Tabu

1 Crítica do usuário

Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 17 de julho de 2021
    Ambientado no tempo samurai próximo do fim do século 19 o filme encanta pela beleza do cenário, a atuação dos atores japoneses e a temática um tanto polêmica para época retratada no filme: a relação homoafetiva entre os samurais. Sozaburo é problemático, aparenta ter problemas de personalidade sendo taciturno tem alguns diálogos localizados e de acordo com o encerramento do filme assediado e adorado por seus colegas: Tashiro confessa mas se estende para Yuzawa que é morto acredita-se por mais um amante do jovem Sozaburo todos se atraem na sua beleza. Enfim, o filme trabalha inteiramente nos diálogos com subjetividade mostrando indicando o problema dentro do grupo de samurais do quartel do chefe geral Kondō Isami e a desestabilização provocada nisso. Um filme mais interessante pela temática e curiosidade a respeito mas precisa ter paciência para assistir. De um modo geral a história e um pouco pobre e não chega muito além das cenas principais, e e fica repetindo a problemática o filme inteiro. Mas vale a pena dar uma olhada.