Mudbound - Lágrimas Sobre o Mississippi
    Você assistiu Mudbound - Lágrimas Sobre o Mississippi ?

Camila D.
    Camila D.

Enviada em 20 de fevereiro de 2018
    Escrevo logo após assistir esse filme, e ainda estou extremamente abalada. Não é um filme fácil, é um filme para incomodar, são várias inquietações abordadas para isso, seja pela submissão forçada da mulher, a repulsa ao racismo, os traumas de soldados pós guerra, trabalhos análogos à escravidão, a hipocrisia e ambição do ser humano, isso tudo vai mexer com vc de alguma forma que ficará um pouco sem paciência para seus problemas diários e banais. As interpretações estão fantásticas e comoventes, principalmente o destaque para as atrizes, a que interpreta Florence e a que interpreta Laura, que foi indicada ao Oscar de melhor atriz, outro que está fantástico é o que interpreta Jamie. Destaque para uma fotografia belíssima, para um roteiro redondo e que nos prende o tempo inteiro para entender como tudo acabará com aquela cena que é mostrada no início, e uma direção arrojada, que não opta pelo óbvio e centraliza o drama em um ou dois personagens, e sim, em uma meia dúzia, equilibrando bem entre eles e mostrando a complexidade de todos os personagens.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 9 de dezembro de 2017
    Baseado no livro de Hillary Jordan, o longa se passa após a Segunda Guerra Mundial e segue uma mulher que se muda com o marido para a fazenda dele no Mississipi. Dois veteranos da guerra, um negro e um branco, vão trabalhar no local que ainda é regido pelas Leis de Jim Crow, que estabeleciam limites entre brancos e negros.

Nossa a Netflix de vez em quando judia da gente, esse é mais um filme sensacional que nos faz sentir exatamente as emoções dos personagens, senti um ódio como se estivessem fazendo comigo, realmente muito bom um ótimo filme🌟🌟🌟🌟
    Vini A.
    Vini A.

Enviada em 24 de dezembro de 2017
    Direção impecável, performances memoráveis e um roteiro primoroso, Mudbound é sem dúvida o melhor filme da Netflix. (Assistido em 18/11/2017)
    Victor M.
    Victor M.

Enviada em 23 de dezembro de 2017
    ''Ah, mais um filme sobre racismo!'' podem dizer os preconceituosos enrustidos, que aparentemente têm medo de que essa época tão sombria seja denunciada cada vez mais, mas ''Mudbound'' é muito mais do que um filme sobre racismo.
    Dirigido pela cineasta em ascensão Dee Rees, a adaptação da obra de Hillary Jordan, ''Mudbound'' traz a história de duas famílias que se relacionam, os McAllan, os brancos, e os Jackson, os negros. Mas esse filme não cria rivalidade entre os dois, ele não prioriza um lado em detrimento do outro, ele simplesmente mostra pessoas em sua forma mais realista, ou seja, pessoas cometendo erros absurdos e lidando com as consequências desses erros.
    A prova disso é que há vários voice overs de vários personagens como se a história estivesse se passando na cabeça dele/dela, oferecendo ao telespectador a oportunidade de ser mergulhado em vários pontos de vista, várias consciências e ideias.
    O racismo é usado como pano de fundo, mas está sempre lá, assombrando quem é obrigado a encarar essa realidade.
    O casting é excelente, Carey Mulligan brilha como uma mulher infeliz com o rumo que sua vida tomou, Mary J. Blige está irreconhecível nesse filme, Garrett Hedlund é alguém atormentado e Jason Clarke interpreta um banana.
    E vale destacar a maquiagem, o figurino, a trilha sonora, a fotografia que imersam o telespectador em locações dignas de contos de fadas.
    A Netflix foi esperta e comprou os direitos de exibição de Mudbound, enquanto os outros estúdios estavam preocupados em gastar seus 300 milhões de dólares em blockbusters cheios de CGI e bigodes artificiais.
    Vamos esperar que a Netflix continue dando oportunidades a esse tipo de cinema
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 3 de março de 2018
    MUDBOUND - LÁGRIMAS SOBRE O MISSISSIPPI

Mudbound é uma produção Netflix, dirigido e escrito por Dee Rees e Virgil Williams, baseado na obra de Hillary Jordan. O longa está indicado em 4 categorias no Oscar: Canção Original, Roteiro Adaptado, Fotografia e Atriz Coadjuvante (Mary J. Blige).

MUDBOUND é uma ótima e agradável surpresa em meio aos vários filmes indicados ao Oscar. O filme adentra em várias questões muito delicadas com temas como preconceito, racismo, escravidão, exploração de mão-de-obra, desigualdade social, opressão, inferioridade feminina, violência contra as mulheres, os pobres, os negros. fazendo relatos sobre a segunda guerra mundial e os traumas causados por ela. É um filme com um contexto muito forte, pesado, incômodo, perturbador, que nos causa agonia, nos impacta e nos impressiona, chegando até a nos emocionar. O filme ainda aborda temas como o sistema imperialista americano e a criação de seitas racistas (como aquela típica cena da Ku Klux Klan

O longa se passa durante e logo após a segunda guerra mundial, e nos conta a história de duas famílias distintas, os McAllan e os Jackson. Uma, sendo uma família de brancos que se mudam para a fazenda de Mississippi e a outra, uma família negra que moram na fazenda e trabalham para a família de brancos.

O filme já começa de uma forma muito intrigante ao nos apresentar logo de cara os dois irmãos cavando um túmulo para o pai. A partir daí, o roteiro nos impressiona cada vez mais ao nos mostrar o desenvolvimento de cada personagem de uma forma brilhante. Como a história de Laura (Carey Mulligan) antes durante e depois do seu casamento com Henry McAllan (Jason Clarke), e a vida que ela começar a levar logo após se mudar para a fazenda. Todo conflito criado entre a família Jackson e família McAllan. A forma como Dee Rees (uma diretora negra) dividiu as duas histórias, contando os confrontos na fazenda, ao mesmo tempo que nos apresentava a guerra sendo vivida pelo um membro de cada família, ficou sensacional e muito bem trabalhada.

O roteiro nos prende e explora as nossas mentes ao mesmo tempo que nos assombra com cada relato vivido por cada personagem na trama. O longa usa a base do tema "racismo" de uma forma muito forte e muito verdadeira, que nos entristece, ao mesmo tempo que nos revolta. Como a cena do pai conversando com o filho e afirmando que a filha poderia se tornar a primeira datilógrafa negra da história. A cena que mostra a divisão de cores dentro dos ônibus (os negros viajavam na parte de trás, enquanto os brancos na parte da frente). A cena que mostra a lanchonete que só atendiam brancos. O preconceito de um branco achar que um negro não pode operar um tanque de guerra americano. Não poder frequentar os lugares livremente, tendo que sair pela porta dos fundos. Não poder usar um uniforme americano da guerra (uma vez que o próprio negro lutou na guerra pra defender os brancos, enquanto eles ficavam em casa).

Carey Mulligan está muito bem no filme, ao desenvolver a tímida e submissa esposa que passava por vários tipos de opressão. Jason Clarke entrega um ótimo trabalho, ao fazer um marido bruto, truculento, arrogante, que só queria se aproveitar de todos ao seu redor. Garrett Hedlund e Jason Mitchell foram os dois personagens que lutaram na guerra, mais tarde desenvolvendo uma amizade proibida (por um ser negro e o outro branco), sendo a base do grande confronto entre as famílias. Jonathan Banks nos impressiona com a tamanha crueldade instalada em seu coração. Ele faz o pai dos irmãos McAllan, um ser grotesco e pavoroso, um líder racista que nos causava um grande ódio com todas as barbaridades que ele fazia. Rob Morgan tem uma atuação soberana ao encarnar o chefe da família Jackson, sendo o grande paizão, que sempre os defendiam com unhas e dentes. A atriz e cantora Mary J. Blige é uma das melhores partes do filme. Ela faz a mãe da família Jackson e entrega um belíssimo trabalho com uma fortíssima atuação (muito bem indicada ao Oscar).

MUDBOUND é uma obra-prima, uma grande arte cinematográfica, muito bem dirigido, muito bem atuado, muito bem trabalhado. Com uma fotografia prazerosa que se envolvia em belos cenários, ao mesmo tempo que contracenava com um tom morto e denso de um local completamente inundado pela chuva (que não para de cair). Uma trilha sonora fina e muito bem ajustada, que nos fazia refletir sobre os acontecimentos, ao mesmo tempo que nos incomodava e nos transtornava. A canção original ("Mighty River" composta pela própria Mary J. Blige) que nos emociona ao subir dos créditos é sensacional, uma letra e uma melodia belíssima - fortíssima candidata ao Oscar.

Eu vejo MUDBOUND como mais um subestimado pela academia nesse Oscar, porque o longa aborda (com muita propriedade) um tema muito forte na sociedade atual. Na minha modesta opinião, deveria ter ganhado uma indicação a Melhor Filme (afinal, podem ser indicados até 10 filmes). Se Corra foi, porque MUDBOUND não poderia? Aliás, eu achei a forma abordada por MUDBOUND muito melhor e muito mais verdadeira e assombrosa que Corra. [03/03/2018]
    Alexsandro L.
    Alexsandro L.

Enviada em 16 de abril de 2018
    Uma história difícil de engolir, mas que ainda existam em muitos discursos odiosos, associada a guerra que como todas as outras, marcam e traumatizam famílias e soldados. Um misto de Medo, Revolta e Indignação.
    Acabo de assistir e ainda atormentado, questiono como tudo que já houve no passado não é capaz de sensibilizar os defensores da segregação, seja por qualquer motivo, cultura, raça, crença, gênero...
    A grande dificuldade em aceitar a semelhança entre os diferentes, por o mais simples; RESPEITO.
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 3 de março de 2018
    O princípio de MUDBOUND - LÁGRIMAS SOBRE O MISSISSIPI é difícil. Lento, quase arrastado, é compensado pela bela fotografia e por atores acertadamente escolhidos. Árdua construção para o tom operístico que surge em seu terço final. Fazendo o paralelo entre as vidas perdidas na Segunda Guerra (estamos na década de 1940) com as vidas dos negros norte-americanos, marcados pela segregação racial no sudeste dos Estados Unidos, o filme é triste, porém sóbrio. Discute temas que continuam a ser pungentes e urgentes como o racismo, a violência, a luta de classes, a propriedade e o meio rural. Mas, a discussão do racismo é o que de mais forte permeia a condução da história e o olhar enviesado entre pessoas diferentes que, obrigatoriamente, têm de conviver num ambiente abalado pela necessidade premente de subsistência. Um grande filme, realçado pela presença marcante da grande cantora Mary J.Blidge em atuação discreta, mas irretocável. A canção cantada por ela, nos créditos finais, é de beleza simples e encorajadora. Belíssimo e, infelizmente, subestimado filme.

Enviada em 31 de maio de 2018
    Filme duríssimo sobre a segregação racial e como um negro herói de guerra é tratado brutalmente no seu retorno ao Mississípi. Nesta estória, todos sofrem, sejam brancos ou negros, pela sua miséria moral e falta de conexão humana. Belo filme e narrativa.
    LeandroTP
    LeandroTP

Enviada em 10 de março de 2023
    Ótimo filme.
    Vou logo dizer, o filme é lento, mas bem interessante a abordagem de mostrar as peculiaridades de cada personagem principal do roteiro.
    O filme consegue mostrar o sofrimento de cada personagem, tanto que conseguimos senti-los. Claro, tudo isso pelas excelentes atuações que cada ator desempenhou.
    Apesar de ser lento, não diminuiria em nada das 2h14min, já que fiquei preso no sofrimento de cada e nas situações vividas por cada um.
    Além disso tudo, conta com um filme maravilhoso, tocante e de remoer o estômago.
    Em suma, recomendo demais.
    Lucas D.
    Lucas D.

Enviada em 26 de abril de 2018
    Histórias de guerra e como as diferenças lá são esquecidas, Mudbound é um filme emocionante e absolutamente revoltante. Mesmo quando tentamos entender o pensamento dos personagens e o contexto histórico em que eles estavam inseridos.