Rebirth
Média
1,8
126 notas

87 Críticas do usuário

5
10 críticas
4
7 críticas
3
11 críticas
2
8 críticas
1
17 críticas
0
34 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Nelson J
Nelson J

50.773 seguidores 1.931 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 24 de julho de 2016
Bobagem Non sense. Homem casado e com filha, trabalha com mídia social e relembra seu passado quando é visitado por um amigo de faculdade que o convida para visitar o projeto Rebirth. Ele vai e passa por experiências de excitação, medo, fuga, violência e dai para a frente vira um programa de auto ajuda bem bobo.
Fernando K
Fernando K

11 seguidores 13 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 22 de junho de 2020
Prefiro nem falar sobre esse filme em princípio parecia uma boa ideia mas de que adianta criar uma sociedade alternativa contra um sistema e criar um outro sistema paralelo não faz sentido se eu crio um sistema paralela porque eu sou contra o sistema atual e eles não são contra o sistema atual eles fazem parte do sistema criando um outro sistema muito doido isso outra coisa a questão do roubo do banco nenhum momento você me define a parte do roubo do banco como é que fica aí que ninguém descobriu ficou o Dito pelo dito olha realmente Que porcaria.
Bruno A.
Bruno A.

7 seguidores 1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 10 de setembro de 2019
Horrível. Um dos piores filmes que já vi. Muito sem noção e sem lógica . Não percam tempo assistindo .
jefferson S.
jefferson S.

4 seguidores 27 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 1 de agosto de 2016
ja tinha visto filme ruim, mas esse superou as expectativas, parece mais propaganda de um sistema de pirâmide/marketing multi nível. que bosta.
Edésio J.
Edésio J.

4 seguidores 26 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 21 de novembro de 2017
Esse filme é excelente! Quem já esteve numa igreja ou em algum partido político sabe como é difícil se libertar de suas ideologias, quando se envolve nelas.

O filme mostra como essas organizações religiosas ou políticas fazem com as pessoas, para se envolverem: apresentam todas as fraquezas que o homem pode sentir quando está numa sociedade tão tecnológica, movimentada, formal, escravagistas que é o sistema capitalista.
E ao traçar o perfil de uma pessoa que se encontra nessas situações, apresentam uma opção, um novo caminho, uma saída. Se tornam persuasivos, insistentes, cansativos, no que se refere ao proselitismo. E se a pessoa deseja sair, se sentem sem forças

Sou educador e vou usar esse filme nas minhas aulas do ensino médio para apresentar aos meus alunos Como funciona o sistema ideológico na vida das pessoas.
Lucas M.
Lucas M.

3 seguidores 4 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 19 de julho de 2016
Bem, é um filme bom, prende sua atenção. Mas deve ser enxergado de uma maneira correta, caso contrário você acabará concordando com a seita do filme. A crítica do filme não está na forma de como a sociedade vive, a critica está na forma de como existe pessoas que fazem de tudo por dinheiro, até enganar as outras pessoas, assim como os pregadores falsos e cheiros de contradições. A seita no filme é simplesmente uma pirâmide, a diferença é que eles tem métodos meios loucos, te forçam a ficar de qualquer forma.
Momento spoiler: A seita se diz contra as regras do mundo, diz que o que a sociedade vive não é real, chamam aqueles que não os seguem de zumbis, dizem não visar lucro. Mas eles não se isolam do mundo como uma tribo, eles apenas convencem as pessoas a ficaram, mesmo que de forma estranha, Durante a semana eles trabalham normalmente e aos finais de semana eles vão ao culto libertador, roubam o dinheiro todo do personagem principal e o faz roubar dinheiro do bando em que ele trabalhava. O personagem principal ao ver todo o esquema se torna um deles, leva toda sua família, começa a divulgar em redes sociais, a convencer o pessoal do trabalho e ainda criam um monte de produtos para vender e ganhar dinheiro.
Eles apenas querem dinheiro, dizem para se livrar do costume do mundo, mas se beneficiam de tudo o que o mundo oferece, celular, dinheiro e etc. Fazem uma lavagem celebral na cabeça das pessoas. A diferença das seitas reais para a seita do filme é que a do filme não tem um ser superior nem um deus ou algo do tipo, no filme é algo mais comportamental, mas querem mesmo é o dinheiro .
Jugervazoni501
Jugervazoni501

2 seguidores 17 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 8 de fevereiro de 2019
OLÁ PESSOAL EU ACHEI ESSE FILME TOTALMENTE SEM PÉ NEM CABEÇA O COMEÇO ATÉ PARECIA SER INTERESSANTE MAS DEPOIS O FILME VIRA UM FIASCO E O FINAL ENTÃO TOTALMENTE NADA A VER
Omar C.
Omar C.

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

3,0
Enviada em 30 de julho de 2016
Quem não gostou é porque não entendeu bem a mensagem.
De uma forma exagerada retrata muitas situações que vivemos e nos sujeitamos por dinheiro.
Quem achou que lembra Herbalife, Hinode e similares quase entendeu , rsss . A mesma técnica de ilusão em proporções mais dramáticas. É bem o tipo de lavagem cerebral que essas marcas piramides oferecem e até amedrontam a quem não se entrega, pois dão a sensação de que estando fora está perdendo a maior oportunidade de riqueza de sua vida sem ter que trabalhar muito, apenas trazendo outras vítimas iludidas. É um filme cansativo mas muito inteligente. Realmente faltou um pouco de informação quanto 'a evolução do processo de ¨renascimento¨ do personagem.
Não é um filme que agrada a todos. muito pelo contrário. Eu gostei e indiquei a amigos pensadores no intuito de discutir as impressões que ele nos passa. INCOMODA MAIS DO QUE DIVERTE MAS FAZ PENSAR. INTERESSANTE
Felipe K.
Felipe K.

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

4,0
Enviada em 12 de setembro de 2016
Um filme bastante interessante que trás críticas sócias bastante contundentes e necessárias atualmente. Na verdade o filme faz uma dupla crítica; é necessário assistir esse filme com cuidado, pois é fácil concordar com uma das críticas e aceitar uma suposta mensagem do filme, sem perceber que está mensagem também faz parte da crítica. A primeira crítica, mais visível, é aquela que diz respeito ao modo de vida contemporâneo. Trabalhar como um louco, estar sempre conectado à internet e a coisas fúteis sem realmente viver a vida. A segunda crítica está nos meios que as pessoas encontram pra se livrar desse estilo de vida. As seitas e cultos a idéias ou mundos espirituais, as várias formas de ganhar dinheiro fácil, que vemos por aí, são atacadas pelo filme, principalmente no desconfortável vídeo institucional que é mostrado no fim.
É um filme que faz pensar afinal de contas. Ele desperta uma curiosidade agradável que vai rumando para um desconforto; em algumas cenas fechadas vc se sente até meio sem ar, ainda que no filme o tempo todo os personagens peçam para o protagonista respirar. Um ótimo filme, a Netflix está de parabéns.
Andre L.
Andre L.

1 seguidor 12 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 6 de maio de 2019
É um filme que prende. E ele tem apenas uma simples mensagem, denunciar esquemas de pirâmides. Eu achei cômico porque comigo aconteceu algo semelhante, uma pessoa distante se aproximou de mim como se fosse minha melhor amiga prometendo a felicidade, mas, diferente do filme, eu não entrei na onda porque pesquisei bastante. Mas no caso do filme, o protagonista, como consumidor do produto rebirth, detesta o produto, mas ele resolve entrar para a pirâmide para lucrar. Inicialmente passa uma imagem linda do produto, mas quando você consome, você só se arrepende e não consegue desvencilhar-se daquilo. Muito legal essa hipérbole que eles criaram das pirâmides. Duas estrelas e meia, pois é uma única mensagem, mas foi passada de uma forma inteligente.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa