessoais.

Assim como produções que fazem uso de um local diminuto para desenvolver suas narrativas (Por um Fio, Enterrado Vivo, Campo Minado), NA MIRA DO ATIRADOR se passa todo em uma pequena localidade cuja separação entre os personagens é feita por uma parede, no sentido literal. Evidente que tal parede pode funcionar, de forma extensiva, como uma metáfora análoga à barreira que separa as capacidades militares entre seus pares, expondo pouco a pouco a fragilidade de um dos lados diante das circunstâncias que vão decaindo. Paralelamente a essa característica, o minimalismo salta aos olhos dos mais atentos, haja vista que Doug Liman tem suas mãos uma história simples para longa duração, mas que acaba utilizando elementos vinculados à cautela e paciência militares como prerrogativa de sucesso na missão em curso.

É um filme lento, que se foca mais no desgaste psicológico e no cansaço criado pelas circunstâncias, além de uma conclusão inesperada fora da caixa. Diria que é um filme mediano que possuía potencial para ser melhor, mas ainda sim entretém para quem espera poucas surpresas mas situações reais e complicadas.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 27 de janeiro de 2018
    Maravilhoso. Tensão construída à perfeição num campo de batalha, entre 2 atiradores de elite. Brilhante e extremamente inteligente, nada óbvio, sem clichês de heroísmos, apenas a dramaticidade de cada eterno instante de sobrevida.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 28 de fevereiro de 2018
    Um bom suspense psicológicos que te prende do início ao fim, com boas atuações e com um sarcasmo incrível do árabe, aqui a guerra não é só física, mas sim uma guerra de precisão e inteligência. Bom filme e ótima idéia.
    Hugo Santiago
    Hugo Santiago

Enviada em 14 de setembro de 2023
    Filme lento em que tudo gira em torno de um único personagem. O enredo é fraco, o ritmo é lento e o final decepcionante. É o tipo de filme que engana por ter atores conhecidos e apesar de esperarmos uma reviravolta no final o que acontece é a piora da estória. Perde de tempo total.
    Eudes S.
    Eudes S.

Enviada em 13 de janeiro de 2019
    19011311940
    Prime Vídeo
    000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
    Girlene V.
    Girlene V.

Enviada em 21 de dezembro de 2017
    O filme é interessante, mais trailer é melhor que o filme.
    E alguns momento ele vai deixar você sem pisca e outros querer que acabe logo. Mas é filme legal pra quem gosta de suspense e ação
    Gabriel Carvalho
    Gabriel Carvalho

Enviada em 12 de agosto de 2020
    Filme até que estava indo bem, guerra psicológica! Mas no final cagou. Retrata um despreparo americano e como é fácil ser enganado via rádio por um iraquiano! Coisa que só acontece em filmes mesmo. Enfim, filme muito ruim.