Armas na Mesa
    Você assistiu Armas na Mesa ?

Luis Anjos
    Luis Anjos

Enviada em 13 de novembro de 2023
    O filme é morno em boa parte mas vai crescendo no final. Trás um tema interessante, que é o Lobby político em detrimento de interesses particulares, aqui no caso a indústria armamentista americana.
    Fernando Rocha
    Fernando Rocha

Enviada em 10 de agosto de 2022
    Como pode um filme tão bom quanto esse ter uma nota relativamente baixa, filme com um final surpreendente, indico!
    Enviada em 6 de maio de 2021
    A política e os embates travados nos bastidores do poder são mostrados nesse longa. As negociações e chantagens feitas entre os membros daquele sistema para se obter o objetivo de interesse. Os dois grupos utilizam diversos meios para convencer os senadores a apoiarem o seu lado, inclusive usando métodos pouco éticos.

O modo como Sloane age e seu estilo são bem interessantes, o fato dela sempre estar no controle de tudo, sempre um passo à frente. Claro, que em determinado momento suas ações são bem questionáveis, mas não nega o fato de que ela é uma estrategista excelente. O jogo de xadrez que ela faz com a outra equipe e as reviravoltas que o filme dá.

O filme se propõe a discutir um tema muito importante que é o afrouxamento ou endurecimento do acesso a armas nos Estados Unidos, além de refletir a forte polarização. Ele apenas apresenta as versões do debate sem fazer juízo de valor ou se posicionar, apesar de eu achar que talvez ele vá mais para o lado a favor do endurecimento.

Armas na Mesa é um filme bem interessante, ele aborda questões políticas importantes. A influência de lobbystas na política americana e como as grandes corporações prejudicam o debate público, já que os políticos vão de acordo com os interesses daquelas empresas.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 31 de outubro de 2019
    Essa mulher é demais,sabe tudo de tudo ou quase tudo,o filme é longo,mas não cansativo,pois sempre há reviravoltas. Lucas 14:10
    Julia E.
    Julia E.

Enviada em 27 de abril de 2019
    Filme espetacular. Aborda os lobbies na política de forma correta. É um filme que prende nossa atenção, mesmo se você não souber muito sobre esse mundo político. Atuação da Jessica está impecável, como sempre. Na minha opinião ficaram pontas soltas [CONTEM SPOILER] como: ela tinha algum problema específico familiar pessoal com armas? Por que o Ford mentiu no tribunal? O que acontece depois? O atentado à Esne foi forjado? Enfim. Ainda assim, um filme que eu super recomendo.
    Carlos Alberto M.
    Carlos Alberto M.

Enviada em 28 de setembro de 2018
    Um bom filme dos bastidores do mundo da politica e lobistas, só apelou demais com aquela barata espiã rsss, forçaram a barra.
    Sarah L.
    Sarah L.

Enviada em 30 de setembro de 2018
    Muito bom.
    Raquel M
    Raquel M

Enviada em 30 de agosto de 2018
    O filme me surpreendeu com o desenrolar de uma história inteligentemente brilhante, além da atuação da Jessica Chastain que me cativa a cada vez que assisto um filme com ela!!!
    Raul M
    Raul M

Enviada em 29 de julho de 2018
    Simplesmente incrível,esse filme te prende e te faz sentir o que a protagonista sente. Uma aula do que é ser lobista!
    Nico p.
    Nico p.

Enviada em 14 de maio de 2018
    Independente do gênero dos protagonistas, trazer a público o mundo obscuro da política e das sendas tortuosas em que se labuta para obter "ganhos legais" é, sempre, uma atitude diferenciada para a evolução da moral pública.
    O filme apresenta, com maestria, a genial habilidade da personagem (Isabelle) em alcançar os objetivos determinados em seu contrato. Frieza, manipulação de pessoas e de sentimentos, num jogo em que posturas amadoras são simplesmente esmagadas. Sem considerar o mérito da causa, o filme traz uma realidade crua dos ambientes de disputas dentro do poder, por sua conquista ou por sua manutenção e, ainda, se mostra um retrato muito fiel do cotidiano nos altos escalões da administração pública.
    Filme espetacular, inteligente e imprevisível.