Rebirth
    Você assistiu Rebirth ?

Lucas M.
    Lucas M.

Enviada em 19 de julho de 2016
    Bem, é um filme bom, prende sua atenção. Mas deve ser enxergado de uma maneira correta, caso contrário você acabará concordando com a seita do filme. A crítica do filme não está na forma de como a sociedade vive, a critica está na forma de como existe pessoas que fazem de tudo por dinheiro, até enganar as outras pessoas, assim como os pregadores falsos e cheiros de contradições. A seita no filme é simplesmente uma pirâmide, a diferença é que eles tem métodos meios loucos, te forçam a ficar de qualquer forma.
    Momento spoiler: A seita se diz contra as regras do mundo, diz que o que a sociedade vive não é real, chamam aqueles que não os seguem de zumbis, dizem não visar lucro. Mas eles não se isolam do mundo como uma tribo, eles apenas convencem as pessoas a ficaram, mesmo que de forma estranha, Durante a semana eles trabalham normalmente e aos finais de semana eles vão ao culto libertador, roubam o dinheiro todo do personagem principal e o faz roubar dinheiro do bando em que ele trabalhava. O personagem principal ao ver todo o esquema se torna um deles, leva toda sua família, começa a divulgar em redes sociais, a convencer o pessoal do trabalho e ainda criam um monte de produtos para vender e ganhar dinheiro.
    Eles apenas querem dinheiro, dizem para se livrar do costume do mundo, mas se beneficiam de tudo o que o mundo oferece, celular, dinheiro e etc. Fazem uma lavagem celebral na cabeça das pessoas. A diferença das seitas reais para a seita do filme é que a do filme não tem um ser superior nem um deus ou algo do tipo, no filme é algo mais comportamental, mas querem mesmo é o dinheiro .
    jefferson S.
    jefferson S.

Enviada em 1 de agosto de 2016
    ja tinha visto filme ruim, mas esse superou as expectativas, parece mais propaganda de um sistema de pirâmide/marketing multi nível. que bosta.
    RAFAENE F.
    RAFAENE F.

Enviada em 16 de julho de 2016
    Detestei esse filme, achei totalmente sem nexo, assisti o filme até o fim pra ver se faria algum sentido, perca de tempo. Parece mais propaganda da herbalife.

Enviada em 24 de julho de 2016
    Bobagem Non sense. Homem casado e com filha, trabalha com mídia social e relembra seu passado quando é visitado por um amigo de faculdade que o convida para visitar o projeto Rebirth. Ele vai e passa por experiências de excitação, medo, fuga, violência e dai para a frente vira um programa de auto ajuda bem bobo.
    Denis G.
    Denis G.

Enviada em 28 de dezembro de 2016
    Realmente o filme faz uma crítica social a pessoas que vivem uma vida em que elas não são protagonistas de si mesmas. Então se encaixam na categoria de pessoas perdidas que estão num emprego que não gostam, trabalham pra quem não querem e sabem que o emprego não tem futuro. Mas pessoas manipuladoras farejam pessoas perdidas e ingênuas.
    O fato de o amigo de longa data ter tirado dele tudo que ele tinha reflete a situação daqueles amigos que te levam pra palestras pra mostrarem soluções mirabolantes de como se tornaram bem sucedidas. A única diferença é que no filme existe um caminho sem volta.
    O filme quer alertar-nos que o mais correto a se fazer é nunca sentir curiosidade pelo Renascimento e ter clareza de quem realmente somos e o que queremos, senão saimos de um sistema "zumbi" e entramos em outro mais aprisionador ainda.
    Outra coisa que o filme foi mestre foi transformar o protagonista ingênuo em um farsante do movimento. Ele representa a maior parte desses coachs charlatões que dizem ter a resposta pro sucesso das pessoas mas usam composto de frases óbvias e desconexas encontrando mentes vulneráveis onde elas possam fazer algum sentido.
    O incômodo é pensar que estas pirâmides necessitam destruir vidas para apresentarem o antídoto para elas.
    Excelente filme!!! Tem que ter mente pirada pra entender!
    Thiago R.
    Thiago R.

Enviada em 18 de junho de 2018
    vontade de vomitar na cara de cada um dos personagens e diretores. eca! nojo! filme horrível! pior em minha vida
    Alessandra L.
    Alessandra L.

Enviada em 5 de novembro de 2016
    Nossa pior filme da minha vida. Sou uma pessoa inteligente e com senso critico, entendi muito bem o que o filme quis dizer, e mesmo retratando o que essas "marcas pirâmides" fazem com a pessoa de uma maneira super "forte", achei muito MUITO chato. MUITO MESMO. Assisti até o fim para ver se ia "melhorar" em alguma parte do filme, mas foi chato do início ao fim. Só pensei na Herbalife o filme todo.....
    Felipe K.
    Felipe K.

Enviada em 12 de setembro de 2016
    Um filme bastante interessante que trás críticas sócias bastante contundentes e necessárias atualmente. Na verdade o filme faz uma dupla crítica; é necessário assistir esse filme com cuidado, pois é fácil concordar com uma das críticas e aceitar uma suposta mensagem do filme, sem perceber que está mensagem também faz parte da crítica. A primeira crítica, mais visível, é aquela que diz respeito ao modo de vida contemporâneo. Trabalhar como um louco, estar sempre conectado à internet e a coisas fúteis sem realmente viver a vida. A segunda crítica está nos meios que as pessoas encontram pra se livrar desse estilo de vida. As seitas e cultos a idéias ou mundos espirituais, as várias formas de ganhar dinheiro fácil, que vemos por aí, são atacadas pelo filme, principalmente no desconfortável vídeo institucional que é mostrado no fim.
    É um filme que faz pensar afinal de contas. Ele desperta uma curiosidade agradável que vai rumando para um desconforto; em algumas cenas fechadas vc se sente até meio sem ar, ainda que no filme o tempo todo os personagens peçam para o protagonista respirar. Um ótimo filme, a Netflix está de parabéns.
    Bruno A.
    Bruno A.

Enviada em 10 de setembro de 2019
    Horrível. Um dos piores filmes que já vi. Muito sem noção e sem lógica . Não percam tempo assistindo .
    Michel C
    Michel C

Enviada em 2 de setembro de 2019
    Meu foi o pior filme que eu já vi na minha vida sempre que tiver algum assunto sobre filme vou lembrar a todos em minha volta de nunca perderem um pouco mais de 1h e meia de suas vidas assistindo uma bosta de filme sem nexo do começo ao fim chego até me fazer mal de tanto ódio que me causou .... Como conseguem gastar grana para fazer uma merda de filme desse eu estou em choque o filme e tão bosta que dá vontade de fazer um cartaz e sair distribuindo pelo mundo .. filme horrível de +++